A Califórnia que você nunca viu em 8 dias

Por Veron Campos - 03/05/2017

Los Angeles, São Francisco, San Diego… A Califórnia tem locais tão conhecidos quanto incríveis. Mas tem mais, muito mais do que o turista pode pensar em explorar: trekking pelos parques nacionais, tour por vinícolas, observação de estrelas no deserto…. Abaixo, oito dicas para uma experiência definitivamente original.

Point Arena-Stornetta

O cenário em Point Arena-Stornetta, na Costa Norte da Califórnia, é emoldurado por falésias, paredões de pedra e o majestoso Oceano Pacífico. Tem praias, tem um farol histórico e é um ótimo ponto para observação de baleias, aves e leões marinhos. Foi declarada parte do Monumento Nacional da Costa da Califórnia pelo presidente Obama em 2014.

Murphys

Longe das regiões de Napa Valley e Sonoma, símbolos do vinho californiano,Murphys desponta. Com um produto de altíssima qualidade, conta com diversas vinícolas que oferecem degustações e até restaurantes com estrelas Michelin. Localizada no condado de Calaveras, entre o Parque Nacional Yosemite e o Lake Tahoe, é rica em história e arquitetura – e ainda sem a multidão de outras regiões mais conhecidas do país.

Gilroy Gardens

Localizado na Costa Central, o parque Gilroy Gardens é perfeito para um passeio com as crianças. Além de montanhas russas, 6 jardins botânicos e atrações especiais para os pequenos, o parque abriga criações de Axel Erlandson conhecidas como Circus Trees: árvores que foram moldadas desde seu início de crescimento, fazendo com que tomassem formas excêntricas e interessantes.

Parque Estadual Anza-Borrego

Anza-Borrego é o maior parque estadual da Califórnia, protege mais de 240 mil hectares de terras e abriga oásis de palmeiras, cânions estreitos, colinas cobertas de cactos, as famosas esculturas gigantes de Ricardo Breceda, pictografias históricas e lindos campos de flores silvestres. O local é uma ótima escolha para observação de estrelas, uma atração imperdível para quem visita o deserto da Califórnia.

Big Bear Lake

A apenas 2 horas de Los Angeles, Big Bear Lake é um polo de aventuras para todos os estilos e idades. Conta com resorts de esqui e snowboard durante o inverno e no verão oferece trilhas para mountain bike, caminhadas, escalada em montanhas, além de caiaque, esqui aquático, stand-up paddle, tirolesas, passeios de helicópteros, tours pelas florestas e muito mais.

Bakersfield

O Palácio de Cristal de Buck Owens em Bakersfield, foi aberto em 1966 por Buck Owens, que não apenas moldou o som que influenciou gerações de músicos de country e rock, mas também criou um vibrante monumento musical para preservar o que chama de “Som de Bakersfield”. Está localizado na saída da Highway 99, no coração de Bakersfield, Vale Central, e tem capacidade para 550 lugares, um bar, um restaurante e um museu.

Sierra Vista

Sierra Vista é o local perfeito para quem deseja desfrutar de uma roadtrip ou trilha com paisagens repletas de árvores majestosas, penhascos e área verde, mas que gostaria de fugir da multidão. Fica localizada ao norte de Yosemite e oferece toda a estrutura necessária para os viajantes aproveitarem o máximo da região e conhecerem um dos lugares mais bonito do centro da Califórnia.

Lake Almanor

Em Shasta Cascade, extremo norte da Califórnia, fica Lake Almanor, um lago com 83km de litoral repleto de atrações: de trilhas de bike pelas montanhas até golfe, pesca e passeio de lancha, tudo isso diante de uma paisagem surreal. Para turistas de todas as idades.

Posts relacionados

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Loews Santa Monica Beach Hotel evoca o clima praiano da Califórnia

Maior campo de luzes do mundo é a nova atração da Califórnia

Comente pelo Facebook