Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


País foi premiado no último dia 30/09 como o “Oscar do Turismo”

Recém premiada como o Melhor Destino da Europa em 2017 no World Travel Awards, o “Oscar do Turismo”, Portugal, a nova queridinha dos turistas no velho continente, esconde muitas belezas e encantos, principalmente fora dos principais eixos de turismo, como a linda cidade do Porto e a capital Lisboa, por exemplo. E o melhor jeito de descobrir essas belezas ocultas é seguindo o exemplo dos portugueses e explorar o país ao máximo, assim como eles o fizeram em 1500, quando aportaram em Porto Seguro, na Bahia.

Mas antes de se inspirar em Cabral e sair a esmo pela terrinha, é importante se planejar bem e conhecer um pouco mais sobre cada uma das regiões turistas do país que conquistou 22 “Oscars de Turismo em 2017”. Uma vez no destino, veja 10 sugestões de passeios “miudinhos” para se fazer carro ou avião em Portugal.

1-    Lisboa

Bela e charmosa, a capital Lisboa, ponto de partida para qualquer viagem dentro de Portugal, também tem lá seus encantos. A torre de Belém, por exemplo, além de ser um dos cartões postais da cidade, é parada obrigatória para todo e qualquer turistas que esteja de passagem pelo destino. Outros pontos turísticos e atrações também valem a visita e contemplação, como o Estádio da Luz, casa do Benfica, um dos maiores times de futebol do país, o Oceanário de Lisboa, o Miradouro da Senhora do Monte, que oferece uma das mais belas vistas da cidade e o luxuoso hotel Pestana Palace, que está inserido em um palácio datado do século XIX e é a nova residência da cantora Maddona.

2-    Algarve

Não à toa a belíssima região do Algarve conquistou o prêmio de Melhor Destino de Praia da Europa em 2017. Pouco explorada e quase que desconhecida pela grande maioria dos turistas, a região carrega a alcunha de ser “um dos segredos mais famosos do velho continente” e está repleta de praias paradisíacas, que chamam a atenção pela envolvente paisagem. Destaque para a praia de Albandeira, que esconde águas cristalinas e calmas, cavernas do mar, piscinas de pedra natural e uma deliciosa lâmina dourada de areia.

3-    Cascais

Cascais, assim como o Algarve, se destaca pela sua exuberante faixa litorânea. Com belas praias e marinas, o local, que era o antigo porto dos pescadores, hoje atrai muitos turistas, principalmente pela linda baía que banha o município, como pelo estilo das ruas e casas da região.

4-    Cabo da Roca

O Poeta Luís Vaz de Camões, um dos maiores difusores da literatura lusófona descreve, em os Lusíadas, a sua maior obra literária, o Cabo da Roca como o local onde a terra se acaba e o mar começa. Tal afirmação se deve ao fato da região ser a ponta mais ocidental de todo a Europa. A bela vista do Oceano Atlântico, batendo em meios os rochedos que cercam a costa proporcionam uma deliciosa sensação de paz e liberdade.

5-    Ilha da Madeira

Pouco mais de 1 hora de vôo separam Lisboa da Ilha da Madeira, o Melhor Destino de Ilha de 2017 de toda a Europa segundo a 24ª edição do World Travel Awards. Com exuberantes praias, piscinas naturais, mirantes incríveis, jardins repletos de cor e enormes montanhas, a terra do craque Cristiano Ronaldo une de forma harmônica o clima da serra com a agitação da cidade. Durante o verão, as cidades de Funchal, a maior do arquipélago e Porto Santo, a menor, são bastante procuradas por turistas, em especial pelos portugueses. Na ilha, inclusive, estão situados o Melhor Resort Europeu com tudo incluído, o Pestana Porto Santo All Inclusive, e o Melhor Hotel Boutique de Portugal, o Pestana CR7 Funchal, que também foram premiados com “Oscar do Turismo”.

6-    Batalha

A Vila de Batalha, pertencente ao distrito de Leiria, dispõe de uma das Sete Maravilhas de Portugal, o Mosteiro de Batalha. A construção, que é um ícone gótico e também o símbolo da vitória dos portugueses sobre os Espanhóis no século XIV, levou quase 200 anos para ser construída e é um verdadeiro colírio os olhos.

7-    Fátima

Independente da sua fé, crença ou religião, Fátima é uma daquelas cidades que merecem ser visitadas ao menos uma vez na vida. Situada a apenas 20 km de Batalha, e a 128 de Lisboa, a cidade de Fátima é muito famosa entre os católicos, pois eles acreditam que o local foi abençoado pelas visitas da Virgem Maria em 1917. Assim, Fátima é, até hoje, um local de muita devoção por parte dos católicos, principalmente pelo povo português, que é muito religioso.

8-    Évora

Os apaixonados por história amam Évora. A cidade é um verdadeiro museu a céu aberto. Com uma riquíssima variedade de monumentos, o destino se destaca pela preservação das construções, como é o caso do Templo de Diana, construído no século II. É, sem dúvidas, um lugar muito bonito de ser visitado. De carro, Évora fica a apenas 1 hora e meia de Lisboa, cerca de 133 km de distância.

9-    Óbidos

Cercada por muralhas, Óbidos é aquele típico local em que você caminha por horas e horas e se esquece do tempo. O vilarejo encanta pelas diferentes construções e edifícios antigos, todas construídas sob forte influência medieval, como a principal atração da região, o Castelo De Óbidos, datado do século XII.

10- Coimbra

Com um forte apelo universitário, Coimbra, que já foi capital de Portugal, mescla suas belas e seculares construções com os milhares de estudantes universitários que preenchem a cidade todos os anos. A Universidade, inclusive, é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A imponente torre do relógio, tracejada em formato de coruja, o símbolo da sabedoria, paira do alto indicando a pendência natural aos livros dos seus cidadãos aos visitantes.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por