GENEBRA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PARTIR PARA UM DOS “TOP” DESTINOS EUROPEUS DE 2017

Por Veron Campos - 12/10/2017

Listamos tudo o que você precisa saber antes de arrumar as malas para Genebra. Do indispensável Geneva Pass às curiosidades que farão você ter uma viagem inesquecível.

Única entre as principais capitais da Europa, Genebra tem sido a bola da vez no competitivo mercado de turismo mundial. Com um cenário excepcional às margens do maior lago da Suíça, a pequena cidade cosmopolita de atmosfera vibrante abriga em seu território natureza preservada, belos edifícios históricos, excelente rede hoteleira, museus e cultura ilimitados. Destino da vez e uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Genebra acaba de ser condecorada com o prêmio “City Destination of the Year – Switzerland”, resultado dos fortes investimentos em infraestrutura. Dos transportes públicos gratuitos à segurança, a “Capital da Paz” não mede esforços para deixar a visita de qualquer turista inesquecível e prazerosa. Para tornar sua experiência em Genebra também perfeita, listo abaixo as dicas essenciais.

Em frente ao Palais des Nations, pare para admirar a escultura gigante “A Cadeira Quebrada”

1. GENEBRA – LOCALIZAÇÃO 

Mergulhada em história, Genebra se localiza no coração da Europa, no lado francófano da Suíça, exatamente na baía onde o Rio Ródano deságua no exuberante Lago Léman. Sua moeda é o Franco-Suíço, cuja sigla é CHF, e o idioma oficial é o francês, porém, o inglês é bastante falado pelo fato da cidade ser formada por mais de 40% de estrangeiros. Capital do Cantão de Genebra, possui 201 mil habitantes, sendo circundada a oeste pelas Montanhas do Jura e o incrível Monte Salève ao sul. Do seu lago cor de esmeralda, é possível chegar em apenas uma hora até a região francesa do Mont-Blanc, onde está magnífica cidade de Chamonix.

Genebra. Localizada no coração da Europa, no lado francófano (francês) da Suíça.

2. GENEBRA – CURIOSIDADES 

Conhecida como a “Capital da Paz” e a mais internacional cidade da Suíça, a pequena metrópole tem uma grande importância no cenário mundial. É a sede europeia das Nações Unidas e de 35 organizações internacionais, como a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), a Cruz Vermelha Internacional e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Com tantas organizações sediadas em seu pequeno território, abriga mais de 42 mil diplomatas e funcionários públicos internacionais e cerca de 2400 funcionários nas 250 ONG’s. Mais de 900 multinacionais também estão sediadas em Genebra.

Genebra. Sede europeia das Nações Unidas e de 35 organizações internacionais.

3. GENEBRA – TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

Quando você fica hospedado no Cantão de Genebra, seja num hostel ou num hotel cinco estrelas, você recebe no ato do check-in, o “Geneva Transport Card” totalmente gratuito. Com este cartão, todo o transporte público em Genebra será gratuito por toda a duração da sua estadia. O cartão é intransferível e permite viagens ilimitadas na excelente rede de transporte público local. Abrange o UNIRESO: os ônibus (TPG), trem (CFF) e inclusive os barcos que fazem a travessia no Lago Léman (Mouettes Genevoises).

Geneva Transport Card. Transporte público totalmente gratuito para todos que se hospedam nos hotéis da cidade.

4. ECONOMIZE DINHEIRO COM O GENEVA PASS  

O Geneva Pass é a maneira mais econômica de conhecer as principais atrações de Genebra. Com este cartão você pode explorar gratuitamente 31 atrações, incluindo os magníficos museus, o Teleférico do Monte Salève, o cruzeiro de barco pelo Lago Léman, os pedalinhos do lago, mini tours de ônibus, o topo da torre da Catedral de São Pedro e muitas outras diversões. O passe começa a valer a partir do primeiro uso, sendo vendido por 1 dia (CHF 26,00), 2 dias (CHF 37,00) e 3 dias (CHF 45,00). Além de oferecer acesso livre para todo o transporte público da cidade, o Geneva Pass também dá descontos em outras atrações, como a estação de ski do Monte Jura, um ski resort localizado a 40 km de Genebra (30% de desconto). Considerando o preço individual das atrações, como por exemplo o cruzeiro pelo lago (CHF 16,00), vale muitíssimo a pena comprar o Geneva Pass. Você pode adquiri-lo no Centro de Informações Turísticas, localizada na Rue du Mont-Blanc nº 18 ou diretamente pelo site: https://www.geneve.com/pt/ver-e-fazer/geneva-pass/

O Teleférico do Monte Salève. Uma das atrações gratuitas com o Geneva Pass.

5. RAZÕES PARA ESCOLHER GENEBRA 

Além da localização privilegiada entre montanhas, um rio caudaloso e um lago de tirar o fôlego, Genebra é uma cidade única por reunir num território relativamente pequeno uma atmosfera vibrante com muita arte, história e cultura. Abaixo listamos algumas das razões que têm tornado o destino cada vez melhor a cada ano:

Aeroporto distante apenas seis minutos do centro da cidade e com voos diretos para 142 destinos

Estação de trem dentro do aeroporto que conecta Genebra para toda Suíça e Europa

Possui um dos lagos mais deslumbrantes do mundo

Possui densa área verde com 50 parque e jardins

Cidade com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo

Possui 1.337 restaurantes, sendo 59 deles no Guia Michelin

Possui 12 fabricantes de relógios e 300 anos de tradição relojoeira

Concentra 80 lojas de relógios e jóias numa única rua (Rue du Rhône)

É um paraíso para os amantes de chocolates com 30 mestres especialistas na arte dos chocolates

Abriga 127 hotéis, sendo 14 cinco estrelas

Possui 40 escolas privadas de renome internacional, como Collège du Léman e a Webster University

É a capital suíça da gastronomia

Possui 41% de habitantes estrangeiros de 190 nacionalidades

Possui 40 museus públicos e privados com ênfase em história natural, artes, ciência e tecnologia

Possui 4 museus únicos no mundo

Cidade com 201 mil habitantes e região metropolitana com 490 mil habitantes

+ O que fazer em Genebra: roteiro com as melhores atrações 

+ A gastronomia do estrelado restaurante Rasoi no Mandarin Oriental Genebra 

+ Onde se hospedar em Genebra: Hotel N’vY

SOBRE A VIAGEM A GENEBRA

Veron Campos, o autor do Viagem Sem Bagagem, viajou a Genebra a convite do Fondation Genève Tourisme & Congrès – o órgão oficial de turismo da cidade, com o apoio do Hotel N’vY (Manotel Group Geneva). Do Brasil, o autor viajou até o destino com a Condor Airlines (Thomas Cook Group) na rota Recife – Frankfurt – Genebra.  

Site Oficial do Turismo de Genebra: www.geneve.com/pt/

Como baixar o mini guia de Genebra em Português

Você pode adquirir gratuitamente o mini guia contendo informações e mapa sobre as principais atrações de Genebra. E o mais legal é que há uma versão em português!

Baixe aqui: https://www.geneve.com/pt/ver-e-fazer/geneva-amazing-experiences/

Posts relacionados

As atrações da temporada de inverno de St. Moritz

Inspire-se: 10 motivos para conhecer Genebra, Suíça

Temporada de inverno na Suíça reúne arte e esqui

Comente pelo Facebook