L’Etoile desenvolve menu degustação de chocolate com Callebaut

Por Veron Campos - 29/05/2017

Restaurante do hotel Sheraton Grand Rio receberá chef patissier para jantar especial.

No próximo dia , quinta-feira, o L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Grand Rio receberá um jantar diferente com todos os pratos desenvolvidos a partir de um ingrediente especial – o chocolate. Amado por muitos, o L’Etoile oferecerá especialmente neste dia um menu degustação desenvolvido por Felix Sanchez, chef chileno e residente do L’Etoile, e Bertand Busquet chef patissier da Callebaut no Brasil. A dupla desenvolveu sete pratos entre eles,o Carré de cordeiro com crosta de cacau, que compõe um dos principais. Segundo Felix Sanchez, chef residente do L’Etoile, é um desafio desconstruir um ingrediente tão utilizado em sobremesas. Esse menu promete surpreender o paladar do público neste quesito.

Confira o cardápio:
Tartar de camarão VG, molho aioli, musseline de abacate e aipim crocante
Vieiras coti com molho marinheire com salada de palmito e aipo
Carpaccio de Angus com ervas, picles de cebola roxa, emulsão de foie gras e min salada
Carré de Cordeiro com crosta de cacau, molho de cognac ao chocolate Callebaut com risoto de abóbora
Chocolate branco Callebaut cenoura com coco e capim santo
Cremoso de gianduia com crumble de cacau, damasco, avelã, café e cardamomo
Praliné de baru, farofa de cacau, gel de laranja e sorvete de chocolate do Brasil
Café Nespresso e Petit Four

Sobre a Callebaut:
Há mais de 100 anos, a Callebaut é a principal marca de chocolate belga para chefs e uma das poucas fabricantes de chocolate gourmet que produz desde a amêndoa do cacau até o chocolate. Com produtos para chocolataria, confeitaria, gelateria, panificação e outras diversas áreas da gastronomia, a Callebaut inspira chefs, artesãos e profissionais de culinária ao redor do mundo com chocolates que dão um incrível sabor às suas deliciosas criações – e que os ajudam a obter o resultado perfeito, dia após dia.
Em Wieze, origem do chocolate belga, a Callebaut inaugurou a primeira Chocolate Academy a mais de 25 anos. O centro de treinamento é o primeiro de uma rede de escolas que engloba 19 centros da Chocolate Academy em todo o mundo, oferecendo cursos e sessões para profissionais que buscam melhorar suas habilidades com chocolate. No Brasil, a Chocolate Academy está localizada em São Paulo, e é comandada pelo chef Bertrand Busquet.

Sobre o L’Etoile:
Situado na cobertura do Sheraton Rio Hotel & Resort, na zona sul do Rio de Janeiro, o francês L’Etoile tem assinatura do renomado Chef Jean Paul Bondoux, que já conquistou paladares de muitos brasileiros que visitam seus restaurantes La Bourgogne em Punta del Este e em Buenos Aires.

O estilo de Bondoux é único, excêntrico, carismático e genial na sua gastronomia que ele mesmo descreve como “transparente”, focada na alta qualidade dos produtos naturais que compões suas deliciosas criações. A carta do L’Etoile figura uma mistura de pratos tradicionais franceses com pratos sazonais de influências brasileira, como a Terrina de foie gras com chutney de figo, Ostras com gelatina de água do mar e caviar, Steak Tartare com Batata Frita e Salada, suas famosas Coxas de rã com ervas – que Bondoux diz ser lembrança de sua infância, uma receita que aprendeu com a avó na França – assim como um Magret de pato com manga, Camarão VG salteado em manteiga de repolho verde e cítricos e uma linda Tajine do mar com molho de verbena, entre outros. As sugestões de sobremesas são igualmente deliciosas, estão entre elas, seu tradicional Mil folhas de frutas vermelhas, que é um sucesso no La Bourgogne há vários anos, uma delicada Degustação de Crème brûlée, Abacaxi confitado com baunilha e Sorbet de Caipirinha.

O braço direito de Bondoux, que comanda cozinha do L’Etoile no dia a dia, é o chileno Félix Sanchez que já trabalha sob o comando de Bondoux há quase 10 anos.

 

Serviço:
Menu Degustação Especial Callebaut
Data: 1 de junho (quinta)
Horário: A partir das 19h30
Endereço: Av Niemeyer 121, Leblon – Rio de Janeiro
Reservas: 21 25291299 ou letoile.rio@sheraton.com
Preço: R$230 + 10%
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Master Card e Amex)

Posts relacionados

Panetones e macarons do Grand Hyatt Rio de Janeiro na sua casa

Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece pacote para festa do pijama para crianças

Grand Hyatt Sunset anima tardes de sábado na Barra da Tijuca

Comente pelo Facebook