09 de abril de 2017

PALÁCIO TANGARÁ – CONFIRA COMO SERÁ O MAIS NOVO HOTEL SUPER LUXO DE SÃO PAULO

Primeiro hotel da famosa grife alemã Oetker Collection no Brasil, o Palácio Tangará terá gastronomia assinada por Chef Jean-Georges Vongerichten, um refinado Spa by Sisley (Paris), quartos luxuosos e localização privilegiada ao lado do Parque Burle Marx. 

Com excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo – o Palácio Tangará abrirá suas portas no próximo dia 10 de maio de 2017. Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferecerá 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com vistas para a vegetação exuberante do parque.

O Palácio Tangará, cujo nome é uma homenagem ao “Tangará da Amazônia” (Tangara Chilensis), um pássaro multicolorido da fauna brasileira, contará com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados. O centro fitness e o SPA by Sisley contarão com seus próprios jardins e também haverá uma piscina interna e outra externa, bem como um kid’s club.

Palácio Tangará – São Paulo. Primeiro hotel da marca Oetker Collection no Brasil

 

“Desde a fundação da Oetker Collection, sempre escutamos atentamente a nossos mais leais hóspedes para tentar identificar os destinos de sua preferência. Por isso hoje, é com muito prazer que anuncio nossa expansão nas Américas. Com o Palácio Tangará damos continuidade à expansão de nosso portfólio ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à nossa promessa – não somente inaugurar novos hotéis, mas criar verdadeiras “obras primas”. Aqui os hóspedes poderão vivenciar os altos níveis de qualidade e serviços oferecidos pela Oetker Collection, aos quais estão acostumados e também poderão confiar que proporcionaremos a eles uma sensação de familiaridade muito especial”, afirma Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection.

Lobby

 

Philippe Perd, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Projetos (CPDO) da Oetker Collection, que passou o último ano dando suporte ao projeto, comentou que uma vez concluído, o Palácio Tangará será o primeiro verdadeiro hotel masterpiece de São Paulo, um estimado acréscimo à Coleção da grife.

Salão (Ballroom)

 

Celso David do Valle foi indicado por Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection, para ocupar o cargo de Diretor Geral do Palácio Tangará. O chef de cozinha renomado mundialmente, Jean Georges Vongerichten, capitaneará as experiências gastronômicas do hotel que contará com um restaurante autoral, mesa do Chef, bar, adega, lobby e lounge bar, todos com terraços externos.

 

A HISTÓRIA

Um verdadeiro oásis na vibrante paisagem urbana de São Paulo, o Parque Burle Marx oferece uma grande variedade de cenários naturais. Seus 138 mil metros quadrados de vegetação exuberante e espelhos d’água são lar para uma enorme variedade de plantas nativas da Mata Atlântica e espécies exóticas de pássaros. Porém, talvez sua característica mais marcante não seja a flora, mas sim a estética autoral impressa no parque por Roberto Burle Marx, o homem cujo nome é sinônimo de arte em arquitetura e paisagismo. Usando o terreno do parque como sua tela, o brasileiro criou visuais modernos e vanguardistas utilizando o material mais atemporal que existe: a própria natureza.

“Um jardim é um complexo de estética e intenções plásticas”, disse ele uma vez. “E a planta é, para um paisagista, não só uma planta – rara, incomum, normal ou quase em extinção – mas é também uma cor, uma forma, um volume ou um arabesco em si mesma”.

Vista do hotel circundado pelo exuberante jardim de Burle Marx

 

E certamente Burle Marx estava intimamente conectado com este meio vivo através do qual ele se expressava. Como ativista e ecologista, ele foi um dos primeiros a chamar atenção para a necessidade de preservação das florestas tropicais; como colecionador, frequentemente visitava o interior do Brasil e suas florestas em busca de espécies raras de plantas (acredita-se que existam cerca de 50 plantas diferentes que receberam seu nome em homenagem ao paisagista). Entretanto, é surpreendente que não foi no Brasil que este carioca de nascimento descobriu sua paixão pelas plantas locais. Na verdade, foi durante uma visita a um jardim botânico em Berlim (onde estava estudando técnicas de pintura e aquarela) em 1928 que Burle Marx desenvolveu seu fascínio pela flora de seu país de origem. Foi também na capital alemã que foi apresentado à sua estética modernista, encontrando grandes influências no movimento Cubista e no Abstracionismo.

