Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


15 de Março de 2018

DESTAQUES DA ARQUITETURA NA CALIFÓRNIA

Conheça grandes obras arquitetônicas da Califórnia. Da mansão modernista de Frank Sinatra, em Pal Springs, ao opulento Castelo de Hearst de 165 quartos, na Costa Central.

Tesouros Modernistas

Palm Springs reúne vários tesouros do período pós-Segunda Guerra. Essas construções modernistas da metade do século 20 tem estilo característico, com ângulos agudos, recortes e círculos.
Conheça propriedades icônicas como Sunnylands, em Rancho Mirage, projetada pelo célebre arquiteto A. Quincy para o magnata da mídia impressa Walter Annenberg e sua esposa Leonore, ou Twin Palms a famosa casa onde Frank Sinatra viveu com duas esposas e deu festas para as maiores celebridades de Hollywood da época ao redor da enorme piscina em formato de piano. Ou ainda, a mansão dos Kaufmann, que foi projetada por Richard Neutra para a família, como uma casa de veraneio.
Palm Springs realiza todos os anos a Semana de Modernismo, que oferece tours pelas principais construções do período na cidade, além de lojas de item de design e decoração.

Mansão de Frank Sinatra. No coração de Palm Springs, a casa modernista projetada por E. Stewart Williams em 1947.

Getty Center

Situado no alto das colinas em Los Angeles, o Getty Center é um conjunto de prédios modernistas que reúnem uma impressionante coleção de obras de arte. Na chegada, pegue um bonde para subir até a entrada onde poderá descobrir um admirável acervo europeu de arte decorativa e fotografia. Tudo gratuito, a instituição é mantida pelo filantropo J. Paul Getty.
A construção impressiona por seus pátios amplos com fontes e o grandioso jardim, o Central Garden, criado por Robert Irwin. Por sua posição nas alturas, o local também possibilita uma vista incrível de Los Angeles. Complete a experiência com um almoço no The Restaurant, que faz parte do complexo.

O Getty Center em Los Angeles, Califórnia. Um dos dois museus de arte que fazem parte do Getty Museum

Walt Disney Concert Hall

A parte externa do Walt Disney Concert Hall, projetado por Frank Gehry e reconhecido pelos elevados painéis de aço inoxidável, é marcante. Mas, a acústica da sala principal, envolta por paredes onduladas e tetos sinuosos feitos de Douglas-fir (espécie de conífera nativa da América do Norte), não fica atrás. Foi projetada para que a experiência de assistir um concerto lá seja única e memorável. Faça um passeio para conhecer também os jardins no terceiro piso, com vista para a cidade e a Lilian Disney Fountain, uma fonte em formato de rosa revestida de porcelana, uma homenagem a esposa de Walt Disney, que idealizou o espaço.

O Walt Disney Concert Hall no centro de Los Angeles – Califórnia.

Pontes deslumbrantes

Golden Gate, em San Francisco, é o ícone californiano. Com suas torres que chegam a 227 metros de altura, sua extensão formando um arco sobre a foz da Baía de San Francisco e sua pintura vermelha, a Ponte é uma atração imperdível para quem vem a cidade. O visitante pode conhece-la de perto, pedalando ou andando de carro por seus 2,7 km.
Mas, apesar da fama, a Golden Gate não é a única ponte incrível da Califórnia. A Bixby Bridge, na Big Sur, trecho mais cênico da Highway 1, chega a 79 metros de altura e tem um muitos pontos para estacionar e observar uma vista incrível do litoral da Califórnia, ainda mais especial no pôr do sol.

Bixby Bridge na costa central da Califórnia

Castelo Hearst

Projetado de forma luxuosa por Julia Morgan, a primeira mulher arquiteta da Califórnia, para ser a residência privada do magnata da imprensa William Randolph Hearst, o Hearst Castle foi concluído em 1947 e é uma homenagem ao excesso e à opulência: uma obra composta por 165 quartos e 51 hectares de jardins, com terraços, fontes e piscinas, que apresentam vistas panorâmicas da Costa Central.
O complexo é aberto ao público, dentro de um dos parques estaduais mais visitados da Califórnia.

O opulento Castelo de Hearst. 165 quartos e 51 hectares de jardins na costa central da Califórnia.

Saiba mais

*Este post com atrações arquitetônicas da região da Califórnia é de autoria do Visit California, organização sem fins lucrativos que tem como missão desenvolver e manter programas de marketing em parceria com a indústria de viagens do Estado, a fim de manter a Califórnia como um dos principais destinos turísticos do mundo. 

 

+ Conheça o icônico Georgian Hotel em Santa Monica, Califórnia




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por