Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


O cineasta alemão Werner Herzog dirigiu o filme Fitzcarrraldo no inicio dos anos 80, sem saber que iria inspirar a criação de um pacote inusitado, lançado pela empreendedora francesa Caroline Putnoki, Sócia Presidente da Cap Amazon, com o Barco Belle Amazon, durante a vigésima edição do Festival Amazonas de Ópera. Pela sétima vez consecutiva, Putnoki aposta nos encantos de viver os 3 mitos da história de Manaus: o rio, a mata e a suntuosa Ópera que completou 120 anos em 2016. O exótico programa permite desfrutar da exuberante natureza da Amazônia aliada a uma experiência cultural em um dos principais símbolos da capital manauara – o Teatro Amazonas.

Durante o dia o roteiro promoverá uma  imersão nas encantadoras comunidades indígenas, e à noite, vestidos de gala, os viajantes poderão assistir o melhor da musica lírica internacional e apreciar uma das apresentações do tradicional Festival de Ópera, com a representação de “Onde Vivem os Monstros”, adaptação da ópera infantil “Wherethe Wild Things Are” de Oliver Knussen.  Este tentador encontro de mundos, completamente diferentes e fascinantes, é a proposta feita em parceria com a Operadora Turismo Consciente, que comercializa há pouco tempo o barco Belle Amazon, de apenas 9 cabines.

O barco navegará por 4 dias pelas águas do Rio Negro com paradas para banho de rio, visita a uma comunidade ribeirinha, trilha na floresta, vivência com os botos cor-de-rosa, entre outras atividades. O roteiro de 1 a 4 de junho está a partir de R$ 4.400,00 por pessoa em cabine dupla e inclui: traslados, 3 noites a bordo do barco Belle Amazon em cabine suíte com ar condicionado, pensão completa, bebidas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas), todos os passeios contemplados no roteiro, 1 jantar no Restaurante Caxiri sem bebidas, ingresso para o XX Festival Amazonas de Ópera, seguro viagem, kit viagem Turismo Consciente.

Confira o roteiro detalhado:

1º dia – 01/06 | Origem / Manaus – Lago Acajatuba: vivência com os botos cor-de-rosa

Chegada à capital manauara, recepção no Aeroporto e traslado para embarque no barco Belle Amazon. Início da navegação pelo Rio Negro com uma rápida explicação sobre a fauna, a flora, as bacias hídricas, os costumes regionais e detalhamento do roteiro nos próximos dias. Almoço a bordo.

Na parte da tarde, após algumas horas de navegação, chegada ao Lago Acajatuba, para um encontro com Botos Cor-de-Rosa, um dos mais famosos símbolos da região, em casa flutuante apropriada.

Pernoite a bordo.

2º dia – 02/06| Comunidade Bela Vista do Jaraqui: trilha na floresta e focagem noturna

Café da manhã a bordo e desembarque na Comunidade de Bela Vista do Jaraqui, seguida de uma trilha interpretativa pela floresta, acompanhados do Sr. Manoel, um dos moradores locais. Observação da fauna amazônica, suas árvores, flores e plantas, além do conhecimento do uso medicinal de algumas espécies pelos ribeirinhos.

Retorno para o barco para almoço a bordo.

Navegação até o local de atracagem para pernoite, com parada para um delicioso banho de rio.

À noite, saída em pequenas canoas motorizadas para observação noturna com lanternas – uma experiência imperdível!

3º dia – 03/06| Comunidade do Tupé, Ópera no Teatro Amazonas e Jantar no Caxiri

Café da manhã a bordo e desembarque na comunidade do Tupé, formada por ribeirinhos e descendentes indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, da região do Alto Rio Negro.

No final da tarde, traslado ao Teatro Amazonas que estará recebendo o XX Festival Amazonas de Ópera para a ópera infantil “Onde Vivem os Monstros”, de Oliver Knussen.

Após a apresentação, jantar no Restaurante Caxiri, logo ao lado do teatro. Em um ambiente acolhedor, o cardápio mistura a cozinha fusion com um toque amazônico e é assinado pela Chef Débora Shornik. Retorno ao barco e pernoite a bordo.

4º dia – 04/06 | Encontro das águas – Manaus / Origem

Café da manhã a bordo e navegação pelo famoso fenômeno natural do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões.

Almoço a bordo e desembarque no início da tarde no Píer do Hotel Tropical. A partir de lá, traslado para o Aeroporto Internacional de Manaus.

Mais informações no site http://turismoconsciente.com.br/ ou pelo telefone11 3262-4399. 

Sobre Turismo Consciente

A Turismo Consciente é uma operadora de turismo especializada em proporcionar experiências inesquecíveis na Amazônia.

Liderada pela empreendedora Maria Teresa Meinberg, pioneira do turismo sustentável, a empresa tem sede em São Paulo.

Cada roteiro é cuidadosamente programado de acordo com a época do ano e o local de destino, garantindo a melhor experiência ao viajante. Viagens de barco, passeios de bicicleta em praias desertas, sobrevoos por rios, lagos e ilhas, passeios de caiaque em igarapés, visitas a comunidades tradicionais, estão sempre envolvendo associações e moradores da floresta. Os laços com esses anfitriões da região tornam cada viagem realmente única.

A empresa comercializa o famoso Belle Amazon, no objetivo de ampliar sua oferta de itinerários, hoje no alto Rio Negro e no baixo Amazonas, para as regiões do Rio Madeira e do Tapajós.

Sobre CapAmazon

Cap Amazon Tropical Marketing é uma agência de Comunicação e Marketing especializada em Turismo, Gastronomia e Lifestyle que representa empresas de cruzeiros de luxo, operadoras receptivas na França e Dubaï, destinos e também associações de produtores de vinhos e queijos na França. Ela foi criada em 2011, tem sede em São Paulo e atua também em outros países da América do Sul.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por