5 motivos para curtir o MARDI GRAS em SYDNEY: O evento LBGT mais amado da Austrália

Por Veron Campos - 14/02/2018

Com desfiles, atrações, fantasias e muito glitter, o Mardi Gras abre o calendário de eventos LGBT do ano e colore as ruas de Sydney com as cores do arco-íris.

Alegrando as ruas de Sydney desde 1978, quando a homossexualidade ainda era proibida, o Mardi Gras é hoje um dos eventos mais famosos e amados da Austrália, trazendo milhares de visitantes que se juntam para celebrar na cidade mais gay friendly do mundo. Neste ano de 2018 o evento vai de 16/02 a 04/03 e comemora 40 anos de evolução.

Quer saber 5 motivos para festejar neste super evento? Leia abaixo:

1-Eventos para todos os gostos

O Mardi Gras LGBT de Sydney é um festival que dura três semanas e que inclui mais de 100 eventos espalhados durante todos os dias, os visitantes podem participar de pool parties, shows, exposições de fantasias, figurinos, fotografias, cartazes e artefatos, palestras sobre orgulho LGBT, painéis com discussões e debates sobre justiça social, apresentações de danças,brunches, filmes, workshops e muitas outras atrações.

2-O desfile animado e com propósito

Delicie-se no agito do desfile incrível que encerra a programação do Mardi Gras — que inclui dançarinos, pole-dances, as famosas Dykes on Bikes, carros alegóricos, música, glitter, couro e mais bronzeamento artificial do que em Beverly Hills. O objetivo do desfile, que começa com o hasteamento da bandeira arco-íris, é de levar à visibilidade as comunidades lésbica, gay, bissexual, transexual, queer e interssexual (LGBTQI). Sob toda essa diversão, frivolidade e penas, encontra-se uma mensagem séria: é uma expressão de orgulho, diversidade e aceitação.

3-Uma das maiores comemorações do mundo                

O Mardi Gras de Sydney está entre as maiores comemorações LGBTQI do mundo. Os números são impressionantes: 10.000 participantes desfilam nas ruas Oxford e Flinders em um trem que mede quase seis quilômetros de comprimento. Centenas de milhares de expectadores animam o desfile com suas cores, glitter, fantasias e carros alegóricos por não menos de duas horas, enquanto 2000 voluntários garantem que o evento transcorra pacificamente.

4-Celebridades a vista

Fique atento às celebridades. Grandes nomes que já participaram Mardi Grad incluem Cyndi Lauper, George Michael, RuPaul, Chaz Bono e Kylie Minogue. Este ano de 2018 contará com a presença da rainha Cher.

5-Conheça mais da cidade

Muitos dos eventos do Mardi Gras levam os visitantes a curtir lugares menos conhecidos e mais distantes de Sydney. Os tours incluem um passeio de barco pelo Rio Parramatta até um parque ecológico, passeios de bicicleta pelos bairros e uma viagem a um parque aquático na região. Aproveite seu tempo em um dos maiores centros de cultura e criatividade do mundo — da Galeria de Arte de NSW o Museu de Arte Contemporânea, a famosa Sydney Opera House e uma variedade de manifestações de arte para cada gosto que vai de teatro e dança a cabaré e comédia.

Posts relacionados

Emirates One&Only Wolgan Valley ganha prêmio global em sustentabilidade

Shangri-La Hotels & Resorts renova hotel The Marina, em Cairns, Austrália

Conheça mais sobre a Great Ocean Road

Comente pelo Facebook