HUUS Hotel: magnífico hotel boutique na região de Gstaad, Suíça

Por Veron Campos - 01/01/2018

Fincado nas montanhas e com vistas espetaculares para os Alpes Berneses, HUUS Hotel foi nossa opção de hospedagem em Gstaad. Seu interior traz décor espetacular assinado pelo renomado arquiteto e designer norueguês Erik Nissen Johansen

Gstaad é um dos paraísos alpinos mais exclusivos da Suíça. Localizada a 220 km de Zurique, a região abriga durante o inverno uma das mais glamourosas e mais requisitadas estações de esqui do mundo. No verão, a neve derrete e faz ressurgir mais de 300 km de trilhas perfeitas que convidam a desvendar paisagens deslumbrantes. Além da natureza generosa com cenários impecáveis, o destino possui alguns dos mais descolados, mais estilosos e mais impressivos hotéis dos Alpes Suíços: o HUUS Gstaad. Uma joia que faz parte do DNA da Design Hotels, seleto grupo formado por propriedades independentes que combinam luxo e estilo, design inovador e excelente gastronomia nos cinco continentes. O hotel, que foi nossa opção de hospedagem em Gstaad, combina a atmosfera alpina com décor requintado, vistas panorâmicas para os Alpes Berneses e traz a assinatura do hotelier Erik Nissen Johansen, o visionário arquiteto e designer por trás do renomado escritório norueguês Stylt Trampoli.

Vista do Bar do HUUS Hotel. Nossa hospedagem numa das mais exclusivas regiões da Suíça: Gstaad.

HUUS Gstaad: localização 

O HUUS está situado a 1.111 metros acima do nível do mar na sossegada região de Saanen. Totalmente integrado à natureza alpina, oferece vistas espetaculares para os vales, colinas verdejantes, majestosas montanhas com picos cobertos de neve e para a vila de Gstaad. Embora não esteja no centro da cidade, apenas cinco minutos o separa – de carro ou transporte público – da charmosa vila. A propriedade também está próxima de três estações de trem (Gstaad, Saanen e Schönried) e fornece serviço gratuito de transporte dos hóspedes numa super chique Range Rover.

Lobby

O “Living Room” é a alma e o coração do HUUS Gstaad. Desde o magnífico lustre da entrada ao balcão da recepção, tudo é concebido para impressionar os hóspedes e visitantes. É o principal ambiente de convívio da propriedade, combinando uma fusão de materiais e estilos contemporâneos, evocando cores vibrantes entre madeiras, lãs, texturas, veludos e uma profusão de objetos de arte. Os cantos abrigam lounges acolhedores com poltronas e pufes de couro. Um icônico telescópio Zeiss convida os hóspedes a explorar a vida selvagem das montanhas de Saanen. Ao lado da impressiva lareira há uma biblioteca com mais de 500 títulos. No centro do “living room”, o HUUS Bar expõe uma parede de bebidas do chão ao teto com cerca de 450 rótulos. Durante o check-in no fabuloso balcão que traz um pedaço maciço de rocha cinza cintilante dos Alpes é oferecido champagne Perrier Jouet.

Estrutura

Não são apenas as vistas deslumbrantes em meio aos Alpes que fazem do HUUS uma das melhores opções de hospedagem na requintada região de Gstaad. Desde o check-in, onde são servidos Champagnes Perrier Jouet, até o buffet de desjejum com menu especialíssimo de cafés da suíça Shaerer, tudo é pensado e concebido para oferecer experiências autênticas do secular modo de vida alpino combinadas com toques ultra-modernos. Seu imenso edifício de sete pavimentos parece se integrar ao terreno declinado da encosta repleta de florestas de pinheiros. À frente da sua grandiosa fachada com imensas toras de madeira – em estilo clássico de chalé suíço – há um belo jardim que se mistura perfeitamente com a paisagem do entorno. Dentro, ambientes com cores dramáticas abrigam quatro restaurantes: La Vue, restaurante gastronômico com menu franco-italiano; HUUS Gstaad, principal restaurante onde é servido o café-da-manhã; The Stollen, especializado em tapas; Chalet HÜÜSLI, especializado em foundues; HUUS Kids, seu restaurante infantil, e o HUUS Bar, com extensa carta de coquetéis “signature”. No exterior, há muitas atividades disponíveis do inverno ao verão. A propriedade oferece mais de 250 quilômetros de pistas para esquiadores de todos os níveis, além de uma imersão total na natureza através de rafting, canoagem, mountain bike e rapel, com instrutores profissionais. Outro grande destaque do hotel é o Wellness Center. Distribuído em três andares, conta com salas de massagem, Spa Lounge, sauna finlandesa, fonte de gelo, academia equipada com aparelhos Technogym e uma maravilhosa piscina (coberta) aquecida com vista para as montanhas.

