Atlantis anuncia missão compartilhada para o renascimento cultural e empresarial das Bahamas

Por Veron Campos - 15/05/2017

Campanha inovadora celebrará a nação bahamense e sua riqueza cultural.

O Atlantis Paradise Island anunciou sua nova missão em empreender a cultura bahamense. O resort firmou parceria com a agência de criação enso e desenvolveu uma plataforma impactante que enaltece a cultura e o povo da Bahamas. Com o compromisso de contar histórias que preservam as heranças culturais do país, a campanha “Come to Life” teve lançamento mundial em 8 de maio.

“O mundo mudou desde a abertura do Atlantis e hoje as empresas devem se associar com as comunidades locais para alcançar o sucesso sustentável”, declarou Howard C. Karawan, presidente e gerente-geral da propriedade. “Precisamos enaltecer a alma e a riqueza de nosso povo. Isso já existia no Atlantis por meio de nossa conexão com o oceano, a vida marinha e, o mais importante, em nossos 7,5 mil funcionários, com histórias que já estavam aqui, esperando para serem contadas. Sabemos que o Atlantis fica nas Bahamas, mas esquecemos que as Bahamas estão no Atlantis. Desde que incentivamos nossa equipe a compartilhar suas histórias, temos visto momentos inspiradores, despertando o sentimento de orgulho e empoderamento de nosso povo. ” 

“Come to Life” é uma viagem visual que oferece uma perspectiva íntima do espírito das Bahamas por meio da alma de 15 artistas, músicos e designers locais. O componente inicial se deu por meio de um filme de 60 segundos com narração do ator e diretor bahamense Jeffrey Poitier, sobrinho do lendário ícone do país, Sidney Poitier. O filme com maior duração será lançado ainda este mês.

Como uma agência criativa, a enso acredita que o futuro do marketing é o trabalho em conjunto entre pessoas e marcas, o que impulsiona o sucesso de uma campanha. “A missão da empresa é um impacto em escala”, declarou Kirk Souder, cocriador da enso. “Em uma das minhas primeiras conversas com Howard Karawan, sabíamos do grande potencial do Atlantis em gerar um impacto positivo para o povo das Bahamas. Estamos honrados em fazer parte desta missão e em continuar a crescer a partir daí. ”

 

“Come to Life”

O Atlantis está transformando o seu marketing em uma oportunidade de contar histórias e celebrar os artistas e grupos locais de fotógrafos e músicos, que representam a comunidade local. O movimento se concentrou na cocriação desses personagens, de modo a proporcionar-lhes uma plataforma de reconhecimento mundial. Esta ação conta com as participações de T!CA HOL!DAY, cantora e compositora de R&B de 23 anos, nascida na Ilha de Andros; pintores e artistas visuais como Piaget Moss, Pam Burnside, Allan Wallace e Steffon Grand, que retratam as emoções humanas; Antonius Roberts, um dos escultores mais conhecidos do país; os fotógrafos Dede Brown e Farreno Ferguson; o criador Cherell Williamson; as modelos Latesia Smith, Sacha Kalis e Jessica Thompson; os funcionários do Atlantis Ordain Moss (Recursos Humanos) e Ryan Dean (recreador do Dolphin Cay); e os integrantes do grupo musical Junkanoo.

“As joias culturais e ecológicas das Bahamas e do Atlantis passaram muito tempo escondidas do mundo”, declarou Lauren Snynder, chefe do escritório de marketing do Atlantis. “A ação de marketing deste projeto foi explorar o conceito de autenticidade, onde a história se evolui. As imagens presentes no filme fazem as Bahamas renascerem, com seus sons, sorrisos e vozes, além de mostrar a beleza de viver uma experiência local.” Lauren também ressalta que a propriedade é o lar de muitas vozes, histórias e memórias e, por meio desta nova missão compartilhada, composta de tantos talentos, o Atlantis restabeleceu este foco.

 

UMA CARTA DE AMOR PARA AS BAHAMAS 

Per-Hampus Stalhandske está à frente da direção e produção cinematográfica, que conta com a criação musical de Sam Spiegel. Já Ron Hansford, diretor criativo, aproveitou as personalidades locais para falarem de suas histórias inspiradoras, que farão o público imergir na fascinante cultura do país. “Quando tive contato com o projeto pela primeira vez, não tinha ideia do que era o Atlantis e da enorme riqueza cultural do país”, declarou Per-Hampus Stalhandske. “Eu sabia apenas sobre a areia branca e o mar azul. Comecei a ficar realmente empolgado quando iniciei a pesquisa sobre a propriedade e o país, mas tudo mudou no momento em que cheguei nas Bahamas. Quando conheci as pessoas, vi todos os lugares e absorvi cultura, minha perspectiva mudou e percebi que esse era o projeto que esperei por toda a minha vida para criar. ” 

A trilha sonora do filme, produzida por Sam Spiegel, mostra os músicos locais dos grupos Roots Junkanoo Group e Bahamian Voices. O The Roots Junkanoo Group foi criado há mais de 25 anos a partir da visão coletiva de jovens revolucionários, com objetivo principal de ter uma voz autêntica na liderança do grupo. Já o Bahamian Voices foi concebido com objetivo de preservar a herança musical das Bahamas e manifestar o seu amor pelo país por meio da música e da dança. O grupo local é composto por vocalistas masculinos e femininos, ex-alunos do Bahamas National Youth Choir.

