Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Durante dois dias estivemos no Mar Hotel Conventions em Recife (PE) e mostramos como é a hospedagem neste empreendimento que conta com boa estrutura, quartos confortáveis e uma ótima localização no Bairro de Boa Viagem.  

Fincado no coração da  Rua Barão de Souza Leão, importante via que liga o Aeroporto Internacional Guararapes Gilberto Freyre a badalada Praia de Boa Viagem, o Mar Hotel Conventions é um dos mais tradicionais hotéis de Pernambuco e que sempre teve uma trajetória de reconhecimento dentro do mercado hoteleiro regional. Há apenas três quarteirões da famosa Pracinha de Boa Viagem (um reduto de encontro de turistas e locais) e próximo a grandes centros comerciais – como o Shopping Recife (um dos maiores da cidade) – o hotel atende muito bem tanto a quem viaja a turismo quanto a negócios.

Mar Hotel Conventions. Boa opção de hospedagem no Bairro de Boa Viagem em Recife (PE)

O hotel teve o paisagismo elaborado Burle Marx

Piscina vista do alto da nova torre de 13 andares e 172 apartamentos

Vista da torre mais antiga, cujos apartamentos possuem varandas

 

São 379 acomodações distribuídas agora em duas torres. A principal (que já existia), com jardins no alto da sacada e apartamentos com varandas; a segunda (a torre 2), inaugurada recentemente, que possui 13 andares, 172 quartos, projeto mais moderno com fachada de vidro e com a adoção de técnicas ambientalmente mais sustentáveis (como o uso de energia solar), no entanto, sem varandas.

Área da piscina conta com cascatas e projeto paisagístico de Burle Marx

À noite, a área em volta da piscina que conta com academia ao fundo

 

A estrutura do Mar Hotel Conventions conta com business center, loja de conveniência, boutique, restaurantes, salão de beleza, loja da agência de viagens Pontestur, salas de reuniões, estacionamento interno, Wi-Fi (grátis), academia, piscina e uma pequena galeria com lojas próximas ao lobby.

O lobby é amplo, com piso de cerâmica rústico (que me pareceu ser de Brennand), um pequeno lounge com poltronas, colunas revestidas com placas de metal e pé direito baixo, diferente do Atlante Plaza, outro hotel da mesma rede, cuja localização fica há poucos quarteirões e onde também já estivemos hospedados.

Entrada (lobby)

Vista do lobby

Lobby e restaurante Promenade (ao fundo)

Salões de eventos (acima); lobby (abaixo)

 

Um dos pontos que chamou minha atenção no hotel é sua excelente estrutura corporativa. Há um centro de convenções composto por quatro salões, divididos em três pisos e com capacidade que varia de acordo com as exigências do evento. Do alto do foyer é possível ter uma ampla visão do lobby e do restaurante principal do hotel. Chamado de Promenade, oferece almoço e jantar (à la carte), sendo especializado em cozinha internacional com alguns toques regionais. No cardápio, saladas, entradas quentes, massas e risotos, carnes, aves, peixes, sanduíches, sobremesas e bebidas.

Restaurante Promenade (ao lado do lobby)

 

Entres os pratos de maior destaque do restaurante, estão a Carne de Sol Mar Hotel (R$39,00), um típico prato regional que vem acompanhado por queijo de coalho e baião de dois. Outra pedida é o Camarão Pernambucano (R$65,00) acompanhado por arroz de coco queimado.

A gastronomia do Mar Hotel Conventions ainda conta com um Coffee Shop e o Bar Five Stars.

Carpaccio com mix de folhas, tartar de camarão com manga, carne do sol mar hotel e camarão pernambucano

 

Avançando para o quarto, encontramos um apartamento novo (Deluxe Twin Bed) com duas camas bastante confortáveis, jogo de cama com tecidos macios, blackout eficiente, bom sistema de vedação de ruídos externos,   estação de trabalho com bom posicionamento e gavetas, entradas USB, Smart TV, frigobar abastecido, mini bar com produtos nacionais, ar condicionado tipo split, cofre digital, guarda-roupas com maleiro e janela (sem varanda) com vista para a piscina e o jardim tropical.

Quarto Deluxe Twin Bed

Quarto durante à noite

Vista geral do quarto

 

No banheiro, bancada com tamanho razoável, secador de cabelo da marca Phanter,  iluminação bem posicionada, toalhas, chuveiro com boa vazão d’água e kit de amenities da Terra Brasilis com shampoo, condicionador, loção hidratante e sabonete.

Banheiro

 

O café-da-manhã (incluído na diária) é servido a partir da 6 horas no Coffee Shop Express, no primeiro andar, cujo espaço é amplo e com bastante luz natural. No buffet, estação de frutas com boa variedade e bom aspecto, alguns cereais, bolos regionais (souza leão e bolo de rolo), frios, pratos quentes, pães, sucos, chás, leite, café e uma estação de tapiocas e omeletes feitos na hora.

Café-da-manhã no Mar Hotel Conventions

O café-da-manhã conta com estação de tapiocas e omeletes

Disponibilidade dos itens no buffet de café-da-manhã

 

Resumo: o Mar Hotel Conventions proporciona boa hospedagem, com quartos funcionais e confortáveis, localização estratégica muito próxima ao aeroporto, café-da-manhã variado, excelente estrutura para eventos e convenções em geral e ótimo acesso às principais atrações da capital pernambucana. 

 

— VEJA MAIS DICAS SOBRE A PONTES HOTÉIS EM PERNAMBUCO —

SUMMERVILLE BEACH RESORT

HOTEL ATLANTE PLAZA

 

 

*O Viagem Sem Bagagem se hospedou no Mar Hotel Conventions a convite da Rede Pontes Hotéis e Resorts. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

 

Mar Hotel Conventions

Rua Barão de Souza Leão, 451

Boa Viagem – Recife/PE

Fone: (81) 3302.4446/3302.4444

Site: http://www.ponteshoteis.com.br/hotel-em-recife/mar-hotel-conventions/

 

Voe com a Condor!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por