O Jatiúca Hotel & Resort é um oásis urbano em plena capital alagoana. Pé na areia, possui rica vegetação recortada por uma lagoa e confortáveis acomodações. A pedida aqui é relaxar. 

A atmosfera do Jatiúca Hotel & Resort, totalmente integrada a natureza, crivada de imponentes coqueirais e entrecortada por um lago cujas águas quase tocam o oceano, parece um pequeno paraíso que emerge em plena zona urbana da cidade de Maceió. Exuberante e com belo panorama no entorno, combina boas instalações com a típica hospitalidade nordestina. É sem dúvida uma excelente opção de hospedagem para férias relaxantes com a família ou para uma estadia romântica ou, simplesmente, para uma rápida hospedagem de negócios.

Jatiúca Hotel & Resort – Maceió, Alagoas

Lagoa e mar quase se fundem num cenário único

Apartamentos têm vista para o lago que corta o resort

Uma rústica passarela sobre o lago faz a ligação entre os dois lados do resort

 

A LOCALIZAÇÃO 

A combinação de uma área verdejante com lago, piscinas rodeadas por jardins tropicais e vista para o mar de águas esverdeadas foram alguns dos fatores que nos fizeram optar pelo Jatiúca Hotel & Resort durante nossa passagem pela capital alagoana. Queríamos um hotel exclusivo, com vistas de tirar o fôlego, excelente acessibilidade às principais atrações de Maceió e próximo à Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, que concentra algumas das melhores opções gastronômicas locais. Queríamos também um bom posicionamento no TripAdvisor – (o Jatiúca estava entre os três melhores hotéis da capital alagoana). Em todos esses quesitos, o resort atendeu a todas nossas expectativas, a começar pela localização privilegiada. O endereço é Avenida Álvaro Otacílio 5500 em frente à Praia de Jatiúca, uma das praias mais descoladas da orla de Maceió. Urbanizada, possui uma extensa ciclovia, pista para corrida, barracas com tapiocas e quiosques que oferecem pratos típicos da região. Além disso, a Feira de Artesanato de Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato – um dos lugares mais visitados – estão a aproximadamente 4 km; já o Parque Shopping está a apenas 15 minutos do hotel.

Serviço de praia em frente ao resort

Na praia espreguiçadeiras e guarda-sóis

Pé na areia. Excelente acessibilidade para a orla da Praia de Jatiúca

 

ESTRUTURA

Situadas entre jardins tropicais, as piscinas do Jatiúca Hotel & Resort são, sem dúvida, um dos melhores lugares na propriedade. Existem dois conjuntos de piscinas: a primeira – de frente para o mar – conta com borda infinita, tendas balinesas, mini piscina infantil e atendimento do Bar Areia Fofa, cujo cardápio não experimentamos; a segunda – na outra margem – conta com deck com vista para o lago, jacuzzi, fontes, tendas para relaxamento com massagens ao ar livre, piscina infantil e serviço do Bar Varanda, cujo terraço possui belas luminárias, móveis elegantes e conexão com o refinado lobby de entrada.

Piscina de frente para o mar com borda infinita

Estrutura da piscina do Bar Areia Fofa

Bar Areia Fofa

Piscina com vista para o lago

Piscina em frente do Bar Varanda, cuja vista é para o lago

 

As refrescantes piscinas – cuja água era límpida e bem tratada – também possuíam uma boa iluminação durante à noite. O reflexo dos lustres que despencam do Bar Varanda criam um atraente efeito sobre as águas deixando a atmosfera do resort ainda mais sossegada.

Piscina em frente do Bar Varanda tem boa iluminação

Piscina Varanda

Belo conjunto de luminárias no Bar Varanda

 

Com uma área de 62 mil metros quadrados, o resort também oferece mais opções de atividades recreativas e de lazer, dentre elas tirolesa e arvorismo (esportes de aventura), fitness center com vista para o mar, redes para relaxar entre as árvores (redário), centro de eventos, loja de conveniência, quadra de tênis, quadra de futebol de areia, sala de jogos e playground (espaço kids).

