ONDE SE HOSPEDAR NA FABULOSA LAS VEGAS DURANTE O INTERCÂMBIO

Por Veron Campos - 04/06/2017

Localizada em Henderson, ao sul de Las Vegas, a agradável residência traz sossego, conforto e preço acessível para quem pretende imergir nas aulas de Inglês durante o período de intercâmbio.

Depois de me hospedar no primeiro homestay em Las Vegas, onde fiz intercâmbio em 2015, voltei em novembro passado para um novo período de aulas. Desta vez optei pelo segundo campus da IAE (International Academy of English), cuja localização fica na imensa avenida Flamingo Road a poucos quarteirões da eletrizante região turística da Strip (veja aqui o post). Como hospedagem, optei por uma charmosa residência em Henderson (sul de Las Vegas), que traz acomodações confortáveis, tranquilidade para as necessárias horas de estudo e fácil acesso aos principais pontos da capital do Estado de Nevada.

A residência em Henderson, ao sul de Las Vegas. Sossego pra quem pretende focar no intercâmbio

 

A LOCALIZAÇÃO DO HOMESTAY

A residência está situada numa silenciosa rua, onde praticamente não há fluxo de veículos e cuja vizinhança é formada por belas casas com vistosos jardins. A fachada, ladeada por dois ciprestes italianos, possui estacionamento para três carros, além de uma espaçosa garagem.

Para chegar até a South Eastern Avenue, onde fica a parada de ônibus mais próxima, são menos de três minutos de caminhada. Baixando o aplicativo do transporte público local – o ride RTC – você saberá o horário exato de passagem de cada ônibus, podendo assim calcular o percurso e chegar na aula todos os dias pontualmente.

Localização próxima a parada de ônibus da S Eastern Avenue com a Bluegrass Line

 

A ESTRUTURA 

A casa é bastante aconchegante, possui piso em madeira, ar condicionado central, sistema de aquecimento para suportar o rigoroso inverno do deserto, dispensa com máquinas de lavar roupas, sendo que todos os quartos estão no primeiro andar, cujo acesso é através da escada localizada na entrada à direita.

A escada conduz aos quartos que estão no primeiro andar
Entrada tem pé direito alto, dispensa à esquerda e escadaria

 

A sala traz amplo sofá em L, TV e também um banheiro social. A internet (incluída no valor da hospedagem) é de alta velocidade e conectava bem em todos os cômodos da casa, inclusive na áreas externas – como o lounge situado no quintal.

Sala

 

A cozinha, o lugar mais sociável da residência e compartilhado por quase todos os hóspedes diariamente, é bastante equipada e possui mesa para cinco pessoas, duas grandes geladeiras pretas com duas portas, fogão, microondas e armários que comportam bem os itens de cada habitante da casa.

Cozinha
Cozinha (armários)

 

Do lado da cozinha, a área externa conta com mesa com cadeiras de ferro, churrasqueira e pequeno jardim com árvores e arbustos da flora nativa da região do deserto de Mojave. No inverno, o sol da manhã que trazia calor era um convite para boas refeições ao ar livre.

Área externa da residência

 

QUARTOS

É no piso superior onde estão localizados todos as acomodações. Alguns quartos são compartilhados, sendo o banheiro localizado no hall para uso comum; outros, são mais espaçosos e possuem banheiros privativos. A limpeza é eficiente, assim como a arrumação de todas as áreas sociais. No meu quarto, compartilhado, havia duas camas de solteiro, jogo de lençóis, escrivaninha, TV, closet e janela com vista para as casas do entorno.

Hall e quartos
Banheiro compartilhado (hall)

 

O QUE TEM POR PERTO DA RESIDÊNCIA?

A região é bastante residencial e, como tudo em Las Vegas, tem quarteirões gigantescos cortados por largas avenidas. Mesmo assim, é possível ir a pé ou de bicicleta a alguns supermercados, que têm preços bastante convidativos e onde os brasileiros adoram fazer compras: a loja de descontos 99 Cents Only Stores, Wallmart Neighborhood e uma unidade do supermercado Smith’s. Além disso, há algumas redes de fast-food nas redondezas, academia e um belo parque que vale muito a visita, o Sunset Park.

+ Saiba mais sobre Intercâmbio em Las Vegas  

+ Para reservar a hospedagem: info@sjvintercambio.com

Posts relacionados

O que há de novo em Las Vegas

INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS: SAIBA ONDE ESTUDAR INGLÊS NA CAPITAL MUNDIAL DO ENTRETENIMENTO

OS 7 ERROS MAIS COMETIDOS DURANTE O INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS

Comente pelo Facebook