RESTAURANTE EMILE LANÇA NOVO MENU NO HOTEL EMILIANO RIO

Por Veron Campos - 19/02/2018

Novo cardápio elaborado pelo chef Damien Montecer, cujos pratos evocam a paixão pelo mar, é um dos motivos para você conhecer o restaurante Emile no Rio de Janeiro.

Com localização privilegiada de frente para a Praia de Copacabana, o Hotel Emiliano Rio é uma das joias da hotelaria brasileira. Além do serviço de alto nível, a sofisticada propriedade abriga o restaurante Emile, comandado pelo Chef Damien Montecer, um apaixonado pelo mar e praticante de pesca oceânica. Seu novo menu traz opções que evocam o mar, elaboradas com insumos frescos e artesanais, comumente fornecido por produtores da região.

Paccheri, lagosta, tomates, azeitonas taggiasca e manjericão. Novo menu do restaurante Emile, Hotel Emiliano – Rio de Janeiro

O novo menu traz duas sessões de entradas: a primeira é a Quase Cru com destaque para o Le Royal Emile, um prato para dividir, com ostras, lagostinhas, vieiras e tartar de atum e salmão, ceviche de polvo e camarões, com o melhor do litoral. Outra opção delicada é o Tartare de Salmão, com pepino, granadilha e flor de sabugueiro.

Já na segunda sessão de entradas, na categoria Apenas Tocado,  as novidades são o saboroso Ovo Caipira, levemente cozido, com mousseline de raízes, cogumelos e espuma de queijo parmesão. Mais uma surpresa é o fresquíssimo Atum Tataki com tomate verve e lardo, ou então, o Ceviche Caiçara de Polvo, com palmito, cítricos e jalapenho assado.

O chef francês, que mora no Rio há 15 anos, tem ligação especial com a cidade e pensa cuidadosamente em tudo. Para encantar os amantes da culinária carioca com paladares mais exigentes, elaborou pratos principais com ingredientes típicos como o Pesca da Costa Verde, uma pesca selecionada, palmito na brasa e molho vierge, cherne, cherne assado, mandioquinha, salsa de aipo e abacaxi, salmão grelhado com quinoa negra, manga e baunilha. Nas massas, Montecer surpreendeu com a lagosta, paccheri, tomates, azeitonas taggiasca e manjeiricão. Inovou com o bacalhau assado com polenta taragna, legumes confitados e azeite.

Além da mistura cheia de bossa, o criativo cardápio trouxe picanha, carne nobre Wagyu, farofa de alho negro, feijão Santarém e mini arroz, costela de Kobe, casarecce com costela de Kobe Braisée na cerveja escura, shitake, daikon e queijo Tulha, cordeiro, canela de cordeiro cozida por 18 horas, pistache, passas, cardamomo e batata doce, valorizando o sabor de cada ingrediente.

Restaurante Emile – Hotel Emiliano Rio

Av. Atlântica, 3804

Copacabana – Rio de Janeiro

Fone: (21) 3503 – 6600

Posts relacionados

La Casserole – o histórico restaurante francês que você precisa conhecer em São Paulo

Emiliano Market Day 7: A feira livre mais charmosa dos Jardins

RESTAURANTE EMILIANO – JANTAR ESSENCIAL NA LUXUOSA RUA OSCAR FREIRE

Comente pelo Facebook