Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Com localização privilegiada a poucos passos do Shopping RioMar, o Luzeiros Hotel chega em Recife num moderno edifício, com decoração contemporânea e vista para a Bacia do Pina.

Estreias no mundo da hotelaria são sempre bem-vindas, especialmente quando elas estão circundadas por dezenas de facilidades, com acomodações novíssimas e próximas dos principais polos de negócios e de lazer de uma metrópole. É o caso do Luzeiros Hotel Recife, terceiro empreendimento da marca Luzeiros, cujas primeiras unidades estão em outras duas ciadades nordestinas, Fortaleza e São Luís. Aberto há poucas semanas na capital pernambucana, o hotel urbano traz acomodações confortáveis e conexão com a segunda maior atração da cidade, depois do Instituto Ricardo Brennand, o centro comercial e de lazer RioMar.

Luzeiros Recife. A rede que nasceu em Fortaleza chega a Pernambuco num hotel urbano praticamente conectado ao RioMar

 

LOCALIZAÇÃO

A localização no bairro do Pina é um dos grandes trunfos do Luzeiros Recife. A propriedade está praticamente conectada ao RioMar por uma moderna passarela, com segurança e elevadores. Apenas cinco minutos de caminhada o separa do maior centro de compras, lazer e gastronomia de Pernambuco. O CASV (Centro de Atendimento de Solicitante de Visto) do governo americano, única agência consular a emitir vistos no Nordeste, está a apenas três quarteirões de distância e pode ser alcançado a pé. Já o polo médico da Ilha do Leite, um dos maiores do país, está a aproximadamente 4 km.

Vista para a Bacia do Pina. Abaixo a passarela que conecta o hotel com o RioMar

 

INFRAESTRUTURA

O projeto arquitetônico foi concebido pelo arquiteto Nasser Hissa, contando com 178 acomodações distribuídas numa moderna torre com pele de vidro e décor contemporâneo. O lobby, amplo e com bastante luz natural, está integrado ao Restaurante Janete e ao Bar Acácio. O nome é uma homenagem ao casal de arquitetos pernambucanos – pais da arquiteta Roberta Borsoi, responsável pelo projeto de ambientação interna. Por todos os lados do aconchegante lobby, há peças do acervo da família, algumas antiguidades, esculturas de bronze e móveis de design que trazem uma identidade charmosa e marcante à decoração.

Lobby traz antiguidades, como a escultura de bronze localizada na entrada

Objetos de arte e peças colecionadas pelos proprietários trazem ao lobby identidade própria

Recepção, lobby e o Bar Acácio

Recepção com objetos de antiquário

 

A área do lobby – integrada ao bar e ao restaurante – possui três lounges, sala de estar, business center, loja de conveniência, mesa para reuniões com tomadas e um arrojado teto de vidro, cuja vista é para o mezanino. O piso traz tramas compositivas com madeira e mármore de carrara, produzindo um efeito elegante e acolhedor.

Lounge com business center

Sala de estar (lobby)

Lobby

 

O mezanino, localizado acima da recepção, foi concebido para receber eventos, feiras e congressos. A área do foyer tem no seu centro um resistente chão de vidro, cuja visão é para o lobby.

Mezanino traz área do foyer com piso de vidro

 

No primeiro piso está localizada a sauna e piscina com deck molhado, cujo tamanho é superior ao encontrado em hotéis da mesma categoria em Recife. As espreguiçadeiras são de madeira colorida e a vista é para as torres do RioMar.

Piscina com tamanho acima do encontrado em hotéis da mesma categoria

Área da piscina tem vista para as torres do RioMar

 

A academia (fitness center) possui tamanho razoável, entretanto, possui equipamentos novos, de boa qualidade e que atendem perfeitamente aos hóspedes que não dispensam a prática de atividades físicas mesmo durante viagens de negócios ou de lazer.

