Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Com arquitetura imponente e alta qualidade nos serviços, o Grand Hyatt São Paulo oferece sofisticadas acomodações, gastronomia impecável e vista deslumbrante para um dos grandes ícones da cidade, a Ponte Estaiada. 

O Grand Hyatt São Paulo é superlativo em tudo. Encravado no coração de uma das regiões mais ricas da maior metrópole brasileira, tem a magnífica Ponte Estaiada, um dos principais cartões-postais da cidade, de frente para suas confortáveis acomodações. Com 470 apartamentos e suítes bem decorados, o luxuoso 5 estrelas foi a primeira propriedade da Hyatt International Corporation no Brasil. Contemporâneo, traz o padrão de excelência da renomada marca mundial, incríveis restaurantes que captam o espírito da cultura local, ambientação espetacular e serviços únicos que o mantém indiscutivelmente – ao lado da unidade do Rio de Janeiro – no topo da lista dos melhores hotéis do país. Confira a seguir como é a hospedagem na extraordinária propriedade, cuja concepção une a alta qualidade da Hyatt à excelente hospitalidade brasileira.

A arquitetura arrojada do imenso hotel Grand Hyatt São Paulo. Acomodações luxuosas, ambientação sofisticada e serviço impecável.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Localizado na Avenida das Nações Unidas na região da Berrini com a Marginal Pinheiros, o Grand Hyatt São Paulo destaca-se pela esplêndida torre de vidro e metal, onde ficam localizados os apartamentos e suítes. Suas impressivas estruturas metalizadas pontiagudas – localizadas nas laterais do edifício – causam um belo efeito quando os raios de sol as atinge. Com arquitetura de vanguarda, possui belos jardins com palmeiras imperiais, cascatas e espelhos d’água, que se integram ao interior do edifício garantindo uma impressiva iluminação natural a todos os ambientes.

Edifícios de vidro e metais que se integram aos jardins com palmeiras imperiais, cascatas e espelhos d’água

O cinco estrelas é dividido em três prédios. Além do edifício principal, no centro, tem-se o Espaço Grand Hyatt (destinado a eventos e convenções) e o Complexo 17, com entrada independente que traz o restaurante japonês Kinu, o Espaço EAU, o Upstairs Bar e uma Wine Library com premiada seleção de mais de 400 rótulos de vinhos provenientes de diversas regiões do mundo. Neste espaço, comumente são recebido chefs estrelados para exclusivos e elaborados jantares eno-gastronômicos.

Assim como o Grand Hyatt Rio de Janeiro, a propriedade paulista me impressionou pelo alto padrão internacional,  instalações luxuosas e na obsessão detalhada pelos serviços, um dos principais diferenciais da Hyatt, rede que possui mais de 50 anos de tradição, mais de 480 empreendimentos espalhados em todo o mundo e que sempre está no topo da lista dos viajantes mais exigentes.

A MAGNÍFICA VISTA DA SUÍTE FIGUEIRA

Existem cinco categorias de apartamentos no Grand Hyatt São Paulo: Standard (Padrão), Grand Club e as Suítes, que por sua vez se subdividem em Grand Suíte e Diplomata. Ficamos hospedados na imensa Suíte Figueiras 1431, cuja vista é para a emblemática Ponte Estaida, um dos cartões-postais mais fotografados de São Paulo. Ela vem com sala de estar separada, quarto luxuoso e uma enorme área de banho, que proporcionam mais espaço e uma experiência de hospedagem inesquecível.

O living room conta com uma grande estação de trabalho, sofás confortáveis, minibar, TV, internet de altíssima velocidade e uma indispensável máquina Nespresso. Sua decoração contemporânea é assinada pelo renomado designer Don Siembieda da Remedios Siembieda – empresa sediada em Long Beach, Califórnia (EUA). Os móveis são produzidos em madeira marfim e têm desenho com linhas retas, compondo um ambiente clean e bastante sofisticado. Todos os apartamentos possuem TV de LCD com 32 polegadas ou mais, programação a cabo e uma boa seleção de filmes e shows para locação.

