Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Projeto traz chef Marc Meurin, duas estrelas Michelin, para três jantares nos dias 15, 16, e 17 de agosto no espaço Eau do Grand Hyatt São Paulo.

Em sua terceira edição o projeto A mesa dos Chefs, dos empresários Carole Hilton da agência Thakay de eventos gastronômicos, e Joffrey Teisseire traz a São Paulo Marc Meurin, chef duas estrelas pelo Guia Michelin, para jantares exclusivos em 15, 16 e 17 de agosto no Espaço Eau do Hotel Grand Hyatt São Paulo.  Durante estes três dias a cozinha do restaurante Le Meurin se transporta para São Paulo trazendo pratos que levaram o chef a conquistar as cobiçadas estrelas e o consagraram entre os melhores cozinheiros da França. Os jantares serão harmonizados com Champagne Taittinger e com os vinhos da Lapostolle, em um menu de seis tempos ao preço de R$ 650.

Conheça o menu A de Marc Meurin:

Welcome com Taittinger

Creme de ervilha gelada ao azeite de chorizo e emulsão de estragão

Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Merlot 2012 – Vale de Colchagua Chile

Flan de foiegras com beterraba amarela, redução de vinho do porto e farofa de pain d’ épice

Camarão em ravióli, guacamole e suco de cenoura acidulado.

Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Chardonnay 2013-Vale de Colchagua Chile

Cordeiro com couve amanteigada e redução com coentro.

Casa Lapostolle Cuvee Alexandre Carmenere 2011-Vale de colchagua Chile

Parfait gelado de chicorée perfumado com genievre de houlle

Mousse de chocolate 75% com tuille de gergelim e frutas refrescantes.

Taittinger Rosé Prestige

 

Para reservas e informações, entre em contato pelo whatasapp 9 7956-9777 e para a compra dos jantares, diretamente com o www.foodpass.com.br.

Sobre Marc Meurin

O restaurante Le Meurin é pura inspiração para a cozinha deliciosa, inventiva, atual e mutante de Marc Meurin. Sempre em busca de novidades, o chef é conhecido por suas receitas e pratos à base de peixes, com produtos do terroir e de sua região. Ele recusa a rotina e flerta com a cozinha molecular, principalmente ao oferecer sublimes amuse-bouches (tira-gostos) servidos antes de cada prato principal e antes da sobremesa. O layout dos pratos assemelha-se a desenhos e obras de arte, genuína alta gastronomia à altura do elegante Château de Beaulieu, onde o restaurante está localizado. “O difícil é chegar à simplicidade”, diz o chef, que também é dono da brasserie “Le Jardin d’Alice”, do “Monsieur Jean”, da casa de banquetes “Rose Events” e do “L’Atelier, dentro do Museu do Louvre, em Lens.

Sobre a Casa Lapostolle

Lapostolle é o mais francês dos produtores chilenos. Criada em Cuncaco, próximo à Santa Cruz, a vinícola Lapostolle foi fundada pela francesa Alexandra Marnier e elabora vinhos tintos, brancos e rosés de grande classe e elegância, cuja inspiração são os melhores vinhos europeus.

Com imenso prestígio, em poucos anos conseguiu aclamação da imprensa especializada, estabelecendo-se como um dos mais reputados nomes do vinho chileno. O assessor da vinícola é o famoso Michel Rolland, um dos mais célebres e influentes enólogos da atualidade.

Com seus vinhos de estirpe e sua grande consistência qualitativa, a Lapostolle é, sem dúvida, um dos grandes nomes do vinho no Novo Mundo. A proposta de Alexandra Marnier é clara: criar vinhos notáveis misturando a experiência vitivinícola francesa ao terroir chileno. Para isso, a Lapostolle trabalha em mais de 370 hectares de cultivo e 3 vinhedos distintos, exportando seus vinhos para mais de 60 países.

Apoio Cultural da Aliança Francesa de São Paulo

A partir desta edição, o evento A Mesa dos Chefs conta com o apoio da Aliança Francesa de São Paulo para a divulgação cultural da gastronomia e tendências da culinária da França, novos produtos e terroir, através da promoção de palestras e seminários com especialistas do setor.

Com a missão de divulgar a língua e a cultura francesas no exterior, a Aliança Francesa foi fundada em Paris em 1883. Em São Paulo há mais de 80 anos, a instituição é referência no ensino do idioma, promove atividades ligadas ao teatro, música, cinema, debates e gastronomia, além de abrigar a Biblioteca Multimídia Claudie Monteil.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por