Fitness center (academia)

 

QUARTO

Nosso apartamento da categoria Luxo, localizado no 17º andar, trazia janela do chão ao teto, cuja vista se estende do mar, passa pela Ponte Estaiada sobre a Bacia do Pina e termina com uma bela vista do skyline da cidade de Recife. A vedação da janela e o blackout das cortinas proporcionaram uma agradável noite de sono. O piso é de madeira e as cores são suaves. A estação de trabalho em madeira conta com cadeira confortável, abajur, relógio digital, 03 tomadas e o indispensável carregador USB. Complementa o apartamento luxo, Smart TV com canais a cabo, ar condicionado central, guarda-roupa com cabides, iluminação interna com led, duas gavetas, cofre digital, maleiro, espelho de corpo inteiro iluminado e frigobar apenas com garrafas de água mineral da marca Indaiá. As camas são confortáveis, com iluminadores de led para leitura, cabeceira estofada, duas tomadas de cada lado e papel de parede com toque diferenciado em cada acomodação.

Quarto categoria luxo no 17º andar

Quarto

Quarto

 

Após rápido check-in no agradável lobby, encontrei, como boas-vindas, frutas na estação de trabalho.

Detalhes da acomodação Luxo

 

O banheiro traz dimensões similares às encontradas em hotéis desta categoria. Tem paredes revestidas com papel de parede, bancada em mármore branco com espelho com iluminação indireta, secador de cabelo compacto da marca Panther, espelho de aumento e kit de amenities com loção hidratante e lenço de papel da própria marca da Luzeiros, sendo apenas os sabonetes em barra da marca L’Occitane (capim limão). Do lado do chuveiro, há sabonete líquido corporal e shampoo + condicionador, cuja marca não é identificável. A ducha poderia ter uma vazão mais forte.

Banheiro tem pia com delicado mármore, amenidades da marca Luzeiros e L’Occitane e shampoo e sabonete líquido em refil

 

CAFÉ-DA-MANHÃ

O café-da-manhã está incluído na diária, mas também é aberto a não hóspedes por R$32,00. O buffet inclui frutas, três opções de sucos, chá, café, leite, quatro opções de pratos quentes, frios, pães, bolos, cereais e uma estação de tapiocas e omeletes feitos na hora.

Buffet de café-da-manhã conta frios, pães, pratos quentes, frutas, sucos e estação com omeletes e tapiocas

 

No almoço, também servido no restaurante Janete, a pedida fica por conta da Carne de Sol à Janete Costa preparada pelo Chef Herbert Viana. Uma deliciosa combinação de ingrediente regionais que traz carne de sol desfiada refogada na manteiga da terra com cebola, acompanhada de farofa de jerimum e arroz de queijo coalho. Menu com entrada, principal e sobremesa desde R$46,00.

Almoço à la carte. Entrada, prato principal e sobremesa servidos no restaurante Janete.

 

O Luzeiros Recife pontua através do programa de recompensas Voilà Hotel Rewards. Para participar, é necessário fazer o cadastro aqui:  http://www.vhr.com/promotiondetails.aspx?promoID=DXmsMJSZgP

 

VEREDICTO 

A hospedagem no Luzeiros Hotel Recife é perfeita para tanto para quem viaja a negócios, quanto a lazer. Novíssimo e ainda em soft opening, a propriedade possui acomodações funcionais, confortáveis e a poucos passos da segunda maior atração da cidade – o RioMar.

 

Localização: localizado bem ao lado do maior centro de compras e lazer de Pernambuco, o RioMar.

Acomodações: apartamentos confortáveis, com decoração contemporânea e vista para a Bacia do Pina. A propriedade ainda possui uma suíte júnior e uma suíte executiva.

Serviços: fitness center, sauna, piscina com deck molhado, salas para eventos e serviço de traslado para o RioMar.

Facilidades: internet de alta velocidade funcionando bem tanto dentro da acomodação quanto nas áreas sociais.

Gastronomia: restaurante serve café-da-manhã com alguns itens regionais, almoço e jantar. Bar integrado ao lobby. Welcome drink com água aromatizada.

 

*A hospedagem do Viagem Sem Bagagem foi um convite do Luzeiros Hotel Recife. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

 

Luzeiros Hotel Recife

Rua Barão de Santo Ângelo, 100

Pina – Recife/PE

Fone: (81)3139.8800

Site: http://www.luzeirosrecife.com.br/

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por