Quarto  

Todos os 136 quartos e suítes do HUUS Gstaad são no estilo contemporâneo funcional, com cores harmoniosas, portas e janelas que se abrem para amplas sacadas com vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Nossa acomodação, localizada no segundo pavimento, estava finamente decorada com móveis verde-musgo de acabamento impecável e materiais naturais, como madeira, pedra e lãs. O quarto contava com cama king size da marca sueca Hästens, menu de travesseiros, cobertores de lã natural, poltrona para leitura, sofá de canto, mesa rústica com base em tronco, guarda-roupa, cofre digital, WiFi, TV e minibar. A iluminação com luzes pendulares quentes realçava o jogo de cores e texturas, criando um atmosfera ainda mais acolhedora. Cada quarto vem com uma sofisticada mochila da marca Mamute, que pode ser usada pelos hóspedes (durante a hospedagem) ou compradas por 85,00 francos-suíços. Outra facilidade oferecida a todos os quartos é um SuitePad da Samsung com mais de 150 jornais e revistas de cortesia.

A área de banho é um dos pontos altos da acomodação. Assim como em outros hotéis de alto padrão, possui um banheiro super estiloso com janela que pode ser aberta para o quarto e cujo vidro não embaça, quando ligamos o chuveiro. A bancada – bastante espaçosa – estava equipada com prateleira de carvalho ladeada por azulejos hexagonais pretos de ardósia e seixos cinza. O kit de amenities da própria marca do hotel trazia os aromas da flora local com sabonete líquido, loção hidratante, xampu, condicionador e caixa com amenidades básicas para os hóspedes. Uma elegante bolsa verde-musgo com toalhas verdes para uso no Spa estava estrategicamente posicionada dentro da banheira.

Café-da-manhã

Localizado no quarto piso, o HUUS Gstaad é o restaurante “all day dining” do hotel. Imenso, possui decoração contemporânea, aconchegantes cadeiras forradas com lã e terraço com vista panorâmica para o vale alpino. O buffet do café-da-manhã traz mais de 200 opções de produtos fornecidos pelos produtores locais da região de Gstaad/Saaneland. A carne fornecida é proveniente de fazendeiros que alimentam o gado apenas de feno e grama, livre de qualquer produto químico. A assinatura do restaurante é do Chef Giuseppe Colella, que já passou pelo Four Seasons de Milão e pelo Kempinski Adlon de Berlim. O menu tem foco na culinária sazonal, orgânica e saudável, com muitas iguarias típicas do café-da-manhã suíço. Para os apaixonados por cafés bem tirados, há duas incríveis máquinas da suíça Shaerer, que servem chocolate quente, capuccinos, latte machiato, capuccino latte art e espressos deliciosos.

 

Informações

Data de abertura: dezembro de 2016

Acomodações: 136 quartos e suítes

Arquitetura e design interior: Stylt Trampoli & Erik Nissen Johansen

Restaurantes e bares: La Vue, Tapas y Vino, HÜÜSLI, HUUS Kids, HUUS Bar

Recreação: HUUS Spa, Spa para crianças, piscina panorâmica aquecida, academia, atividades de verão, atividades de inverno, fornecimento de equipamentos como cortesia (mochilas, bicicletas, binóculos etc.)

Transporte cortesia com exclusivas Range Rover

Sete salas de conferência

Internet gratuita de alta velocidade

Preço aproximado para duas noites (três dias) de hospedagem para duas pessoas com café-da-manhã a partir de R$2.247,00 (preço médio por diária: R$1.123,00)

Membro da coleção de luxuosos hotéis boutiques da Design Hotels: www.designhotels.com 

HUUS Gstaad

Schönriedstrasse 74

3792 Saanen – Gstaad – Suíça

Fone: +41 33 748 04 04

Huus Gstaad, Schönriedstrasse, Gstaad-Saanen, Suíça

+ O que fazer em Gstaad

+ Onde se hospedar em Genebra: Hotel N’vY

+ Hospedagem luxuosa no Hotel Bellerive Zermatt

+ Tudo o que você precisa saber sobre Genebra – Suíça

+ Riviera Suíça: Montreux 

+ Riviera Suíça: Vevey

Sobre Gstaad

A região de Gstaad e Saanen tem cerca de 7 mil habitantes e é mundialmente conhecida com um exclusivo refúgio alpino que atrai muitos ricos e celebridades. Ao lado de Zermatt, Davos Klosters, St. Moritz e Verbier, Gstaad é um dos cinco mais “top” destinos dos Alpes Suíços. 

Sobre a Design Hotels 

A Design Hotels possui 292 luxuosas unidades espalhadas pelo mundo. Sua coleção de sofisticadas propriedades oferece hospitalidade genuína, arquitetura e design provocadores, constelação de serviços e experiências que refletem a visão independente de cada hotelier, tornando a experiência de hospedagem profundamente diferente e original.

Sobre a viagem a Gstaad

Veron Campos viajou a Gstaad a convite do Gstaad Tourism, o órgão de turismo oficial do destino, com o apoio do HUUS Hotel. Do Brasil, o autor viajou até Frankfurt, com a Condor Airlines, e conexão para Genebra com a Lufthansa. 

Site oficial do destino: www.gstaad.ch

Posts relacionados

Inspire-se: 10 motivos para conhecer Genebra, Suíça

Genebra – Suíça: o que há de novo na pequena metrópole

Osmo Mobile 2: conheça o novo estabilizador para smartphones da DJI

Comente pelo Facebook