Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


06 de novembro de 2017

ONDE COMER EM VEVEY E MONTREUX – RIVIERA SUÍÇA

A Riviera Suíça é um paraíso gourmet com forte influência da culinária francesa, italiana e alemã. Nos restaurantes que visitamos encontramos elementos locais harmonizados com o delicioso vinho produzido na região de Lavaux com a uva Chassela. Abaixo listamos sete locais imperdíveis!

A Riviera Suíça é um paraíso para os “foodies”. Há muitas opções gastronômicas, desde restaurantes com atmosfera moderninha e menu saudável, como Le National, a típicos restaurantes de fondues, como o Les 3 Sifflets. Com excelente qualidade de vida e banhada pelo Lago Léman, a região também é bastante conhecida pelos vinhos produzidos com a uva Chasselas, uma variedade branca típica da Suíça cultivadas nos lindos vinhedos dos Terraços de Lavaux – Patrimônio Mundial da UNESCO. Confira abaixo nossa seleção de restaurantes, alguns indicados pelo órgão de turismo oficial da Riviera Montreux.

Panna Cotta de Frutas do Bosque servida no restaurante La Rouvenaz em Montreux

1.LE NATIONAL 

Localizado próximo ao centro histórico de Vevey e a poucos passos da praça central onde acontece a feirinha com os produtores locais (todas as terças e sábados). O National é um restaurante, bar e club com atmosfera e décor contemporâneo, descolado e repleto de design por todos os lados. A casa tem mais de dezessete anos e seu “menu du jour” (almoço) com entrada mais prato principal custa 19,00 francos suíços.

Onde fica: Rue du Torrent 9, 1800 – Vevey

Site: natio.ch

2.LA ROUVENAZ

O restaurante La Rouvenaz está localizado no hotel homônimo na região central de Montreux a poucos metros da orla do Lago Léman. Aberta todos os dias para almoço e jantar, a casa é especializada na culinária italiana com destaque para os frutos do mar. No jantar, escolhemos como entrada a La Nostra Burrata (18,50 francos suíços) e como prato principal o suculento Spaghetti Tricolori (24,50 francos suíços). A experiência foi completada por uma sensacional Panna Cotta de Frutas do Bosque (11,00 francos suíços).

Onde fica: Rue de Marché 1 – Montreux

Site:  www.rouvenaz.ch 

3.CAFÉ HENRI

O Café Henri está localizado em Vevey dentro do incrível museu da Nestlé, o Nest, a poucos passos da estação de trem e do Astra Hotel. Com atmosfera industrial, a decoração impressiona com as dezenas de bolas coloridas que parecem flutuar sobre as mesas. No menu bastante variado, destaque para os quiches de legumes (8,00), crème brulée Nespresso (3,90), tiramissu Nespresso (3,90) e o Menu du Henri (desde 15,50 francos suíços). Aos domingos é servido o Brunch por 39,00 francos suíços.

Onde fica: Chaussée de la Guinguette 10 – Vevey (Nest)

Site: www.le-nest.ch

4.CAFÉ LES 3 SIFFLETS

Típico restaurante suíço, o Les 3 Sifflets está situado numa simpática casa no centro histórico da cidade. No cardápio, há entradas, pratos principais, como tartare de bife (36,00) e sobremesas, como tarte tatin (13,00).  Mas o destaque da casa fica por conta do fondue (a partir de 25,00 francos suíços), harmonizado com vinho branco feito com as uvas Chasselas de Lavaux. A porção é generosa e serve bem duas pessoas.

Onde fica: Rue du Simplon 1 – Vevey

Site: www.facebook.com/Les-3-sifflets

 

+ O que fazer em Vevey na Riviera Suíça

+ Onde se hospedar em Vevey: Astra Hotel 

+ O que fazer em Montreux na Riviera Suíça 

+ Todas as dicas de Genebra – Suíça

 

ECONOMIZE DINHEIRO COM O MONTREUX RIVIERA CARD

Quando você se hospeda num hotel da Riviera Montreux, recebe no ato do check-in, o “Montreux Riviera Card” . Com este cartão, todo o transporte público pela região será gratuito durante sua estadia. É intransferível, vem com o nome do hotel em que você está hospedado e ainda oferece descontos de 50% nas principais atrações, como Chaplin’s World, Alimentarium, Nest Museum, passeios de trem pelas montanhas e nos cruzeiros da “Riviera Tour” pelo Lago Léman.

SOBRE A VIAGEM A VEVEY

Veron Campos, o autor do Viagem Sem Bagagem, viajou a Vevey a convite do Montreux-Vevey Tourisme – o órgão oficial de turismo da cidade, com o apoio do Astra Hotel. Do Brasil, o autor viajou até o destino com a Condor Airlines (Thomas Cook Group) na rota Recife – Frankfurt – Genebra.  

Site Oficial do Turismo de Vevey: www.montreuxriviera.com




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por