Pioneiro e inovador em seu estilo, a natureza gráfica e assimétrica de seus projetos paisagísticos, além da utilização de plantas exóticas, o distinguiam grandemente do paisagismo clássico europeu dominante quando ele começou sua carreira. Outras características distintas dos jardins de Burle Marx incluem o contraste entre matizes e texturas – sucintamente capturado por seus padrões de xadrez – e a presença de painéis geometricamente azulejados. Sua marca registrada de formas curvilíneas pode ser vista em diversos espaços públicos como o parque do Aterro do Flamengo e a calçada da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro e os jardins do Palácio do Itamaraty, em Brasília. Mas sua singular visão artística era também altamente expressada nos diversos jardins particulares cujos projetos foram confiados a ele.

Antes de se tornar um espaço de lazer da cidade de São Paulo, o próprio Parque Burle Marx foi um jardim particular na década de 40 quando o empresário e magnata Baby Pignatari construiu uma casa para sua noiva em sua propriedade, a Chácara Tangará, e confiou o projeto paisagístico a Burle Marx. Por fim, quando o casal se separou, a propriedade permaneceu intocada por vários anos até a década de 90, quando – em razão de sua imensa cobertura vegetal, floresta nativa e presença de elementos remanescentes do projeto de Burle Marx – ela foi convertida no parque que existe hoje.

Este pedaço de paraíso agora serve de cenário para outra obra de arte: o primeiro hotel masterpiece da grife Oetker Collection na América do Sul, o Palácio Tangará. Sérgio Santana, o paisagista do hotel descreve o projeto paisagístico do hotel como um “elegante jardim que faz a transição entre sua arquitetura e a Mata Atlântica nativa do Parque Burle Marx Park ao seu redor”. Sob a supervisão do Diretor Geral, Celso David do Valle, o projeto foi confiado aos escritórios de arquitetura B+H Architects, Bick Simonato, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Os arquitetos Luis Ricardo Bick e William Simonato e a arquiteta Patricia Anastassiadis descrevem como os espaços serenos, os deslumbrantes arredores, e a energia contagiante de São Paulo foram combinados para fazer do hotel um refúgio irresistível.

 

GASTRONOMIA

O internacionalmente renomado chef-restaurateur Jean Georges Vongerichten capitaneará as experiências gastronômicas do hotel, que incluirão o Restaurante autoral Tangará Jean-Georges, mesa do chef, bar, adega, lounge & terraço, serviço de quarto e banqueteria. A indicação de Jean-Georges se deve à parceria de sucesso entre a Oetker Collection com o Chef no hotel Eden Rock St Barths.

Jean-Georges Vongerichten é proprietário e opera mais de 30 restaurantes em todo o mundo, em cidades como Nova Iorque, Paris, Xangai, Tóquio e Hong Kong. A parceria com a Oetker Collection no Palácio Tangará será seu primeiro empreendimento na América do Sul.

Restaurante signature (autoral) Tangará Jean-Georges

 

Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection, afirma: “Estamos realmente orgulhosos desta parceria com Jean-Georges, um dos chefs mais celebrados e bem-sucedidos do planeta. Seu nível de profissionalismo aliado a seu gênio criativo irão, com certeza, permitir que criemos inigualáveis experiências culinárias para nossos hóspedes em todos os ambientes desta extraordinária propriedade, e sem dúvida, contribuirão de forma significativa para o sucesso futuro do hotel e seu posicionamento como um oásis urbano na cidade de São Paulo”.

Jean-Georges responde: “Após nossa primeira cooperação profissional bem-sucedida no Eden Rock St Barth’s, tenho imenso prazer em trabalhar com a equipe da Oetker Collection novamente em São Paulo. O patrimônio histórico, a cultura, e o alegre estilo de vida brasileiros e a enorme variedade de produtos locais combinados à espetacular arquitetura e design do hotel no Parque Burle Marx fazem deste um projeto muito especial. Eu e minha equipe estamos muito entusiasmados com a parceria e o grande potencial oferecido pelo Palácio Tangará”.

