Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Um dos maiores complexos gastronômicos do mundo, o Eataly São Paulo oferece bons cursos de cozinha na sua Scuola di Eataly, como o de Confeitaria Oriental com Viviane Wakuda.

Comer bem e comprar os melhores produtos italianos é sinônimo do Eataly. Inaugurado em 2015 numa das vias mais pulsantes de São Paulo, a Avenida Juscelino Kubitscheck, a primeira filial italiana do mega complexo gastronômico trouxe para São Paulo, sob um mesmo teto, uma perfeita combinação dos melhores alimentos italianos, seis restaurantes temáticos, feiras sazonais dedicadas a produtos icônicos, preços acessíveis e cursos de cozinha dinâmicos. Viagem Sem Bagagem esteve desta vez para conhecer o curso de Confeitaria Oriental com a Chef Pâtissière Viviane Wakuda, numa aula show em que a jovem Chef mostrou como fazer o famoso Matchá Cake.

La Scola di Eataly. Localizada dentro no mega empório gastronômico Eataly São Paulo.

 

A escola de gastronomia do Eataly (La Scuola di Eataly) fica localizada no primeiro piso, ao lado da La Macelleria di Eataly (açougue). Os cursos são mutáveis e vão desde aulas de risotos contemporâneos a como fazer pães de fermentação natural, sempre sob o comando de chefs renomados. No site é possível ver o calendário com todos os cursos e eventos disponíveis. Há sempre uma boa lista de cursos de cozinha para as mais diversas ocasiões. Fiz o de Confeitaria Oriental com a Chef Viviane Wakuda, onde ela ensinou a preparar a famosa receita do Matchá Cake.

Por dentro da La Scuola di Eataly. A Chef Viviane Wakuda pronta para começar o curso de Confeitaria Oriental.

 

A Chef. Viviane Wakuda é especializa em pâtissière oriental. Geralmente em seus cursos ela mostra os segredos utilizados na delicada Confeitaria Yogashi. Muito jovem e simpática, Viviane já possui mais de dez anos de experiência na arte da confeitaria. Especializada no Japão, trabalhou ao lado de confeiteiros renomados antes de abrir seu próprio negócio. Em 2.014 venceu o prêmio da Veja Comer & Beber como Confeiteira do Ano, em 2015 foi incluída no guia Foodstar e em 2016 se tornou responsável pelas sobremesas do Aizomê e Hirá Lámen Izakaya.

Confeitaria Oriental na escola de gastronomia do Eataly. A Chef Viviane Wakuda e o Matchá Cake

 

Na aula, que dura aproximadamente duas horas, a Chef ensina detalhadamente como preparar a maravilhosa sobremesa feita com o “matchá”, uma espécie de chá verde em pó – tradicionalmente utilizado na cerimônia do chá japonesa. O “matchá” pode ser facilmente encontrado nos mercados japanoses em São Paulo.

Montagem do Matchá Cake

Bolo feito com o “matchá” é cortado em três fatias iguais

Creme entre as camadas de bolo traz o matchá, uma espécie de chá verde em pó utilizado na cerimônia do chá japonesa

Nova camada com Chantilly e pó do “matchá”

Finalização com Chantilly e frutas frescas

 

Durante a aula na escola de gastronomia são degustados pratos deliciosos harmonizados com vinho italiano proveniente da adega do grandioso empório gastronômico. Os cursos (a partir de R$160,00), assim como os eventos, são uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais dessa loja formada por 13 opções de alimentação em volta de um mercado que traz mais de 7 mil produtos italianos e de produtores locais brasileiros, seguindo receitas tradicionalíssimas.

Matchá Cake. Delicada e saborosa sobremesa oriental

 

+ Veja mais sobre o Eataly São Paulo 

 

Eataly São Paulo

Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1489

Itaim Bibi – São Paulo

Fone: (11)3279.3300

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por