ONDE SE HOSPEDAR EM GRUYÈRES, SUÍÇA: HOTEL DE GRUYÈRES

Por Veron Campos - 24/12/2017

Na entrada do vilarejo medieval de Gruyères, o Hôtel de Gruyères evoca a vida rural da Suíça com vista deslumbrante para as montanhas e o castelo do século XIII

Após dois dias na cidade de Friburgo, principal cidade do Cantão homônimo, seguimos para a pequena Gruyères, um vilarejo medieval com cerca de cem habitantes, situado no alto de uma colina, apenas uma rua principal, casinhas com gerânios na janela e, como num conto de fadas, sob o domínio de um castelo do século XIII. É nesse cenário idílico, exatamente na entrada da cidade medieval, que está localizado o Hôtel de Gruyères. Um romântico e bucólico casarão da década de 50 com atmosfera rural e janelinhas verdes com vista para o vale circundado por montanhas.

A vista do terraço do Hôtel de Gruyères: entre um castelo medieval e à beira dos pré-Alpes

LOCALIZAÇÃO

A propriedade está no distrito de La Gruyère, região salpicada por pequenos vilarejos, inclusive o principal deles: o de Gruyères. A localização é super privilegiada, à beira dos Pré-Alpes de Fribourg, numa ruazinha sem saída, a Ruelle des Chevaliers, que em português seria o “Beco dos Cavaleiros”. A ruela culmina no hotel, sendo separada do único estacionamento da vila por apenas um quarteirão. Sim, carros são proibidos na cidadezinha medieval, o que deixa a atmosfera ainda mais bucólica e, convenhamos, romântica.

O Hotel de Gruyères está na entrada da pequena cidadezinha de Gruyères, onde carros são proibidos.

QUARTO

Para curtir a atmosfera que convidada ao relaxamento, o Hôtel de Gruyères oferece apenas 36 acomodações bem ao estilo campestre. Não é luxuoso, assim como a vida no campo. É simples, com quartos com vista para o Monte Moléson ou com vista para o castelo e os Pré-Alpes Suíços, como as montanhas Dente de Bourgo e Dente de Chamois. Basicamente o quarto possuía tamanho compacto, piso e teto em madeira, cama king size, escrivaninha, espelho de meio corpo, guarda-roupa, mini-bar, TV, wifi cortesia, aquecedor e janela com vista para ruela e o Moléson. O banheiro era pequeno e trazia itens essenciais, como secador de cabelo e chuveiro acoplado à banheira. No kit de amenities, apenas xampu 2 em 1 da marca Pure Herbs para o corpo e cabelo.

ESTRUTURA

Com autêntico décor que remonta aos anos 50, 0 hotel conta com ambientes com pé direito baixo e móveis de época em madeira talhada. Desde o balcão da recepção, com o escudo da Vila de Gruyères, à chave do quarto, com pequeno sino usado pelas vacas, tudo evoca de forma charmosa a zona rural.

Complementam a estrutura um restaurante, terraço com espreguiçadeiras com vista para as montanhas, sauna seca, salas de reuniões, academia e um centro de Wellness, com salas de massagem, relaxamento e terapias.

CAFÉ-DA-MANHà

O café-da-manhã é um dos pontos altos do Hôtel de Gruyères. É servido no restaurante de atmosfera alpina, mesinhas de madeira e carpete vermelho. Do lado de fora há um terraço com a vista estupenda do castelo e das montanhas. Embora a temperatura estivesse fria em pleno mês de setembro, foi a varanda o lugar escolhido para degustar todas as especialidades suíças, dentre elas o famoso Queijo de Gruyères (de sabor único), a Mostarda de Bénichon e o Crème Double, só encontrado na Suíça, creme consistente feito com nata do leite a 45% de gordura.

O Hôtel de Gruyères é uma ótima opção para quem pretende explorar as principais atrações da região de Gruyères. Combina o cenário maravilhoso e exuberante da pequena vila medieval com hospedagem em estilo alpino rústico e simples.

 

+ O que fazer em Gruyères: principais atrações

+ Veja todas nossa dicas sobre Genebra

+ Nosso roteiro em Zermatt

+ O que fazer em Montreux (Riviera Suíça)

+ O que fazer em Vevey (Riviera Suíça)

 

SOBRE A VIAGEM A GRUYÈRES

Veron Campos viajou a Gruyères a convite do La Gruyère Tourisme, o órgão de turismo oficial do destino, com o apoio do Hôtel de Gruyères. Do Brasil, o autor viajou até Genebra com a Condor Airlines e Lufthansa. 

Site Oficial do Turismo de Gruyères: www.la-gruyere.ch

Hôtel de Gruyères

Ruelle des Chevaliers 1

Gruyères – Suíça

Hôtel de Gruyères, Ruelle des Chevaliers, Gruyères, Suíça

Posts relacionados

O QUE FAZER EM GSTAAD: A EXCLUSIVA REGIÃO SUÍÇA QUE COMBINA ELEGÂNCIA E MODO DE VIDA ALPINO

O QUE FAZER EM GRUYÈRES, O ENCANTADOR VILAREJO MEDIEVAL À BEIRA DOS PRÉ-ALPES

O QUE FAZER EM FRIBURGO, UM DOS MAIS LINDOS CENÁRIOS MEDIEVAIS DA SUÍÇA

Comente pelo Facebook