Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Famoso pela vista magnífica do skyline de São Paulo e pela excelente cozinha italiana, o Terraço Itália comemora cinco décadas com a releitura dos clássicos da casa.

O imponente Edifício Itália – localizado na famosa Avenida Ipiranga no centro de São Paulo – é um dos marcos da arquitetura brasileira. Inaugurado em 1965, o histórico edifício de 165 m de altura e 46 pavimentos, continua ainda sendo após décadas, um dos mais altos do Brasil. O seu topo (rooftop) também abriga um dos restaurantes mais célebres e tradicionais, cuja vista panorâmica é um dos principais cartões-postais da capital paulista. Jantar num dos seus estilosos salões é uma experiência única e prazerosa – regada com intensos sabores italianos.

Edifício Itália. O histórico prédio abriga o Terraço Itália e uma das melhores vistas panorâmicas de São Paulo.

Mirante do Terraço Itália. Sua estrutura conta com quatro ambientes e vista de tirar o fôlego.

 

Ao chegar no topo do edifício, encontramos uma estrutura com quatro espaçosos ambientes. No 41º andar funcionam dois salões: a Sala Nobre e a Sala São Paulo. A primeira tem vista panorâmica para o skyline da Avenida Paulista; já a segunda, traz a vista para a região norte e a Serra da Cantareira. Em comum, possuem decoração clássica e atmosfera romântica com cadeiras em estilo francês, piano, grandes lustres, mesas impecavelmente arrumadas com velas e flores.

Sala Nobre. Vista para a Paulista com décor clássico e estrutura modernista

 

Os demais salões estão localizados no 42º andar. São a Sala Panorama e o refinado Bar, cujo teto em madeira ostenta pequenos ornamentos e enormes lustres de bronze com cristais. O clima é bastante intimista e rico em detalhes. No centro do bar há uma Enomatic dourada, onde se pode degustar um bom vinho sob a luz baixa, que realça ainda mais o panorama vibrante da maior metrópole brasileira.

Terraço Itália. Área do bar tem visual sofisticado, intimista e vista memorável

Detalhes do confortável bar

 

Mirante. Um dos destaques do Terraço Itália é seu mirante, localizado na área externa da propriedade. Rodeado por um delicado jardim, surpreende com a vista da imensidão de prédios e antenas que rasgam o horizonte. No fim do dia e com as temperaturas amenas do mês de julho, é o lugar perfeito para contemplar um dos melhores pôr-do-sol em São Paulo.

Mirante. Durante o pôr-do-sol a vista é ainda mais compensadora

Do alto a imensidão de prédios e antenas que rasgam o horizonte da mair cidade da América do Sul

 

5 Menus. Para comemorar os cinquenta anos do Terraço Itália, o chef toscano  – que comanda a casa – convidou cinco renomados chefs para fazer uma releitura dos clássicos mais pedidos à época em que o restaurante nascia. A cada mês – de maio até setembro – será lançado um menu (R$219,00 por pessoa) com entrada, principal e sobremesa, assinado pelos chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi) e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria).

Durante nossa visita em julho, pudemos conhecer o cardápio assinado pelo chef Roberto Ravioli que incluiu como entrada a criativa Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa)  um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini e, como sobremesa, um estupendo Suflê ao Cioccolato con Nutella e crema di mascarpone.

Entrada. Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa)

Principal. Releitura do tradicional Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini

Sobremesa. Suflê ao cioccolato con Nutella e crema di mascarpone

 

Para este mês de agosto, o menu festivo conta com o talento do chef Gianpiero Giuliani ((Due Cuochi), cujo menu traz polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona, Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima (versão moderna do Pato com Laranja) e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano.

Menu agosto. Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano

Entrada. Polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona

 

O Terraço Itália tem sido destaque na cena gastronômica paulista. Uma prova disso são os prêmios acumulados na sua trajetória de sucesso: Melhor Restaurante para ir a dois (Folha SP 2016), Melhor lugar para pedir casamento (Veja SP 2016) e Melhor restaurante que você já foi (Folha SP 2015). Vá no final da tarde, contemple o inesquecível pôr-do-sol e saboreie a deliciosa culinária de origem toscana do Chef Pasquale Mancini.

Terraço Itália. Clássicos da cozinha italiana servidos no topo da Cidade de São Paulo

 

Terraço Itália 

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° andar – Centro

São Paulo – SP

Fone: (11) 2189-2929

Horário de funcionamento: segunda à sexta, a partir das 15 h; sábados, domingos e feriados, a partir das 12 h.

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito.

Estacionamento com manobrista R$25,00




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por