Mar Morto, uma experiência sem igual

Por Veron Campos - 03/11/2017

Conheça o Mar Morto, o destino da vez em Israel

Boiar nas águas salgadas do Mar Morto, no ponto mais baixo do planeta, é uma experiência necessária em Israel. Abaixo 428 metros do nível do mar, o Mar Morto é, na verdade, um grande lago, com  80 km de extensão e grande concentração de sal e minerais em suas águas – seis vezes maior que a dos oceanos. É essa alta densidade que permite qualquer pessoa flutuar sem esforço. Tanto a lama quanto a água são consideradas medicinais e terapêuticas. A área ao seu redor é repleta de spas, hotéis e resorts.

O Mar Morto é um dos fenômenos naturais mais originais do planeta. Uma fenda na crosta terrestre que faz parte do Grande Vale do Rift permite que as águas do rio Jordão fluam para o sul em um lago em forma de losango no ponto mais baixo do nosso planeta. Sem saída, os raios do sol ardente evaporam a água do Jordão até um ponto onde seu conteúdo mineral fica altamente concentrado; E é essa densidade de minerais e sal que torna impossível afundar no mar: banhistas flutuam sem esforço na superfície da água. Os raios do sol tem que viajar 365 metros adicionais para alcançar a costa, os raios ultravioletas são filtrados e o oxigênio é enriquecido a um ponto onde mesmo as peles mais clara ficam bronzeadas sem se queimar.

É por isso que uma visita ao Mar Morto permite aos doentes reumáticos respirar melhor e as vítimas de psoríase e outras doenças graves de pele recebem curas temporárias banhando-se no Mar Morto, espalhando a lama do Mar Morto e bronzeando no Sol não ardente.

O Mar Morto é forrado com spas, praias e hotéis de spa.

Posts relacionados

Israel é um dos melhores destinos para viajar em 2020

Jerusalém, uma experiência histórica que transcende à religiosidade

The Setai Tel Aviv abre as portas em abril

Comente pelo Facebook