Viva a Bistronomia!

Por Veron Campos - 01/06/2017

Le Vin Bistrô recebe festival francês de 19 a 23 de junho com menu assinado pelo chef Nicolas Lamstaes a R$ 235 por pessoa.

No final de abril, a prefeitura de Paris e o chef Alain Ducasse prestaram grande homenagem a 100 chefs que representam o movimento gastronômico que mais cresce em apoio e adesão popular em toda a França e no mundo: a Bistronomia. A própria prefeita de Paris, Anne Hidalgo, na ocasião, definiu muito bem o que este conceito traz, ao dizer que o bistrô é “Símbolo do espírito parisiense, parte essencial do lifestyle de Paris, fonte de atração e fama, que cria vínculo entre pessoas e culturas, como também entre tradição e modernidade”. Segundo Hidalgo e Ducasse, a bistronomia permite perpetuar a expertise da culinária francesa enquanto te transporta de modo inventivo ao futuro. É a gastronomia acessível e caracterizada pelo calor do acolhimento, que alia inovações criativas a pratos do cotidiano.

É com esse espírito que os sócios do Le Vin Bistro, Francisco Barroso e Nancy Mattos, recebem o chef Nicolas Lamstaes, do Bistrô Nicolas L, em Perigueux, na região do Perigord (conhecida pelas famosas trufas e cenário onde vive a chef do delicioso filme disponível no Netflix “Os sabores do Palácio”, com a atriz francesa Catherine Frot). Ele é um dos chefs mais representativos da atual cultura “bistronômica”, e mostrará seu talento em uma semana, no Festival de Inverno do Le Vin, de 19 a 23 de junho, com um menu especial, com o apoio da equipe do chef Fred Barroso. Iniciativa da Thakay, empresa que organiza eventos enogastronômicos de várias matizes-seja com chefs de bistrô, ou de uma, duas e até 3 estrelas no Michelin – o projeto marca apenas o começo de uma série de outras vindas a SP de chefs franceses, e suas fabulosas receitas que projetam suas casas a enorme reconhecimento e sucesso entre o público.

SOBRE O CHEF 

Depois de estudos de áudio visual, chef Nicolas Lamstaes descobre rapidamente a sua vocação e entra na escola de hotelaria de Boulazac. Nicolas Rousseau, seu mentor, lhe ensina todos os segredos do Foie gras e da trufa da região do Perigueux. Nicolas Lamstaes termina sua formaçao ao lado de Philippe Etchebest, Melhor ouvrier de France 2000, com quem aprende o que é a paixão por uma cozinha exigente e audaciosa. Seu encontro com Alain Ducasse, com quem trabalhou durante 10 anos, lhe proporcionou uma busca por sabores inéditos, em estrelados restaurantes de Paris à Monaco deste grande nome da culinária. Ele recebe sua primeira estrela Michelin em 2008, no Bar&Bœuf de Monaco

Em 2012, Nicolas Lamstaes abre o seu próprio restaurante no Périgueux, onde todos sabores são preenchidos de generosidade e delicadeza.

www.restaurantnicolasl.fr

Confira o menu, disponível somente para o jantar, ao custo de R$ 235,00, com taxas.

Reservas pelo telefone (11) 3087-4888 com Claudia Alves ou via Foodpass: www.foodpass.com.br

Posts relacionados

Restaurante Emiliano celebra dia das mães com brunch especial no domingo dia 8 de maio!

Feriado de Tiradentes com momentos de relaxamento e noite de cortesia no Grand Hyatt São Paulo

5ª edição do FAM Festival acontece entre os dias 11 e 12 de dezembro no Parque Burle Marx, em São Paulo

Comente pelo Facebook