Suíte Figueiras 1431. Vista para a famosa Ponte Estaida, um dos cartões-postais mais icônicos de São Paulo

Jornais e água mineral das marcas italianas San Pellegrino e Acqua Panna são fornecidos diariamente nas suítes do Grand Hyatt São Paulo. Recebi, como boas-vindas, uma delicioso trio de macarons de chocolate, um porta-cartões de couro e uma simpática cartinha da gerente de marketing Roberta Almeida.

A atenção a cada detalhe se repete no espaçoso quarto que traz uma king size, um par de confortáveis poltronas em couro e amplas janelas do chão ao teto por todos os lados, que garantem muita luz natural e uma vista panorâmica incrível, tanto de dia quanto de noite para a arrojada Ponte Estaiada. Durante a noite, o sistema de blackout bloqueia a luz eficazmente e, embora o hotel esteja localizado numa das marginais mais movimentadas de São Paulo, o silêncio impera proporcionando uma reconfortante noite de sono.

As roupas de cama são confeccionadas em algodão egípcio, as toalhas em algodão turco e os roupões, em piquê de algodão. O banheiro – que têm o status de sala de banho – pode ser acessado tanto do living room, quanto do quarto. Possui pisos e paredes revestidas em mosaico de mármore, além de arquitetura arrojada, com ducha, banheira independente e kit de amenidades da mais antiga marca brasileira de cosméticos, a carioca Granado, fundada em 1870 e cujos produtos foram usados pela Famíla Real no século XIX.

O GRAND CLUB LOUNGE

Situado no 20º andar e com um belíssima vista da cidade, o Grand Club Lounge é como se fosse um outro hotel dentro do hotel, repleto de comodidades exclusivas que tornam a experiência de se hospedar no Grand Hyatt ainda mais prazerosa. Neste espaço, destinado aos hóspedes das categorias Suítes ou Club, existem serviços mais personalizados, como área para check-in e check-out privativos, WiFi Premium, estações de trabalho com laptop, serviço de lavanderia cortesia para 2 peças por estada e salas de reuniões privativas para até 12 pessoas que podem ser usadas gratuitamente por até uma hora. Além disso, no Grand Club Lounge os hóspedes contam todos os dias com um buffet com variadas opções gastronômicas e o atendimento impecável do staff, sempre pronto a atender nossos desejos. A partir das 6:30 h é servido um café-da-manhã mais rápido do tipo continental (cortesia); já a partir das 18 h é oferecido o serviço de coquetel (também cortesia) com drinks, petiscos e uma amostra da premiada gastronomia do hotel com pratos frios e quentes muito bem elaborados. Durante todo o dia são servidos chá, café, água e refrigerantes.

O DELICIOSO CAFÉ-DA-MANHÃ NO RESTAURANTE C-CULTURA CASEIRA

A hospedagem nos magníficos hotéis Grand Hyatt vai além da localização privilegiada e arquitetura deslumbrante. Em cada propriedade, a gastronomia é levada muito a sério e os seus restaurantes convidam a desfrutar o melhor da cozinha local com toques internacionais, rendendo sempre experiências arrebatadoras.

Integrado ao suntuoso lobby, é no elegante restaurante C-Cultura Caseira, o “all day dinning” do Grand Hyatt São Paulo, onde é servida a maioria das refeições. Da cozinha muito bem comandada pelo chef Val Fernandes saem o elaborado café-da-manhã, excepcional buffet de almoço e nos domingos o imperdível Family Barbecue Brunch, um dos melhores da capital paulista. Todos também abertos ao público em geral.

