CIRQUE DU SOLEIL VOLTA AO BRASIL COM NOVO ESPETÁCULO AMALUNA

Por Veron Campos - 12/12/2017

Após 4 anos, companhia canadense retorna a São Paulo e Rio de Janeiro com a superprodução Amaluna, uma ode à força e empoderamento das mulheres.

Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um jovem bravo pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.
Amaluna é um convite ao público a uma misteriosa ilha governada por deusas
Amaluna é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. Amaluna é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.
Amaluna conta com uma equipe de 120 pessoas de 22 nacionalidades
Amaluna estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por mais de 30 cidades de 10 países, sendo visto por mais de 4 milhões de espectadores.

UM TRIBUTO AO TRABALHO E A VOZ DAS MULHERES

Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, como uma banda composta inteiramente por mulheres. Amaluna é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres, explica o diretor de criação Fernand Rainville. O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio sob o ponto de vista das mulheres, acrescenta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2014 pela Revista Time, diz: “Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma agenda para mulheres. Queria um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que representasse as mulheres como heroínas.” Ela foi buscar nas referências clássicas a inspiração para criar o conceito do espetáculo – desde histórias das mitologias grega e nórdica até A Flauta Mágica, de Mozart, e A Tempestade, de Shakespeare.

Um dos principais números de Amaluna: a taça de água de 2,5 toneladas

ELENCO E EQUIPE

O elenco de Amaluna é composto por 46 artistas. Uma equipe adicional de 68 funcionários viaja com o espetáculo nas funções de gestão artística, atendimento ao cliente, serviço de turnê, técnicos de show e para a instalação do complexo.

O COMPLEXO DO CIRQUE DU SOLEIL   

São cinco dias para montar e três dias para desmontar toda a estrutura do Cirque du Soleil, incluindo a instalação da grande tenda, a tenda VIP, as tendas de entrada e artísticas, bilheteria, escritórios administrativos, cozinha e refeitório (para os artistas e equipe técnica). Um total de 90 caminhões transportam as cerca de 2 mil toneladas de equipamentos com os quais Amaluna viaja.

+ Conheça o incrível espetáculo KÀ do Cirque du Soleil em Las Vegas 

TEMPORADA RIO DE JANEIRO

Local: Parque Olímpico

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n – Barra da Tijuca

Entre 28 de dezembro de 2017 a 21 de janeiro de 2018.

Duração do espetáculo: 130 minutos

Classificação etária: livre

Site: www.cirquedusoleil.com

Posts relacionados

Musical Evita ganha montagem brasileira ao ar livre

O Fantasma da Ópera volta a São Paulo

A magia de “Cinderella, o Musical” em quatro sessões este fim de semana no Teatro RioMar

Comente pelo Facebook