De acordo com Sam Spiegel, a trilha deve ser lançada durante o verão. Ele ressalta: “É realmente uma homenagem às Bahamas e à cultura Junkanoo. Eu exploro uma cultura por meio de sua música e, quando descobri esse gênero único, rapidamente descobri a sua riqueza em tradição e cultura. Quis honrar e celebrar a cultura local logo quando começamos o projeto, no qual me inspirei em T!CA como uma mulher bahamense. Eu queria retratar o seu amor pelo país e identifiquei que Junkanoo simboliza este sentimento. Essa música é uma carta de amor para as Bahamas.”

“Trabalhei no Atlantis há alguns anos e é incrível retornar à propriedade e ser a voz desse novo movimento. Presenciar como você pode passar dos bastidores para estar à frente de algo tão mágico é algo que eu nunca imaginei”, disse T!CA HOL!DAY. “Nunca houve um esforço consciente de alguém realmente ouvir o seu trabalho antes desse projeto. Essa é uma boa oportunidade não apenas para as Bahamas, mas para a mulher bahamense mostrar às demais que estamos sendo reconhecidas. ”

 

O STUDIO CRIATIVO & PARCEIROS DE MISSÃO

O studio criativo foi desenvolvido em cooperação entre o Atlantis e a enso, com objetivo de alinhar os diversos colaboradores de conteúdo em direção à nova missão. Desde os artesãos, a trilha sonora, as filmagens dos bastidores e a nova arquitetura da marca, o trabalho em conjunto incluiu o Magpie Studio, estúdio de design localizado em Londres, a Horizon Media de Nova York, a Overabove, agência de marketing editorial de Connecticut, e a Rokkan de Nova York, agência integrada que ajuda com a remodelação do atlantisbahamas.com. Os outros parceiros que promoverão o novo projeto incluem a ABC-TV e suas emissoras afiliadas, e a iHeartMedia. Novos parceiros serão anunciados ao longo do ano.

Proteger e restaurar o ecossistema local é o objetivo principal do “Come to Life”. O Disney Conservation Fund (DCF), programa vinculado à ABC, apoiou programas de conservação ambiental em mais de 115 países nas últimas duas décadas, incluindo os esforços de reverter o declínio dos animais selvagens, como tubarões, tartarugas marinhas e recifes de corais. A organização sem fins lucrativos apoiada pelo resort, a Atlantis Blue Project Foundation ´s (ABPF), também trabalha com o apoio das organizações ambientais que ajudam a garantir o futuro da vida marinha no país. Os programas compartilham o compromisso de proteger e restaurar os recifes de corais em torno das Bahamas, avançar com os esforços de conservação dos animais marinhos e seus habitats e envolver as comunidades em medidas de proteção do oceano.

“Estamos ansiosos em mostrar aos espectadores da ABC esta jornada imersiva ao compartilhar essas histórias no Good Morning America e aos programas afiliados da ABC, inspirando o público a experimentar essas maravilhas naturais”, declarou Jeremiah Tachna, vice-presidente sênior da ABC Full Circle.

Em parceria com a ABC, a iHeartMedia e a Horizon Media comprometeram suas próprias plataformas e esforços para dar o maior destaque ao filme. A iHeartMedia reproduzirá a trilha sonora com exclusividade em todo o resort e também lançará um canal dedicado à nova missão, a “Atlantis Radio”, disponível nacionalmente. A estação reproduzirá músicas de artistas de todo o país, assim como os sons capturados do oceano, da vida marinha e dos biólogos marinhos que fazem parte da equipe da ilha. A experiência de música com curadoria será conduzida por programadores especializados em áudio da iHeartMedia, que vão capturar a energia do Atlantis.

“Estamos entusiasmados em reproduzir o som da experiência no Atlantis, inspirando os viajantes que estejam em terra ou no ar”, afirmou Gayle Troberman, diretor de marketing da iHeartMedia. “Esta é a primeira vez em que a iHeartMedia e o Atlantis vão desenvolver em conjunto a trilha sonora que ajuda a criar as melhores memórias de férias. Os turistas do Atlantis poderão aproveitar esta experiência musical, que reúne o poder do rádio com a magia das Bahamas. ”

A iHeartMedia e o Atlantis também desenvolveram uma multiplataforma nacional, narrada por personalidades como Ryan Seacrest e Elvis Duran, que poderá ser ouvida nos Estados Unidos.

Para imagens, filmes em alta resolução e demais informações sobre o projeto “Come to Life”, visite www.cometolifeatlantis.com. #cometolifeatlantis

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Atlantis Paradise Island Bahamas renova uma de suas principais torres

Contagem regressiva para o primeiro cruzeiro do MSC Armonia partindo de Miami rumo à Cuba

Em Anguilla, Belmond Cap Juluca marcará nova fase da marca

Comente pelo Facebook