É no restaurante C-Cultura Caseira onde são servidas a maioria das deliciosas refeições do Grand Hyatt São Paulo

Embora a estada dos hóspedes da categoria Club Room ou Suítes ofereça a opção de café-da-manhã mais privativo no Grand Club Lounge, optamos pelo buffet bem mais elaborado e variado servido no restaurante C-Cultura Caseira. Neste, são duas estações completas de frios, saladas, pães (croissants, pain au chocolat), bolos, frutas, opções sem lactose, sucos detox e energizantes; uma estação de pratos quentes, com omeletes, deliciosos ovos beneditinos, ovos pochê, tapiocas, panquecas, waffles, rabanadas, entre outros. Tudo muito fresco, produzido pela equipe de panificação e pâtisserie própria do hotel, com uso de produtos orgânicos, sazonais e fornecidos por pequenos produtores locais. Além do elaborado buffet, há ainda uma estação “grab and go” (pegue e leve), com opções saudáveis e práticas, perfeitas para os hóspedes que não têm tempo para tomar café-da-manhã no hotel.

UM OÁSIS URBANO COM ESTRUTURA COMPLETÍSSIMA   

Já na grande entrada, o suntuoso lobby chama a atenção e provoca o efeito “uau”. Totalmente renovado, possui pé direito altíssimo e projeto assinado pela arquiteta Lilian Wexler, profissional que atuou na concepção e execução da inauguração do hotel em 2002. O décor – com abundantes estruturas de vidro e metal – privilegia a luz natural com um ousado projeto contemporâneo.

A ideia, segundo a arquiteta, foi criar um lugar aconchegante e receptivo, mantendo a elegância do hotel. Para equilibrar a sofisticação e conforto, foram utilizados tons atemporais e materiais orgânicos, como por exemplo a madeira e o concreto. Os acabamentos são marcados pela composição de materiais nobres como o couro, a seda tussar e o mármore. A decoração ainda traz peças de designers brasileiros como Nani Chinellato e Jader Almeida.

O Grand Hyatt possui estrutura completa e uma das maiores e mais lindas piscinas de São Paulo, com sete cascatas e água cor do Caribe, que em dias de sol é um convite ao mergulho. Totalmente aberta e com lindo paisagismo – o que não é tão comum em outros hotéis de luxo da cidade – traz no seu entorno o programa “wellness”, com aulas de yoga e funcionais sempre voltadas para o bem-estar dos hóspedes.

Se você está procurando por um refúgio requintado numa das maiores metrópoles mundiais, considere o Grand Hyatt São Paulo. Com luxo que exala de cada detalhe, quartos lindamente decorados, arquitetura deslumbrante,  comida deliciosa e serviço impecável, o cinco estrelas oferece verdadeiramente uma experiência única e uma obsessiva preocupação em tornar a sua hospedagem inesquecível.

Informações:

470 apartamentos e suítes de luxo

Internet de alta velocidade cortesia em todos os apartamentos

Possui amplas instalações 5 estrelas para reuniões e conferências

O hotel é pet friendly (possui amenities especiais para animais)

Oferece serviços para casamentos e mini weddings

Restaurantes: C-Cultura Caseira é o seu principal restaurante com pratos da cozinha italiana, brasileira e portuguesa. Serve buffet de café-da-manhã e almoço. O Kinu é o restaurante japonês que funciona todos os dias à noite com sushi-bar e pratos quentes.

Aos domingos, das 13 h às 16 h, é servido no restaurante C-Cultura Caseira um dos melhores brunchs de São Paulo, o Family Barbecue Brunch.

Bares: Wine Library, C-Bar e N.U.Bar (bar que atende a área da piscina externa)

Possui o Amanary SPA, uma piscina interna climatizada, fitness center e imensa área para eventos e convenções

Possui uma loja da Granado (marca brasileira especializada em cosméticos) e a Chocolat Du Jour

 

+ Veja também como é a hospedagem no Grand Hyatt Rio de Janeiro  

+ Veja como é o Brunch de domingo no restaurante C-Cultura Caseira (em breve)

*O Viagem Sem Bagagem se hospedou no Grand Hyatt São Paulo a convite da Gerência de Marketing e Comunicação e da FleishmanHillard. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.  

Grand Hyatt São Paulo

Av. das Nações Unidas, 13301

São Paulo – SP

Fone: (11) 2838.1234




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por