Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


09 de novembro de 2017

COMO É VOAR NA CLASSE PREMIUM DA CONDOR DE RECIFE PARA FRANKFURT

A alemã Condor é uma das poucas companhias aéreas a operar um voo internacional sem escalas partindo de Recife – PE. Confira como foi nosso voo no Boeing 767-300 ER até Frankfurt, Alemanha.

Atualmente há doze voos internacionais partindo de Recife para três continentes. Um deles é o operado pela Condor Flugdienst, a quarta maior companhia aérea da Alemanha, usando aeronaves modelo Boeing 767-300ER, configuradas para 245 e 259 passageiros, em três classes: Economy Class, Premium Class e Business Class. O voo é operado uma vez na semana, todas às terças-feiras, do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre (REC) com destino ao Aeroporto de Frankfurt (FRA) e conexão para vários destinos na Europa. Acompanhe neste post nosso relato voando na Premium Class da companhia.

Boeing 767-300ER usado pela Condor na rota Recife – Frankfurt. Na foto, categoria Premium Class

COMPRA DA PASSAGEM

A compra pode ser realizada no próprio site da Condor, em português, de uma forma rápida e simples. Após selecionarmos os dias dos trechos, é oferecida a opção “Flexibilidade nos voos”, em que cancelando a reserva até 29 dias antes da partida, será feito o reembolso total, sendo o custo a mais por esse serviço a partir de R$291,62 (por voo). Em seguida, é aberta a opção seleção de assento, bem como a reserva antecipada do menu premium, com opções para crianças, vegetarianos, veganos e pessoas que não toleram glúten ou lactose.

CHECK-IN E EMBARQUE

Chegamos no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre duas horas e meia antes da hora marcada para o voo e nos dirigimos para o check-in, realizado de forma rápida e cordial na fila exclusiva para a Premium Class. Além da Premium, havia mais duas filas: uma para a Economy e outra para a Business Class. Na Premium Class cada passageiro tem direito a franquia de duas bagagens de 32 kg (por pessoa). Aproveitamos o tempo disponível antes do embarque para circular pelo aeroporto e conferir o artesanato pernambucano.

Algum tempo depois e sala de embarque já bastante lotada, eis que o voo que estava programado para às 22:12 h atrasou, efetuando a decolagem às 22:52 horas.

AERONAVE

Já na entrada, chama a atenção o aspecto novíssimo do avião, modelo Boeing 767-300ER com capacidade para 245 a 259 passageiros e configuração dos assentos no formato 2-3-2. Nossos assentos foram os primeiros da Premium Class e o espaço entre as poltronas – por ser maior do que a Economy Class – proporcionou mais conforto durante o voo, cuja duração é de 10 horas e 10 minutos até Frankfurt. Os assentos são confortáveis, possuem descanso para a cabeça flexível, seguindo a mesma cor padrão do logo externo da aeronave, que, por sinal, era bastante silenciosa. Apesar do voo estar lotado, os banheiros se mantiveram sempre limpos, possuindo apenas itens básicos, como lenços e toalhas de papel e sabonete líquido.

SERVIÇO E ENTRETENIMENTO A BORDO

Nas poltronas da Premium Class são disponibilizados um kit contendo máscara tapa olhos para dormir, par de meias, fones de ouvido, saco plástico, escova com creme dental e higienizador de mãos. Complementava o kit de amenidades manta (cobertor) e travesseiro. Os assentos contavam com tela de 9 polegadas de LCD touch screen, tomada USB e uma boa variedade de filmes, séries, músicas, documentários e as informações do voo. Durante o trajeto são entregues revistas duty free de bordo, em inglês e alemão, com diversos produtos à venda e que podem ser recebidos já durante o voo.

REFEIÇÕES

Na Premium Class são servidas duas opções de refeições durante o voo: jantar e café-da-manhã. O jantar – servido aproximadamente uma hora e meia após a decolagem – contava com duas sugestões de pratos quentes, sendo a nossa opção frango com legumes e uma espécie de arroz à grega. Como acompanhamentos vieram mini salada de frutas, mini salada de alface com rolinhos de salmão com cream-cheese, mini pão e uma sobremesa gelada. Para harmonizar havia vinhos, cervejas e bebidas não alcoólicas, como sucos e refrigerantes. Já o café-da-manhã, servido quase duas horas antes do pouso em Frankfurt, contava apenas com opções frias, como rios, pães, frutas, iogurte, suco e café.  

 

AVALIAÇÃO

Check-in: bom  

Embarque: atrasado

Serviço de bordo: bom

Refeições: jantar (bom); café-da-manhã (regular)

Entretenimento de bordo: regular (fone de ouvido de baixa qualidade)

 

+ O que fazer em Genebra – Suíça

+ O que fazer na Riviera Suíça – Vevey e Montreux

 

SOBRE A VIAGEM A EUROPA

Veron Campos, o autor do Viagem Sem Bagagem, viajou a Genebra a convite do Fondation Genève Tourisme & Congrès – o órgão oficial de turismo da cidade, com o apoio do Hotel N’vY (Manotel Group Geneva). Do Brasil, o autor viajou até o destino com a Condor Airlines (Thomas Cook Group) na rota Recife – Frankfurt – Genebra.  




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por