Recife Coffee faz seu encerramento com workshop sobre Mercado e Consumo dos Cafés Especiais na quinta-feira (1º)

Por Veron Campos - 29/05/2017

Com cerca de 20 mil Sugestões do Barista* comercializadas com o público pernambucano, durante aproximadamente quatro semanas encartado, a segunda edição do festival Recife Coffee se despede em grande estilo, nesta quinta-feira (1º). Atrelado à sua perspectiva de difundir a cultura dos cafés especiais, cafeterias autorais e a importância do profissional barista, o RC promove, em parceria com o Sebrae-PE, o workshop Cafés Especiais – Mercado e Consumo, que será apresentado pelo especialista em cafés e fundador da Casa do Barista (RJ), Emílio Rodrigues, juntamente com o sócio-diretor da CoffeeBar em PE, Alexandre Ventura, no auditório da Associação Pernambucana dos Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a partir das 9h.

Locado na Gamboa, Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde desenvolve cursos relacionados ao universo do café, na sua Casa do Barista (fundada há mais de dez anos), o mineiro Emílio Rodrigues dá aulas sobre a bebida desde 2002. Natural de Ervália, Zona da Mata Mineira, Rodrigues, que transformou ainda um Ford Rural 1973, de nome Terezinha (homenagem à sua mãe), numa escola de barista itinerante, que roda o país, tem como diferencial de seus cursos fazer com que o aluno interessado em café e/ou profissional entenda todo o processo produtivo, do plantio à melhor maneira de servir o café na xícara.

Nessa perspectiva, os palestrantes abordarão, durante o workshop, além de questões relacionadas às características da bebida, 2ª mais consumida no Brasil e no mundo, passando pelo perfil do mercado de cafés em Recife, até tendências atuais relacionadas ao consumo do café, dentre outros tópicos.

O auditório da Associação Pernambucana dos Atacadistas e Distribuidores (ASPA) fica localizado na Avenida Domingos Ferreira, 801, Empresarial Artesina Fiori, Sala 401 – Pina, Recife-PE. O investimento para a ocasião é de R$ 60 (1º lote de ingressos) e R$ 80 (2º lote), vendidos no www.sympla.com.br. Os participantes ainda receberão certificado de participação no evento.

 

Serviço

Workshop Cafés Especiais – Mercado e Consumo

Quando: quarta-feira, 31 de maio, a partir das 9h

Onde: Auditório da Associação Pernambucana dos Atacadistas e Distribuidores (ASPA) –  Avenida Domingos Ferreira, 801, Empresarial Artesina Fiori, Sala 401 – Pina, Recife-PE.

Informações: www.recifecoffee.com.br | www.facebook.com/recifecoffeeoficial

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Sheraton Reserva do Paiva: o melhor hotel de Pernambuco

Rio Ave converte hotel e amplia marca própria

Comente pelo Facebook