17 de junho de 2017

Fundação Atlantis Blue garante reconstrução de corais destruídos por furacão Matthew

Atlantis apoia iniciativas ecológicas no Dia Mundial dos Oceanos.

O Atlantis, Paradise Island, nas Bahamas, finalizou a ação de plantio de corais em dois recifes de New Providence que haviam sido destruídos no ano passado pelo furacão Matthew. Esta ação faz parte do compromisso estabelecido pelo resort em preservar o ecossistema das Bahamas. O projeto em andamento, realizado pela Atlantis Blue Project Foundation (ABPF), organização sem fins lucrativos, ajuda a reabilitar os recifes de corais ao criar pequenos fragmentos de corais para repovoar recifes eliminados por meio de doenças, furacões ou branqueamento. Desde o seu início, há mais de dez anos, a Atlantis Blue Project Foundation gerou mais de US$ 5 milhões por meio da participação dos hóspedes do Atlantis em aventuras dedicadas a salvar espécies marinhas e seus habitats nas Bahamas e em parte do Mar do Caribe.

Com o apoio dos membros do Atlantis Marine, The Bahamas National Trust, The Nature Conservancy, BREEF e Dr. Craig Dahlgren, diretor do Instituto Perry de Ciências Marinhas, a equipe mediu e colheu mais de 100 corais do berçário da propriedade. Pedaços de corais foram inicialmente removidos dos recifes danificados e colocados em viveiros, onde passaram por monitoramento. Uma vez considerados saudáveis e de tamanho suficientes, foram colocados de volta no oceano.

“O atual projeto de viveiros de corais no Atlantis é a oportunidade de educar as pessoas sobre a importância dos recifes de corais nas Bahamas”, declarou Debra Erickson, diretora-executiva da Atlantis Blue Project Foundation. “Estamos muito orgulhosos de nossos esforços em ajudar a repovoar áreas que perderam seus corais”.

Como um resort à beira-mar, o Atlantis tem uma conexão significativa com o oceano e está comprometido em proteger e restaurar o ecossistema local. Em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos (#WorldOceansDay), os funcionários do Atlantis se juntarão na limpeza da praia que cerca a propriedade e apoiarão diversas ações que ajudam a conscientizar os esforços de conservação dos oceanos, incluindo seminários educacionais e experiências interativas.

As Bahamas apresentam a maior área de recifes de corais em relação aos demais países da região e um dos maiores recifes de corais do mundo. Sua preservação é vital para o ecossistema marinho, pois fornecem comida e abrigo para diversas espécies marinhas, além de preservar as praias ao redor. Por meio do financiamento de pesquisas científicas, programas de conservação e esforços de divulgação da comunidade, a missão da ABPF é proteger as águas e a vida marinha, garantindo que as Bahamas continuem a ser um paraíso de espécies raras e ameaçadas e extinção. Até o momento, a fundação ajudou em diversas implantações de recifes de corais e expandiu a Marine Protected Area, na Ilha de Andros, em mais de 4 mil m², protegendo todo o lado ocidental da região.

Desenvolvido como uma ferramenta educacional usada para ampliar a conscientização pública sobre os ecossistemas de recifes de corais, a The Nature Conservancy e o Instituto Perry de Ciências Marinhas lançaram um documentário de dez minutos e um anúncio de serviço público. Com o apoio da Atlantis Blue Project Foundation, o documentário destaca sua importância da fundação, as ameaças para os ecossistemas marinhos e a utilidade em estabelecer as áreas marinhas protegidas. As imagens dos ecossistemas locais, em conjunto com entrevistas com parceiros, foram utilizadas para divulgar a interdependência entre os recifes de corais saudáveis e os meios de subsistência bahamenses.

O Atlantis procura avançar com sua missão por meio da plataforma “Come to Life” e também planeja substituir todos os seus produtos de descarte por materiais biodegradáveis. Já a Atlantis Blue Project Foundation continua a trabalhar com seus parceiros para desenvolver novas formas de proteger as águas das Bahamas e sua vida marinha.

Para mais informações sobre a Atlantis Blue Project Foundation e para assistir ao documentário, visite blueprojectatlantis.org, atlantisbahamas.com , atlantisbahamas.com/ocean ecometolifeatlantis.com.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por