Visite a Capital Europeia da Cultura em 2018 a bordo da Regent Seven Seas

Por Veron Campos - 18/01/2018

Desde 1985 a União Europeia elege uma cidade do velho continente para que durante um ano promova todo seu ambiente e patrimônio cultural com a finalidade de divulgar e aprofundar o conhecimento mútuo entre seus cidadãos e visitantes de todo o globo. Em 2018, uma das cidades escolhidas pela iniciativa é a belíssima Valeta, em Malta (a outra é Leeuwarden, na Holanda). E a Regent Seven Seas tem o roteiro perfeito para o viajante que queira desfrutar e conhecer essa impressionante cidade medieval com todo o conforto e luxo usuais, e ainda aproveitar o inicio da revigorante primavera pelo mediterrâneo.

Capital e principal porto de Malta, toda a cidade de Valeta foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980. A cidade começou a ser construída por voltar de 1530, quando os Cavaleiros da Ordem de São João, uma ordem militar católica, se estabeleceram na região com o intuito de continuar a combater os soldados otomanos após serem expulsos de Rodes. Jean Parisot de la Valette era o grão-mestre da ordem e de seu nome deriva o da cidade. Ainda hoje estão preservados mais de 300 monumentos, como palácios, catedrais, torres e a muralha que cercava a área, e isso faz da cidade um dos locais de maior densidade histórica do mundo.

A peça central na paisagem é a impressionante cúpula da Rotunda de Mosta (também conhecida como Mosta Dome). Datada do século XIX a igreja é visível de qualquer lugar da ilha, e em seu interior exibe estonteante piso de mármore embutido e flores de pedra douradas esculpidas em torno da cúpula interior. Para aqueles que buscam uma tarde tranquila, um passeio pelos Jardins do Palácio de San Anton é a escolha perfeita. Para aproveitar cenários impressionantes, uma excursão aos Dingli Cliffs oferece uma vista espetacular do mar e do litoral acidentado e seus enormes penhascos.

Por estarem bem próximas, Valetta também é um portal perfeito para viagens de um dia inteiro para Mdina – com sua histórica Catedral Barroca de São João – e Rabat, um município provinciano que fazia parte da antiga cidade romana de Melita e onde se pode explorar várias e fascinantes escavações arqueológicas.

A Regent Seven Seas proporciona todas essas experiências através de seus passeios, já inclusos no roteiro, em um clima onde os cenários se transformam, com o florescimento de belas paisagens, proporcionando vida e cor aos tradicionais destinos europeus e tornando-os ainda mais desejáveis.

– Monte Carlo a Barcelona – Seven Seas Explorer

Partida: 12 de abril 2018

Chegada: 23 de abril – 11 noites

Cidades Visitadas: Monte Carlo (Mônaco); Marselha (França); Antibes (França); Florence/Pisa (Itália); Roma (Itália); Sorrento (Itália); Messina (Itália); Valeta (Malta); Palma de Mallorca (Espanha); Valência (Espanha); Barcelona (Espanha).

Preço: a partir de R$ 22.189,00 (+ taxas) por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)

Sobre a RSSC

Conhecida e admirada como a companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, a Regent Seven Seas Cruises opera com frota de 4 navios  em programas inusitados pelos 7 mares, que incluem acomodação em suítes com varanda, serviços personalizados, aclamada gastronomia – com destaque para sua carta de bebidas e destilados – WiFi a bordo em todos os navios em todas as categorias, programas e experiências memoráveis em cada porto visitado em número ilimitado, gorjetas a bordo, e acomodação em hotéis de luxo para os hóspedes que reservam as categorias mais altas de sua coleção de suítes. Seus premiados navios, todos all-suite – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, e Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer – estão entre os mais confortáveis e espaçosos do universo marítimo e percorrem mais de 350 destinos ao redor do planeta. Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.

Para reservas, consulta de preços e demais informações, consulte seu agente de viagem ou acesse www.rssc.com

Posts relacionados

Dreamlines inaugura lounge no porto de cruzeiros de Barcelona

Oasis of the Seas passará pela maior ampliação já feita pela Royal Caribbean

Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, inicia operação em outubro de 2020

Comente pelo Facebook