Área reservada a esportes de aventura

Tirolesa, escalada e arvorismo

 

A área da recepção é outro lugar de destaque no Jatiúca Hotel & Resort. Possui charmosa decoração contemporânea, com paredes rústicas, confortáveis móveis de design e potentes esculturas de madeira. Bem ao lado, com vista para o Bar Varanda, há um agradável lounge com sofás e poltronas aconchegantes.

Área em frente a recepção

Lounge contemporâneo

 

GASTRONOMIA

São dois restaurantes no Jatiúca Hotel & Resort: o Restaurante Canoas e o restaurante peruano Alagoas By Wanchako, cuja gastronomia não conhecemos. É no Restaurante Canoas, com vista para o mar, onde são feitas as três principais refeições: café-da-manhã (6 h às 10 h), almoço (12 h às 15 h) e jantar (18:30 h às 22:30 h). Formado por dois espaçosos salões, conta com décor de pé-direito alto e teto em madeira.

Restaurantes: Canoas e Alagoas By Wanchako

Entrada do Restaurante Canoas

Área externa do restaurante com vista para o mar

 

O café-da-manhã, incluído na diária, conta com uma estação de tapiocas, omeletes e waffles (feitos na hora); estação de pães, pratos quentes, leite e café; estação de cereais e uma estação central com uma boa variedade de frutas e frios em geral, comumente encontrados em buffets regionais.

Café-da-manhã servido no Restaurante Canoas

Café-da-manhã com boa variedade de frutas

 

O almoço, que pode ser incluído na diária de acordo com o regime de pensão contratado, é servido também no sistema de buffet “sirva-se à vontade”. Conta com estação de saladas, acompanhamentos quentes e frios, carnes, peixes, aves, frutas, sobremesas, sucos e uma estação de onde saem crustáceos grelhados, como lagostins.

Almoço – serviço de buffet

Almoço

Sobremesas

Lagostins

 

Durante a noite, são servidos jantares temáticos. Segunda, noite árabe; terça, noite caiçara; quarta, noite asiática; quinta, noite nordestina; sexta, noite mexicana; sábado, noite italiana, e no domingo noite americana.

A cada noite, um jantar diferente.

 

QUARTO

São 171 acomodações divididas entre o Jatiúca Hotel & Resort, com 96, e o Jatiúca Suítes, com 71 apartamentos. O primeiro possui uma estrutura bastante horizontal, como uma vila; já o segundo, é um edifício de apartamentos com um ou dois quartos.

O resort conta com estrutura horizontal integrada à natureza

 

O nosso apartamento – categoria Luxo – possuía estação de trabalho, TV a cabo, guarda-roupa, frigobar abastecido com produtos nacionais, mini-bar, cofre digital, ar condicionado split, camas confortáveis e varanda com vista para o jardim. Além desta, há as seguintes categorias: superior, luxo varanda e as suítes com um ou dois quartos na edificação de sete andares.

Apt. Luxo

Apt. Luxo

Apt. Luxo

Apt. Luxo

 

No banheiro, bancada com tamanho moderado, toalhas, espelho de aumento, secador simples da marca Panther e kit de amenities da L’Occitane Au Bresil (capim limão) com shampoo, condicionador, loção corporal e sabonete.

Banheiro

Banheiro

Kit de amenities L’Occitane Au Bresil

 

 

*O Viagem Sem Bagagem se hospedou durante dois dias no Jatiúca Hotel & Resort a convite da Gerência de Marketing. Entretanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor. 

 

Jatiúca Hotel & Resort

Av. Álvaro Otacílio, 5500 – Jatiúca

Maceió – Alagoas

Fone: (82)2122.2000

Site: http://www.hoteljatiuca.com.br/

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por