Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Comer em Genebra não é uma tarefa tão fácil. A pequena metrópole – sempre presente no ranking das cidades com melhor qualidade de vida do mundo – hoje em dia oferece uma boa variedade de restaurantes entre as ruas sinuosas do centro histórico ou no elegante cais da Quai Turrettini. Sua gastronomia vai desde os simples fondues servidos em tradicionais brasseries aos menus bem elaborados dos restaurantes com estrelas no Guia Michelin. No geral, a gastronomia de Genebra é uma fusão que reflete grande parte da cultura dos habitantes da “capital da paz”, formada por mais de 40% de imigrantes. Dos queijos dos deuses aos chocolates, a cidade entrega uma gastronomia leve, saudável e discreta. Listamos abaixo alguns dos melhores restaurantes, muitos deles sugeridos pelo Geneva Tourism, o órgão de turismo oficial da cidade.

ONDE COMER EM GENEBRA

BRASSERIE-RESTAURANT DE L’HÔTEL-DE-VILLE

Tradicional restaurante localizado num belo casarão na Cidade Velha (Vieille Ville). Serve uma das melhores especialidades locais – um delicioso, aromático e encorpado fondue. Com mesinhas charmosas na calçada, é um dos lugares que vale a pena uma parada durante o passeio pelas ruas do centro histórico de Genebra.

*Endereço: Grand-Rue 39, 1204 – Vieille-Ville

*Site: www.hdvglozu.ch/hdvacceuil.html

L’ADRESSE – TABLE & WEAR

É ao mesmo tempo um bistrô contemporâneo e uma boutique fashion com a entrada em letreiro vermelho que faz lembrar a atmosfera de um cabaret. Serve pratos provenientes da cozinha mediterrânea com alguns toques asiáticos. O menu assinado pelo chef Romuald Hauroigne entrega comida leve, reconfortante, com muitos vegetais e cores. Entradas a partir de CHF 13,00 (francos suíços), principais a partir de CHF 26,00 e sobremesas a partir de CHF 11,00.

*Endereço: Rue du 31 Décembre 32, 1207

*Site: www.ladress.ch

DU RHÔNE CHOCOLATIER

Fundada em 1875, é uma boutique de chocolates artesanais feitos pelo Mestre Chocolatier Jean-Pascal Sérignat. Localizada na famosa Rue de la Confédération, serve além de chocolates bem elaborados, sanduíches e cafés. Preços dos chocolates são altos e as caixas são a partir de CHF 11,50 (caixa com 46 g).

*Endereço: Rue de la Confédération 3

*Site: www.du-rhone.ch

Ô CALME

Localizado em Carouge, a poucos minutos do centro de Genebra, o Ô Calme é uma das boas opções gastronômicas na charmosa vila repleta de galerias, cafés e restaurantes. No menu, o Le Petit Brunch com salada, panqueca, ovos, pães e espresso custa CHF 23,00 (francos suíços).

*Endereço: Rue Ancienne 36, 1227 – Carouge

*Site: www.ocalme.com

LA CLÉMENCE

Situado na cidade velha a poucos passos da famosa catedral de São Pedro, é um charmoso café e bar frequentado por muita gente bonita. Como está de frente para a Praça Bourg-de-Four, é um dos cafés mais queridinhos dos genebrinos. No cardápio, bebidas quentes, drinks, coquetéis, sanduíches, quiches e tarte tatin. Para ver e ser visto.

*Endereço: Place du Bourg-de-Four 20, 1204

*Site: www.laclemence.ch

LA VOUIVRE

Escolhida como uma das casas de chás mais bonitas da Suíça, possui linda decoração em estilo barroco, com muitos candelabros e coleção de arte que eleva a experiência de tomar um simples café a outro patamar. No cardápio, sopas do dia, tartelettes, croissants (1,90), pain au chocolat (2,90) e crumble aux prunes (6,00).

*Endereço: Rue des Pâquis 21, 1201

*Site: www.tearoomlavouivre.ch

RASOI BY VINEET – MANDARIN ORIENTAL

Localizado às margens do Rio Ródano, o Mandarin Oriental Genebra é uma das propriedades do Mandarin Oriental Hotel Group, a renomada marca de luxo global famosa por criar hotéis magníficos, com ambientação espetacular em algum dos lugares mais lindos do mundo. Com atenção especial à gastronomia, o cinco estrelas abriga o Rasoi, o restaurante do estrelado chef indiano Vineet Bhatia que entrega pratos envolventes, resultando numa deliciosa fusão de cores e sabores. Veja abaixo como foi nossa experiência.

*Endereço: Quai Turrettini 1, 1201

*Site: rasoi by vineet

N’vY BAR – HOTEL N’vY

Localizado no coração do hotel boutique N’vY, tem décor contemporâneo repleto de obras-de-arte do movimento “Pop Libre”, apresentação de DJ e menu cosmopolita com saladas, pratos principais, como o N’vY Fish and Chips (desde CHF 28,00), e sobremesas bastante criativas. 

*Endereço: Rue de Richemont, 1201

*Site: www.hotelnvygeneva.com/en/bars-restaurants/nvy-bar

GLOBUS 

É uma imensa loja de departamentos localizada na Rue do Rhône, a famosa rua das compras de luxo em Genebra. Nela você encontrará diversas estações da cozinha internacional, como a francesa e italiana, além de restaurantes e grande variedade de queijos, chocolates e vinhos provenientes de várias regiões da Suíça.

*Endereço: Rue du Rhône, 48

*Site: www.globus.ch

CAFÉ DU CENTRE

Situado no coração da cidade próximo a Rue du Rhône, o Café du Centre é uma das mais antigas brasseries da cidade. Fundada em 1933, a casa está bem em frente a Place du Molard, sendo especializada em peixes e frutos do mar. Pratos principais a partir de 29,00 francos suíços.

*Endereço: Place du Molard 5

*Site: www.cafeducentre.ch

+ Tudo o que você precisa saber antes de partir para Genebra

+ O que fazer em Genebra: roteiro com as melhores atrações

+ Onde comer em Genebra: o restaurante Rasoi no Hotel Mandarin Oriental 

+ Onde se hospedar em Genebra: o envolvente hotel boutique Hotel N’vY

 

SOBRE A VIAGEM A GENEBRA

Veron Campos, o autor do Viagem Sem Bagagem, viajou a Genebra a convite do Fondation Genève Tourisme & Congrès – o órgão oficial de turismo da cidade, com o apoio do Hotel N’vY (Manotel Group Geneva). Do Brasil, o autor viajou até o destino com a Condor Airlines (Thomas Cook Group) na rota Recife – Frankfurt – Genebra.  

Site Oficial do Turismo de Genebra: www.geneve.com/pt/

Como baixar o mini guia de Genebra em Português

Você pode adquirir gratuitamente o mini guia contendo informações e mapa sobre as principais atrações de Genebra. E o mais legal é que há uma versão em português!

Baixe aqui: https://www.geneve.com/pt/ver-e-fazer/geneva-amazing-experiences/




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por