Mesa do chef

 

Conheça o Chef Executivo. Natural da França, Pascal Valero começou a trabalhar com gastronomia aos 16 anos, passou pelos mais celebrados restaurantes franceses como o Epicure do Le Bristol Paris, o Le Louis XV – Alain Ducasse em Mônaco e o Taillevent em Paris. Valero se estabeleceu no Brasil em 2002 e logo seu nome se concretizou como sinônimo de sucesso no meio gastronômico. O Chef trouxe para o Brasil seu savoir-faire da culinária francesa. Em São Paulo, assumiu a cozinha do restaurante Eau no Hotel Grand Hyatt, depois foi convidado para reformular o cardápio do Le Coq Hardy que passou a se chamar Le Coq Hardy by Pascal Valero. Esteve à frente das cozinhas do Kaá, NB Steak – onde foi o responsável pelos lançamentos do conceito de degustação, e também do Maremonti, onde criou o cardápio de trattoria. Valero também comandou o restaurante revitalizado do Jockey Club de São Paulo.

 

ACOMODAÇÕES

Os 141 espaçosos quartos – sendo 59 suítes, assinados pelos renomados designers de interiores William Simonato e Luiz Bick, imprimem décor de estética clássica em balanço suave com elementos contemporâneos criando uma ambientação sofisticada, harmoniosa e muito aconchegante.

Apartamento Prestige

 

Todos os elegantes apartamentos – do Apartamento Deluxe às Suítes Prestige, Presidencial e Royal – chamam especial atenção pela amplitude, incidência de luz natural e terraços debruçados para a exuberante vegetação do Parque Burle Marx onde os hóspedes poderão relaxar enquanto apreciam um delicioso drink.

As acomodações se tornam espaços belos e perfeitos para refazer as energias, um verdadeiro refúgio em meio à natureza.

 

SPA BY SISLEY

Apresentando estrutura e serviços deluxe, a experiência do Spa do Palácio Tangará começará no corredor que dará acesso à recepção, ali através da trilha sonora, iluminação aconchegante, cartela cromática e tecidos luxuosos, o hóspede será transportado para um universo relaxante e sensorial, um verdadeiro oásis. “Tudo foi milimetricamente pensado para aguçar todos os sentidos. O Spa será um local de tratamento e beleza, mas antes disso, será um espaço para acalmar a mente e o espírito”, avalia Patricia Anastassiadis.

A recepção terá linhas orgânicas e um impressionante balcão que parece emergir do piso. Ao passar pelo check in, outra agradável surpresa: uma ante-sala inteiramente revestida de pastilhas com aconchegantes sofás, ao centro espelhos de água sairão de suspensões de aço idealizadas exclusivamente para o ambiente. Privé, o spa terá apenas seis salas de tratamento, para garantir uma experiência única a cada um dos frequentadores.

O toque final ficará por conta da majestosa piscina semi-olímpica aquecida toda de mármore batizada com o nome do hotel e coberta por uma clarabóia de vidro, permitindo a incidência de luz natural. Em seu centro uma linha que cruza da área externa até o interior da piscina culminando em um círculo. O motivo gráfico tem uma razão, explica a arquitetura: “certa vez visitei o local por volta das 11 horas da manhã e notei que uma circunferência irradiava nesta posição, era o sol. Com isso em mente pensei no projeto da piscina, fazendo com que se tornasse uma arquitetura simbólica. Não se limita a um lugar apenas de prazer, mas principalmente de contemplação”.

Piscina semi-olímpica aquecida de mármore

 

 

— VEJA MAIS DICAS DE HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO —

 HOTEL CLARION FARIA LIMA

RADISSON BLU SÃO PAULO

QUALITY FARIA LIMA

TRYP GRU AIRPORT

QUALITY SUITES LONG STAY BELA CINTRA

◊ COMFORT HOTEL DOWNTOWN

 

 

 

Palácio Tangará

Avenida Deputado Laércio Corte, 1501 – Panamby

São Paulo – SP

Site: www.palaciotangara.com

Fone: (11) 4904.4001

 

Voe com a Condor!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por