Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Uma das principais motivações de quem viaja é conhecer e absorver novas culturas. Alguns escritores, cujas obras influenciaram na maneira como várias gerações enxergam o mundo, levaram isso tão à sério que em muitos casos fixaram residência em cidades só para concluir algum livro ou estudo. A Regent Seven Seas Cruises, entre tantos serviços e ações que a tornam a escolha óbvia do viajante de cruzeiro altamente exigente, também tem entre seus pilares a certeza que a cultura deve ser sempre um ponto de destaque em seus roteiros. Assim, sua equipe fez uma curadoria entre os inúmeros passeios em terra oferecidos nos portos de parada de seus cruzeiros e listou abaixo alguns que vão levar fãs de literatura para os ambientes de criação de suas obras favoritas – e talvez ao delírio.

Ezra Pound e Hans Christian Andersen – Portofino / Aldeia Sestri Levante (Itália)

Situada em uma enseada estreita, esta pequena cidade deve sua popularidade ao belo cenário e ao clima agradável e é considerada um dos mais belos portos do Mediterrâneo. Em um curto passeio de barco, o hóspede chega a Sestri Levante, uma encantadora aldeia costeira que inspirou escritores como Ezra Pound e Hans Christian Andersen. Foi o autor dinamarquês quem nomeou a baía da aldeia como Baía das Fábulas, e é lá que acontece o Andersen Festival – o mais importante festival italiano dedicado aos contos de fadas e teatro em espaços não convencionais.

Pablo Neruda – Valparaíso, Chile

Valparaíso é conhecida em todo o mundo devido à sua impressionante arquitetura, além de ser mencionada em livros mundialmente famosos como “Moby Dick”, de Herman Melville. Mas foi o famoso poeta Pablo Neruda quem teve uma relação extremamente próxima com a cidade. A Regent tem em seu menu de passeios em terra, partindo de Santiago, uma visita a “La Sebastiana”, imóvel onde morou o escritor chileno nos anos 60  e que oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Atualmente, funciona como museu e centro cultural, recebendo exposições, palestras, oficinas e saraus. Além disso, abriga um grande acervo de objetos que pertenceram ao poeta.

George Bernard Shaw, William Butler Yeats e James Joyce – Dublin, Irlanda

Fundada como um assentamento Viking, Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda e um importante centro cultural europeu – local de nascimento de muitas figuras literárias proeminentes, incluindo George Bernard Shaw, William Butler Yeats e James Joyce. No revolucionário Ulisses (1922), Joyce utilizou a cidade como palco para contar um dia na vida do personagem Leopold Bloom. Em um passeio personalizável, o viajante pode visitar pontos icônicos citados no clássico livro, como a Martello Tower (onde se localiza o Museu James Joyce),             o Pub Davy Byrnes, o Cemitério Glasnevin, o Correio Westland Row, a farmácia Sweny, entre muitos outros.

Ernest Hemingway, Honoré de Balzac, John dos Passos, o casal F. Scott e Zelda Fitzgerald, T. S. Eliot, William Faulkner – Paris, França

Ernest Hemingway, Honoré de Balzac, Victor Hugo, John dos Passos, o casal F. Scott e Zelda Fitzgerald, T. S. Eliot, William Faulkner entre tantos outros escritores e artistas moraram e tiveram Paris como cenário e inspiração para suas obras. Com tantas histórias e referências, o melhor que a companhia poderia fazer era proporcionar a oportunidade de o viajante agir como um flâneur profissional e escolher os pontos mais interessantes a serem visitados a pé – um motorista particular faz o traslado do navio para o centro da cidade e depois de volta.

Friedrich Nietzsche – Sorrento/Capri, Itália

Fonte de inspiração para Charles Dickens, o poeta britânico George Byron , o russo Leon Tolstoi e em especial para o filólogo, filósofo e escritor alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche, Sorrento é certamente uma das cidades mais bonitas do mundo, construída em uma encosta com vistas e paisagens deslumbrantes. Entre a cidade e a ilha de Capri, Nietzsche escreveu e viveu experiências que se encontram em pelo menos três de suas mais importantes obras: Humano, Demasiado Humano; Assim Falou Zaratustra; e Além do Bem e do Mal.

Sobre a RSSC

Conhecida e admirada como a companhia de cruzeiros marítimos de luxo mais inclusiva e exclusiva do mundo, a Regent Seven Seas Cruises opera com frota de 4 navios  em programas inusitados pelos 7 mares, que incluem acomodação em suítes com varanda, serviços personalizados, aclamada gastronomia – com destaque para sua carta de bebidas e destilados – WiFi a bordo em todos os navios em todas as categorias, programas e experiências memoráveis em cada porto visitado em número ilimitado, gorjetas a bordo, e acomodação em hotéis de luxo para os hóspedes que reservam as categorias mais altas de sua coleção de suítes. Seus premiados navios, todos all-suite – Seven Seas Navigator, Seven Seas Mariner, e Seven Seas Voyager e Seven Seas Explorer – estão entre os mais confortáveis e espaçosos do universo marítimo e percorrem mais de 350 destinos ao redor do planeta. Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.

Para reservas, consulta de preços e demais informações, consulte seu agente de viagem ou acesse www.rssc.com




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por