Brindes com Champagne!

Por Veron Campos - 15/08/2017

A região de Champagne vem celebrando ao longo de 2017 eventos culturais regados à icônica bebida que produz. O representante do destino estará em São Paulo para os III Encontros à Francesa em setembro desse ano.

À 45 minutos de Paris, a histórica região de Champagne vem celebrando eventos no decorrer do ano com uma seleta grade de atrações culturais incluindo-se tributos ao pintor Auguste Renoir, a Jornada das Reconciliações, promovida pela UNESCO e o Dia Mundial do Champagne. 

Apesar de ser conhecida como produtora dos melhores e mais emblemáticos espumantes do mundo, a região tem muito mais a oferecer, através de sua rica história. É lá que se encontra a Casa de Auguste Renoir, recém inaugurada, além de patrimônios culturais tombados pela UNESCO.

“Este ano estamos felizes em comemorar os atrativos de nossa pitoresca região junto a turistas do mundo inteiro”, diz Guillaume Hubert, Gerente de Marketing do Escritório de Turismo de Champagne.

A região celebra 2017 como o ano de Renoir, prestando homenagem ao notável pintor, cuja técnica e determinação impressionam a todos até hoje. E nada mais justo que honrar sua arte ao inaugurar a casa onde ele morou com a família, projeto que levou dois anos para ser concluído, e que permitirá a visitantes conhecerem onde e como ele viveu. www.renoir-essoyes.fr

Já no dia 20 de outubro, será comemorado o Dia do Champagne, criado em 2010 pelo blogueiro americano, Christian Oggenfuss. O conceito é simples: convoca a todos que se juntem aos amigos, provem champanhe e compartilhem suas emoções nas mídias sociais com a hashtag #champagneday, contando suas experiências, descobertas, dicas e imagens.

Todas essas novidades serão promovidas no Brasil pelo Escritório de Turismo de Champagne, durante a terceira edição dos Encontros à Francesa, evento anual organizado pela Atout France – Agência de Promoção de Turismo da França, que acontecerá dias antes da ABAV Expo.

Posts relacionados

Les Sources de Caudalie apresenta nova piscina

Viagens descoladas para jovens curtirem o Carnaval na Costa Rica, Estados Unidos ou Europa

Visite a Capital Europeia da Cultura em 2018 a bordo da Regent Seven Seas

Comente pelo Facebook