DICA SP: A SUPERPRODUÇÃO MUSICAL LES MISÉRABLES VOLTA AO TEATRO RENAULT EM NOVA MONTAGEM

Por Veron Campos - 13/08/2017

Sucesso de púbico em mais 44 países, o musical Les Misérables retorna a São Paulo numa versão repaginada em comemoração ao 25º aniversário de sua estreia.

São Paulo tem se consolidado como a casa dos grandes musicais no Brasil. A cada ano, uma nova produção atrai a atenção de turistas do país inteiro ávidos para se encantar com as impecáveis montagens da Broadway. Assim como lá, nossas versões trazem as mais avançadas tecnologias, cenários incríveis e memoráveis versões e interpretações das canções originais. Apresentadas no histórico Teatro Renault, antigo Cineteatro Paramount, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, as montagens encantam pelo apuro técnico e impressionam pela magnitude do palco. Tudo é concebido para emocionar o espectador.

Teatro Renault. O elegante prédio é a casa dos musicais da Broadway em São Paulo.

 

Ano passado, fomos conferir a fabulosa montagem Wicked, um sucesso mundialmente arrasador e arrebatador. Desta vez, a convite da Time For Fun, nos emocionamos com o clássico Les Misérables, cuja montagem já foi vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países e traduzida para 22 idiomas, além de ter recebido mais de 125 prêmios internacionais.

Por dentro do Teatro Renault. Fachada e área externa dos auditórios em Art Nouveau.

 

A história. O musical Les Misérables é baseado no célebre romance de Victor Hugo, um dos mais renomados poetas e escritores franceses do século XIX. Nesta nova montagem, o cenário traz pinturas do próprio Victor Hugo, cujos traços são intensos, assim como algumas passagens do musical.

Javert: interpretado por Nando Pradho | Foto: Time For Fun

 

O espetáculo foi lançado na França em 1980. Passou por vários países, como Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha. Tamanho sucesso inspirou os cineastas a fazer uma versão cinematográfica, cuja produção arrebatou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA, tornando-se um dos mais bem sucedidos filmes musicais já realizados.

O ator/cantor espanhol Daniel Diges interpreta Jean Valjean | Foto: Time For Fun

 

O elenco traz alguns nomes bastante conhecidos do teatro musical brasileiro, dentre eles Nando Pradho (Javert) e Kacau Gomes, no papel de Fantine, cuja interpretação da canção “I Dreamed a Dream” é visceral e de arrancar suspiros. O ator espanhol Daniel Diges interpreta o protagonista Jean Valjean.

A primeira produção original de LES MISÉRABLES abriu o Teatro Renault (antigo Teatro Abril) em São Paulo há 16 anos. Esta nova temporada estará em cartaz até o dia 10 de dezembro. Imperdível!

 

Teatro Renault

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

São Paulo – SP

Sessões

*Quintas e Sextas – 21h

*Sábados – 16h e 21h

*Domingos – 15h e 20h

*Ingressos a partir de R$25,00

Posts relacionados

Hotel Unique passa a oferecer amenities da Acquadi Parma

Preferred Hotels & Resorts integra 22 novos empreendimentos ao seu portfólio

Preferred Hotels & Resorts incorpora o primeiro hotel na América do Sul à sua coleção Legend

Comente pelo Facebook