Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


O Hotel Grand Hyatt, um dos mais lindos resorts urbanos do Rio de Janeiro, oferece todos os domingos fabuloso Brunch no restaurante Tano Cucina Italiana, cuja vista é de tirar o fôlego para a exuberante Lagoa de Marapendi.

Durante nossa última viagem para o Rio de Janeiro ficamos hospedados no Grand Hyatt Rio, o segundo hotel da rede Grand Hyatt no Brasil, que é reconhecida mundialmente por possuir hotéis magníficos em lugares únicos, com atmosfera descontraída, arquitetura deslumbrante e restaurantes de alta gastronomia. Inaugurado ano passado, o hotel tem uma localização privilegiada entre a Lagoa de Marapendi e a Praia da Reserva na badalada Barra da Tijuca. O projeto foi concebido por uma das duplas de arquitetos mais desejadas do mundo, Yabu Pushelberg, com o apoio do escritório Anastassiadis Arquitetos, um dos mais aclamados nomes da arquitetura e design no Brasil. Além de todo o surpreendente projeto, o resort urbano conta com três excelentes opções gastronômicas: o Cantô Gastrô & Lounge (gastronomia brasileira), o Shiso (oriental assinado pela chef Miriam Moriyama) e o Tano Cucina Italiana, que serve um imperdível Brunch todos os domingos com variado buffet que traz excelentes pratos da tradicional cozinha italiana, mas sem abrir mão dos sabores brasileiros.

Restaurante Tano Cucina Italiana vem com cozinha aberta e magnífico décor contemporâneo

O Chef de Patisserie Rodrigo Cruz e a ajudante de confeitaria Camila. Além das sobremesas do Brunch de domingo, a equipe abastece os demais restaurantes do Grand Hyatt Rio com sobremesas impecáveis

Av. Lucio Costa, 9600 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil

Grand Hyatt Rio de Janeiro. Resort urbano entrega excelente Brunch aos domingos num de seus restaurantes: o Tano Cucina Italiana

Entrada: Tano Cucina Italiana

 

O SOFISTICADO DÉCOR DO TANO CUCINA ITALIANA

Caminhando pelo piso de madeira rústica e ladrilhos hidráulicos coloridos do imenso salão do Tano Cucina Italiana, há duas coisas que já chamam atenção ao ultrapassar a pesada porta de entrada: em primeiro lugar, a acolhedora equipe em frente à recepção; e em segundo lugar, o luxo casual do ambiente que leva assinatura de Arthur Casas, um dos nomes mais prestigiados da arquitetura brasileira contemporânea.

Décor contemporâneo traz assinatura do renomado arquiteto Arthur Casas

No interior, o grande salão traz teto com grandes vigas de madeira e paredes de pedra

 

Se por um lado o restaurante tem como inspiração uma tradicional e charmosa tratoria italiana – com cozinha aberta e chefs preparando deliciosos pratos na sua frente com ingredientes expostos – por outro lado a decoração também traz muitos elementos, objetos e o aconchego que nos remete a uma típica fazenda mineira.

Dezenas de elementos e objetos que traduzem o jeito de viver nas fazendas mineiras

 

ESTAÇÃO DE FRUTOS DO MAR, FRIOS, ANTEPASTOS E SALADAS  

Tal qual uma verdadeira trattoria com ingredientes expostos e fresquíssimas massas penduradas feitas pela equipe da cozinha – cujo trabalho corre a todo vapor – a primeira estação do Brunch de domingo do Tano Cucina Italiana traz frutos do mar como lagostins, lagostas, mexilhões, polvo, lulas e camarões ladeados por sopas de melão e de tomate. Em seguida, carpaccios de salmão, de bresaola e de pastrami, salame, pancetta e prosciutto di parma enchem os olhos e abrem o apetite ao lado de queijos (Taleggio, Fontina, Gorgonzola, Mozzarella de Búfala, Grana Padano e Gruyère), fuet com figos, saladas e antepastos 100% frescos.

