Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


12 de dezembro de 2017

NEZ BISTRÔ COMEMORA UMA DÉCADA COM O MELHOR DA COZINHA FRANCO-ITALIANA EM RECIFE, PERNAMBUCO

Famoso restaurante situado num casarão histórico, em Casa Forte, celebra 10 anos com sete novidades no cardápio e o novo Prato da Boa Lembrança em homenagem a Camila Coutinho do Garotas Estúpidas.

O charmoso casarão do século XVII tombado pelo patrimônio histórico e onde funcionou a senzala do antigo engenho de Ana Paes abriga um dos mais requisitados restaurantes de Pernambuco, o Nez Bistrô. O sobrado totalmente restaurado, manteve os traços do tempo numa decoração chique, atemporal e romântica.

Localizado na Praça de Casa Forte, o estabelecimento completa uma década com novidades no cardápio e como a principal atração da cena gastronômica de Recife. Seu menu esbanja clássicos da cozinha franco-italiana preparados com técnica apurada, criatividade e muito talento pelas mãos da chef Marcella Souto, que prefere ser chamada de cozinheira.

Não bastasse a experiência única que a casa proporciona com seu serviço impecável, tem o trunfo de ter a garota propaganda dos sonhos, a Camila Coutinho, filha do proprietário e uma das blogueiras mais influentes do mundo. Viagem Sem Bagagem foi conferir as sete novas opções do seu elaborado menu.

Jantar de comemoração dos 10 anos do Nez Bistrô | Foto: Bruna Valença

Os clássicos – que fizeram a fama da casa – como Trufas Cremosas de Pato, Magret de Canard e o sensacional  Mignon à Rosemarium continuam firmes no menu, harmonizados com carta de vinhos assinada pela sommelier Rafaella Barros.

Uma das novidades incorporadas ao cardápio é a Burrata Apúlia sobre cama de tartare de tomate com perfume de trufas, acompanhada de molho pêsto e finíssimas torradas artesanais.

Burrata sobre tartare de tomate: entrada é uma das sete boas novidades do Nez Bistrô | Foto: Bruna Valença

A panelinha coberta por finas camadas de massa folhada crocante abriga o Casserole Al Mare. No interior uma explosão de sabores com camarões, nacos de robalo e medalhões de lagosta envolvidos com molho suave de cardamomo com toque de alho poró e salsão, com torradas artesanais para acomppanhar.

Uma das novas sugestões do menu: Casserole al Mare traz deliciosa panelinha com camarões, robalo e lagosta | Foto: Bruna Valença

Folhas nobres com molho de anchovas compõem a Salada com Medalhões de Lagosta em Crosta de Amêndoas. Colorida e refrescante, vem envolvida com talos de salsão, amêndoas crocantes e maçã verde laminada.

Salada com Medalhões de Lagosta em Crosta de Amêndoas | Foto: Bruna Valença

Dos principais, o Garotas Estúpidas é o novo Prato da Boa Lembrança em homenagem a Camila Coutinho. Leve e reconfortante, combina camarões grelhados sobre cama de risoto cremoso de quinoa com aspargos frescos, abobrinha e alho poró, finalizado com alho poró crocante, redução de vinho cabernet e emulsão de limão siciliano.

Garotas Estúpidas (Prato da Boa Lembrança 2018) é um reconfortante risoto de quinoa com aspargos e camarões grelhados | Foto: Bruna Valença

Outra boa pedida entre os principais é o Rabo de Touro com Mousseline de Mandioquinha. Um delicioso e suculento tijolinho de rabo de touro cozido em baixa temperatura, envolvido em molho de cerveja preta, guarnecido de mousselines de mandioquinha e cará, coberto com crispe de couve.

Rabo de Touro com Mousseline de Mandioquinha: carne em cocção lenta em molho denso de cerveja preta | Foto: Bruna Valença

O Filé de Robalo com Ravióli de Banana de Terra é outra boa opção dentre os novos pratos principais. Grelhado, acompanha raviólis recheados de banana da terra, envolvidos em deliciosa manteiga de sálvia e lâminas de amêndoas torradas.

Filé de Robalo com Ravióli de Banana de Terra | Foto: Bruna Valença

Ao irresistível cardápio de sobremesas da casa foi incorporado o Tiramissu de Vêneto numa versão com delicadas camadas de biscoitos champagne embebidos com café, entremeadas com creme de queijo mascarpone, perfumado com vinho marsala e licor de café, polvilhadas com cacau em pó.

Entre as sobremesas, a novidade fica por conta do belo e delicado Tiramissu de Vêneto | Foto: Bruna Valença

O espaço continua lindo, combinando excelente gastronomia com décor clássico e elegante. Uma experiência que vale a pena para os locais, como para quem visita Pernambuco.

Nez Bistrô

Praça de Casa Forte, 314

Casa Forte – Recife/PE

Fone: (81)3441.7873 / 3034.7873 / 99217.6664

Site: www.nezbistro.com.br

Nez Bistrô – Praça de Casa Forte – Casa Forte, Recife – PE




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por