Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Paso Doble, cujo nome faz referência ao vinho argentino da região de Mendoza, é o novo menu especial para dois do restaurante Pobre Juan.

Situado na grandiosa entrada do Shopping RioMar e com vista para a exuberante Bacia do Pina, o restaurante Pobre Juan tem se firmado como um dos principais endereço no Brasil para se comer os cortes mais nobres provenientes das melhores raças bovinas. A casa mira nas carnes de alta qualidade grelhadas na parrilla argentina servidas num ambiente único, descolado e com serviço impecável.

O Menu Paso Doble é uma homenagem ao vinho homônimo argentino da região de Mendoza, elaborado pela casa Masi e que utiliza as uvas Malbec, as mais emblemáticas do país. Traz uma entrada (porção inteira para duas pessoas), salada verde com alcaparrones gigantes chilenos, dois pratos principais e duas sobremesas. “São todos os pratos especiais da casa montados com acompanhamentos” – conta Flávio Bandeira Peres,  gestor da unidade pernambucana. Além disso, todos os pratos harmonizam muito bem com o vinho Passo Doble” – acrescenta.

Entrada traz salada verde com alcaparrones gigantes chilenos

 

Da cozinha comandada pelo chef executivo Ysmael Marquina saem uma boa seleção de entradas que já se tornaram clássicos da casa. Mini empanadas (as tradicionais empanadas argentinas de carne e tempero portenho, de queijo mozarela e de escarola com queijo cremoso); croquetas de ossobuco (bolinhas cremosas recheadas de ossobuco e queijo parmesano, acompanhada de geleia de pimenta) e as croquetas de jámon (bolinhas cremosas de bechamel com brunoise de jamón espanhol e queijo parmesano).

Croquetas de ossobuco acompanhada com salada com alcaparrones

 

Para honrar o nome da casa, os pratos principais trazem o famoso 481 Burger (hambúrguer artesanal de 250g de cortes selecionados, no padrão “481 Brand”, emulsão de jamón serrano, queijo gruyère e rúcula no pão de hambúrguer acompanhado de finas fritas rústicas e ketchup de goiabada); costilla rústica (costelinha de porco confitada, grelhada, acompanhada de fritas rústicas e demi-glace); denver steak (corte suculento, bastante marmorizado servido com mousseline de mandioquinha e cogumelos frescos ao molho rôti); gnoochi al tartufo (gnocchi de mandioquinha artesanal ao molho branco cremoso, tartufado com lâminas de amêndoas); milanesa de ojo del bife (corte fino de ojo del bife em crosta crocante, servido com salada de batatas assadas na brasa); ojo del bife ancho (assado na brasa acompanhado com farofa de pistache e purê de cenoura aromatizado com jasmin e ervas) e pirarucu (grelhado na brasa acompanhado de talharim de palmito de pupunha com toque de limão siciliano na manteiga de sálvia).

Ojo del bife ancho

Denver steak

 

Para coroar o jantar, a la mousse – mousse de chocolate belga com 70% de cacau com calda de tangerina coberto com farofa de pistache – é uma das mais pedidas. Mas há também os irresistíveis churros de dulce de leche, flan de dulce de leche e o incomparável merengue de fresa.

La Mousse – mousse de chocolate belga 70% cacau com calda de tangerina coberto com farofa de pistache

 

*Menu especial para duas pessoas servido todos os dias durante o jantar, por R$194,90 (entrada + salada + 2 pratos principais + 2 sobremesas).

 

Restaurante Pobre Juan

Shopping Rio Mar, 1º piso

Recife – PE

Fones: (81)3327-0862 (81)99964-7490

Site: http://www.pobrejuan.com.br/




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por