Relais Bernard Loiseau inaugura seu novo Spa

Por Veron Campos - 26/07/2017

Depois de mimar clientes com sua gastronomia 3 estrelas, prestigiado hotel dedica espaço ao relax e bem-estar.

Depois de 15 meses de reformas, com a criação de 20 empregos diretos e investimento de seis mihões de euros, o Relais Bernard Loiseau, na Borgonha-Franche-Comté, a partir de agora está equipado com um dos mais refinados Spas da Europa – o Villa Loiseau des Sens, que também abriga o mais novo restaurante do grupo – o Loiseau des Sens. A gastronomia privilegia a cozinha saudável e saborosa com produtos frescos locais. Com 1.500 m² dedicados ao Bem-Estar, o Villa Loiseau des Sens está no coração da região de Auxois-Morvan. Spa e restuaurante estão abertos aos clientes e visitante do Relais Bernard Loiseau, prestigiado hotel 5 estrelas do grupo Loiseau.

Vídeo de apresentação do Villa Loiseau des Sens

1500 m² devotados ao Bem-Estar

O novo prédio abriga 4 andares, sendo o sub-solo reservado à facilidades e equipamentos. Já o térreo que dá para os jardins dedica-se a atividades multisensoriais e ao deleite dos sentidos. O primeiro andar é ocupado pelas cabines de tratamento, a sala de rejuvenescimento e o restaurante Loiseau des Sens, com capacidade para 45 pessoas, cozinha própria e terraço que dá para o Jardim. O último andar abriga uma sala para seminários e um Spa privado oferecendo vista deslumbrante das montanhas de Auxois. E por fim, a cobertura verde, que em breve será dedicada a uma produção de mel, vendido posteriormente por comerciantes locais e servido aos hóspedes.

Um Spa Alta Costura

O Villa Loiseau des Sens foi implementado para oferecer experiências sublimes e inesquecíveis para todos os sentidos. Facilidades modernas e equipamentos de última geração foram selecionados criteriosamente por seus atributos e performance. O Spa oferece aos clientes duas experiências complementares – uma atmosfera Multisensorial, e outra para o Deleite. No espaço Multisensorial, tudo foi pensado para oferecer intensos e variados estímulos aos olhos: área para tratamentos de circulação, estações para detox, banhos efervescentes, bicicletas aquáticas, sofás com hidromassagem, salas de massagem, piscina, fontes e geyser. Já a área dedicada ao Deleite busca o relaxamento e o bem-estar: a sauna tem vista para o jardim, os banhos turcos Hammams contam com facilidades para exfoliação de pele,  chuveiros sensoriais,  fonte de gelo,  conjunto de quedas d’agua e  cabine com tratamentos do mar, para um completo rejuvenescimento.

Oferta excepcional de tratamentos

Com dez cabines, incluindo uma cabine para dois, o Villa Loiseau des Sens provê uma vasta gama de tratamentos garantindo uma grande experiência para seus clientes. A linha especialmente desenvolvida à base de cassis – Secrets de Cassis® foi criada pela presidente do grupo, Dominique Loiseau e se constitui de qualidades aromáticas e nutricionais excepcionais advindas desse rico fruto da Borgonha, com vários tratamentos corporais e faciais em parceria com a renomada marca francesa de cosméticos e óleos essenciais Decléor®, incluindo também a linha Charme d’Orient® dedicada à exfoliação de pele. O Spa também inclui equipamentos hi-tech comoo Hydromel® – uma câmara para exfoliação da pele com algas marinhas e aplicação de lama- e o Medyjet®, um sistema de auto-massagem seca sem uso das mãos. Na sala de Rejuvenescimento se prolonga o deleite do bem-estar extraindo-se, portanto, todos os benefícios dos tratamentos, em atmosfera ultra-relax.

Original cozinha saudável e prazeirosa

No ato de cozinhar, estimular os sentidos também é prioridade. Ao deparar-se pela primeira vez com o restaurante LoiseaudesSens,tudo é prazer para os olhos, a começar pelo design de interiores a cargo de Bruno Borrione e Mariana Casagrande, que reproduziram a imagem da Dama e o Unicórnio, famosa alegoria dos cinco sentidos, que reflete o conceito do projeto original. O restaurante está posicionado em um nicho do Spa dedicado a promover saúde com cozinha saborosa, e focado em promover o prazer de comer com todos os sentidos. Os produtos são de origem orgânica e adquiridos junto à comerciantes locais – entre pequenos agricultores e fazendeiros. Bar de sucos, menu vegetariano e carta de vinhos biodinâmicos se acrescentam à facilidades gerando surpresas saborosas… O chef Shoro Ito, que já havia trabalhado anteriormente com o Grupo Loiseau, pratica uma cozinha delicada que privilegia produtos orgânicos: “Tento estimular os sentidos para que as refeições sejam lembradas como experiências saborosas e agradáveis”, diz. Ao lado do chef patissierRudyYiu, o chef desenvolveu menus inovadores alinhados com a experiência de Bem-Estar oferecida no Loiseau Villa desSens.

Um projeto bem adaptado ao meio ambiente

Desde a criação de sistema de aquecimeno que utiliza a biomassa – e que demandou investimentos de 800 mil euros – às escolhas técnicas, o Grupo Bernard Loiseau está construindo com um olhar no futuro: autonomia em geração de energia, cadeias de suprimento energético de  baixo impacto, tratamentos de ozona para piscinas…  O escritório de Arquitetura Claude Correia responsável pelo moderno e contemporâneo projeto, gerenciou a implementação do Spa em parceria com a empresa Morvan Douglas, utilizando madeira de carvalho em perfeita sintonia com o jardim do prestigiado Relais&Châteaux Bernard Loiseau. Não menos que 20 companhias locais e regionais participaram da sua implementação. Todo o trabalho foi gerenciado por Dominique Loiseau e pelo diretor geral AhlameBuisard, garantindo que o espírito Bernard Loiseau fosse inteiramente respeitado e adaptado ao projeto.

Informações Práticas

>  OSpa é acessível aos hóspedes do hotel e a visitantes 7 dias na semana, das 9h00 às 19h00. Ao agendar um tratamento o acesso é livre. Sem agendamento de tratamento, paga-se 45 euros por pessoa, e 20 euros para hóspedes.

>  O restaurante Loiseau des Sens fica aberto de terça à sábado, de meio-dia às 2 da tarde, e das 19h00 às 22h00. Os menus vão de 32 euros a 59 euros, bebidas à parte

> O Relais Bernard Loiseaué um hotel 5 estrelas, aberto diariamente.

> O restaurante gastronômico está aberto de Quinta a Segunda (fechado na Terça e na Quarta-feira )

Posts relacionados

Viagens descoladas para jovens curtirem o Carnaval na Costa Rica, Estados Unidos ou Europa

Visite a Capital Europeia da Cultura em 2018 a bordo da Regent Seven Seas

5 bazares de Natal europeus para visitar ao menos uma vez na vida

Comente pelo Facebook