Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Em maio, a tradicional Fazenda Capoava, em Itu, interior de São Paulo, promete aguçar os sentidos dos apaixonados por café. Com uma programação totalmente voltada para comemorar o Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de Maio, a Capoava, que já foi uma das principais propriedades cafeeiras de São Paulo no século XIX, oferecerá aosseus visitantesdurante todo o mês uma verdadeira imersão cultural sobre a segunda bebida mais consumida do mundo, o café.

Programação infantil

Para o lazer, a Capoava preparou uma série de brincadeiras e atividades para entreter os pequenos. Destaque para duas novas atrações:

A Escalada de Matacão, que visa promover o espírito aventureiro das crianças ao escalarem as formações rochosas da Capoava e o jogo Desbravadores do Café, que além de divertir, ensinará a origem do café aos pequenos e os instigará a caçarem o mais rápido possível mudase sementes de café, assim como conta a história de Francisco de Melo Palheta, o militar luso-brasileiro responsável por difundir o cultivo do grão do café no Brasil e em Portugal.

Além dessas atrações, também figuramentre as atividades de lazer as tradicionais brincadeiras no lago, corrida de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos e o projeto De Olho nos Bichos.

Adultos

Para os mais velhos, o mês de maio reserva grandes atrações culturais e gastronômicas. Participando da 15ª Semana dos Museus, que ocorre anualmente para comemorar o Dia Internacional do Museu, celebrado no dia 18 de maio, o Espaço Memória, que é destinado à preservação cultural da Fazenda Capoava, oferecerá uma programação especial para falar sobre o café. Durante os dias 15, 18 e 20, os visitantes poderão contemplar uma máquina de beneficiamento de café original, datada de 1930, aprender um pouco mais sobre a importância dos ciclos econômicos da cana de açúcar e do café para a região de Itu e explorar acasa sede da Capoava, que é patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. A atração é franca e é aberta tanto para hóspedes, quanto para passantes mediante agendamento antecipado.

Fora do âmbito cultural e partindo para a gastronomia, os amantes e apreciadores do café terão muito o que comemorar, já que o cardápio preparado para o período trará inúmeras receitas a base de café, como Maminha assada, frango e salada de pepino ao molho de café e sorvete de café e nozes.

Pacotes: a partir de R$ 2.524,00 o casal com mínimo de 02diárias em Chalé Colônia com pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar). Crianças de 0 a 5 anos não pagam hospedagem e de 06 a 12 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir deR$ 252,00.

Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9 –Bairro Pedregulho, Itu/SP.

Reservas: reservas@fazendacapoava.com.br ou (11) 2118-4142.

Sobre a Fazenda Capoava

A 90 quilômetros da capital Paulista, na cidade de Itu, encontra-se uma das mais tradicionais propriedades do país, a Fazenda Capoava. Construída ao melhor estilo bandeirista e com quase três séculos de tradição, a propriedade, que além de fazer parte da Associação Roteiros do Charme, opera desde 2000 também como hotel e conta com uma confortável estrutura para receber visitantes de todas as idades. Com cinco opções de categorias: Chalé Figueira, Chalé Capoava, Chalés do Lago, Chalés Colônia e Chalé Ipê, a propriedade destoa por ser um destino muito procurado por quem busca conforto, aconchego, boa gastronomia e um ambiente com raízes históricas e com grande interação com a natureza.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem