29 de maio de 2017

L’Etoile desenvolve menu degustação de chocolate com Callebaut

Restaurante do hotel Sheraton Grand Rio receberá chef patissier para jantar especial.

No próximo dia , quinta-feira, o L’Etoile, restaurante francês do Sheraton Grand Rio receberá um jantar diferente com todos os pratos desenvolvidos a partir de um ingrediente especial – o chocolate. Amado por muitos, o L’Etoile oferecerá especialmente neste dia um menu degustação desenvolvido por Felix Sanchez, chef chileno e residente do L’Etoile, e Bertand Busquet chef patissier da Callebaut no Brasil. A dupla desenvolveu sete pratos entre eles,o Carré de cordeiro com crosta de cacau, que compõe um dos principais. Segundo Felix Sanchez, chef residente do L’Etoile, é um desafio desconstruir um ingrediente tão utilizado em sobremesas. Esse menu promete surpreender o paladar do público neste quesito.

Confira o cardápio:
Tartar de camarão VG, molho aioli, musseline de abacate e aipim crocante
Vieiras coti com molho marinheire com salada de palmito e aipo
Carpaccio de Angus com ervas, picles de cebola roxa, emulsão de foie gras e min salada
Carré de Cordeiro com crosta de cacau, molho de cognac ao chocolate Callebaut com risoto de abóbora
Chocolate branco Callebaut cenoura com coco e capim santo
Cremoso de gianduia com crumble de cacau, damasco, avelã, café e cardamomo
Praliné de baru, farofa de cacau, gel de laranja e sorvete de chocolate do Brasil
Café Nespresso e Petit Four

Sobre a Callebaut:
Há mais de 100 anos, a Callebaut é a principal marca de chocolate belga para chefs e uma das poucas fabricantes de chocolate gourmet que produz desde a amêndoa do cacau até o chocolate. Com produtos para chocolataria, confeitaria, gelateria, panificação e outras diversas áreas da gastronomia, a Callebaut inspira chefs, artesãos e profissionais de culinária ao redor do mundo com chocolates que dão um incrível sabor às suas deliciosas criações – e que os ajudam a obter o resultado perfeito, dia após dia.
Em Wieze, origem do chocolate belga, a Callebaut inaugurou a primeira Chocolate Academy a mais de 25 anos. O centro de treinamento é o primeiro de uma rede de escolas que engloba 19 centros da Chocolate Academy em todo o mundo, oferecendo cursos e sessões para profissionais que buscam melhorar suas habilidades com chocolate. No Brasil, a Chocolate Academy está localizada em São Paulo, e é comandada pelo chef Bertrand Busquet.

Sobre o L’Etoile:
Situado na cobertura do Sheraton Rio Hotel & Resort, na zona sul do Rio de Janeiro, o francês L’Etoile tem assinatura do renomado Chef Jean Paul Bondoux, que já conquistou paladares de muitos brasileiros que visitam seus restaurantes La Bourgogne em Punta del Este e em Buenos Aires.

O estilo de Bondoux é único, excêntrico, carismático e genial na sua gastronomia que ele mesmo descreve como “transparente”, focada na alta qualidade dos produtos naturais que compões suas deliciosas criações. A carta do L’Etoile figura uma mistura de pratos tradicionais franceses com pratos sazonais de influências brasileira, como a Terrina de foie gras com chutney de figo, Ostras com gelatina de água do mar e caviar, Steak Tartare com Batata Frita e Salada, suas famosas Coxas de rã com ervas – que Bondoux diz ser lembrança de sua infância, uma receita que aprendeu com a avó na França – assim como um Magret de pato com manga, Camarão VG salteado em manteiga de repolho verde e cítricos e uma linda Tajine do mar com molho de verbena, entre outros. As sugestões de sobremesas são igualmente deliciosas, estão entre elas, seu tradicional Mil folhas de frutas vermelhas, que é um sucesso no La Bourgogne há vários anos, uma delicada Degustação de Crème brûlée, Abacaxi confitado com baunilha e Sorbet de Caipirinha.

O braço direito de Bondoux, que comanda cozinha do L’Etoile no dia a dia, é o chileno Félix Sanchez que já trabalha sob o comando de Bondoux há quase 10 anos.

 

Serviço:
Menu Degustação Especial Callebaut
Data: 1 de junho (quinta)
Horário: A partir das 19h30
Endereço: Av Niemeyer 121, Leblon – Rio de Janeiro
Reservas: 21 25291299 ou letoile.rio@sheraton.com
Preço: R$230 + 10%
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Master Card e Amex)




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por