Lagostas, lagostins, polvo, lula, mexilhões e seleção de frios cortados na hora

Lagostim

Carpaccios de salmão, de bresaola e de pastrami, salame, pancetta, prosciutto di parma, creme azedo e pasta de azeitonas

Carpaccio de salmão

Salpicão, saladas de berinjela, maçã e gorgonzola, melão e parma, bacaxi e funcho, abobrinha

Fatiadora italiana com peça de presunto

Fuet com figos, melão e parma, mozzarella de búfala e queijo Taleggio (um dos mais especiais do mundo).

 

ESTAÇÃO DE MASSAS ARTESANAIS, RISOTOS E CARNES

No Brunch de domingo, cuja cozinha é comandada pelo Chef Leandro Minelli, tudo é produzido na hora. Da poderosa máquina Italia Dominioni saem massas frescas, como um delicioso fettuccine ao molho de queijo. Algumas receitas são muito reconfortantes, caso do escondidinho de cordeiro, risoto de pera e o salmão ao molho de maracujá. A tenra barriga de porco assada (com capinha crocante por fora) e o encorpado feijão branco com pancetta me fizeram recordar a típica comida mineira. Entre a seleção de carnes, há ainda filé mignon grelhado, picanha e maminha braseada, acompanhados com legumes grelhados e focácias.

Seleção de carnes conta com filé mignon grelhado, picanha e maminha braseada. Ao lado, legumes grelhados

No Brunch de domingo come-se à vontade uma seleção de pratos especialíssima

Aqui dentro tem barriga de porco macia e saborosa

 

A ESTAÇÃO DE SOBREMESAS: PATISSERIE

Envolta por um grande painel decorativo repleto de garrafas de champagne, livros, panelas de cobre, batedeiras vintage e maçãs verdes, a estação de sobremesas é um daqueles lugares que ajudam a reconectarmos às boas recordações e aos bons prazeres da vida. Entre os clássicos estão deliciosos macarons de framboesa, torta ópera, crostata de frutas vermelhas, tiramisu no pote, cheesecake de mirtilo no pote, profiteroles, mousse de maracujá, financier (pequeno bolo francês) e torta de limão. “Temos uma grande variedade de doces provenientes das cozinhas francesa, argentina e também brasileira. Temos ainda uma estação ao vivo de crepes, frutas salteadas e hot cakes com os mais diversos acompanhamentos. Como o hotel recebe muitos estrangeiros, a seleção de sobremesas reflete essa mistura de culturas também na gastronomia” – conta Rodrigo Cruz – chef responsável por toda patisserie do Grand Hyatt Rio.

Estação de sobremesas

Alfajores

Macarons de framboesa

Mousse de maracujá com cobertura de chocolate

Alfajor

Torta ópera

Doces brasileiros vêm com beijinhos e cajuzinhos

 

Dica: aproveite os deliciosos hot cakes feitos na hora pelo chef, que chamam a atenção pelo uso de ingredientes frescos – do forno para a mesa.

Hot cake feito na hora com doce-de-leite e frutas vermelhas frescas, como deve ser

Estação de crepes (hot cakes) e algumas opções de coberturas

 

Além das sobremesas muito bem executadas, complementam a patisserie uma variada seção de pães, alguns bolos, croissants fresquíssimos, frutas e cafés.

Seção de pães vem com bolos e acompanhamentos, como pistaches torrados

Bolos

Croisants feitos na casa pela equipe da cozinha responsável pela patisserie

 

Definitivamente, o Brunch de Domingo do Tano Cucina Italiana é um dos melhores brunchs servidos atualmente no Rio de Janeiro. Luxuoso e ao mesmo tempo reconfortante, é uma das grandes novidades gastronômicas do Grand Hyatt Rio que valem a visita.

Mesa com alguns itens da patisserie

 

+ SAIBA MAIS. Veja aqui como é a hospedagem no Grand Hyatt Rio.

 

Tano Cucina Italiana – Grand Hyatt Rio de Janeiro

Av. Lúcio Costa, 9600

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

Fone: (21) 3797 9522

Horário: todos os domingos das 12:00 às 16:00 horas

Preço: R$145,20




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por