Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Para celebrar os dez anos de operação no Brasil, a Emirates terá voos diários partindo de São Paulo com o gigante do ar – o Airbus A380, o maior avião de todos os tempos. 

Já podemos preparar as malas: o sonho de voar no colossal e multibilionário avião A380 está muito próximo de se tornar realidade. A partir de 26 de março, a Emirates – a melhor companhia aérea do mundo (segundo a Skytrax World Airline Awards) – operará com o primeiro voo comercial na América do Sul entre o Aeroporto de Dubai – Dubai Airports (DXB) e o Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

O icônico avião A380 – que oferece a mais luxuosa experiência de viagem nos céus – vem substituir a atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, que começou em outubro de 2007 os primeiros voos entre Dubai e São Paulo. Na época, a Emirates foi a primeira companhia aérea a conectar o Oriente ao Ocidente.

O Airbus A380 que operará a rota São Paulo – Dubai | Foto cedida pela Interamerican Network

 

“O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul.”

A construção do A380 levou mais de 10 anos e consumiu investimentos de mais de R$35 bilhões

 

Para tornar viável a operação com o gigante A380, o GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo) teve que realizar significativos investimentos a fim de ser compatível com as dimensões do avião. Segundo o comandante Miguel Dau – diretor de operações do GRU Airport – as pistas de pouso, decolagem e taxiamento tiveram de ser alargadas em quinze metros. Com isso, passou dos 45 metros para os atuais 60 metros. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto”, assegura Gustavo Figueiredo (CEO do GRU Airport).

São Paulo fará parte dos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates operada pelo moderno A380, incluindo Narita (com início em 26 de março de 2017), Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipé, Seul, Shangai e Guangzhou. O início do serviço com o A380 no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) tornará possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.

A partir do dia 26 de março, efetivamente, o voo EK261 se tornará um voo com o A380, partindo de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chegando em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55.

O A380 da rota para São Paulo contará com uma configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spa, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao Wi-Fi e também ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts.

O A380 conta com WI-FI durante o voo em toda a aeronave e modernos lounges com comidas e bebidas

Refeições premiadas criadas por chefs de renome internacional

Primeira classe e executiva ficam no andar superior

O avião também conta com o Shower SPA a bordo

A primeira classe e a executiva oferecem assentos totalmente reclináveis

 

A experiência premium é complementada com o conforto da rede de 40 lounges da companhia, localizados em grandes aeroportos do mundo – todos desenhados com a mesma atenção aos detalhes e ao serviço de primeira. Em 2016, a Emirates completou uma reforma de US$ 11 milhões em seu lounge da Classe Executiva no Concourse B de Dubai, que agora inclui barista, ilha das águas Voss e lounge com a champanhe Moët & Chandon.

Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva contam com muitos mimos. Além do máximo de conforto no voo, podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.

Vale lembrar que em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A (GOL) permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva.

Passageiros com reservas de voos para múltiplos destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, agora poderão fazer conexão em São Paulo e voar com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo.

A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 92 aeronaves em sua frota e mais 50 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave.

 

 

— VEJA AQUI NOSSA HOSPEDAGEM DENTRO DO AEROPORTO DE GUARULHOS —

TRYP GRU AIRPORT

 

 

— VEJA MAIS DICAS DE HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO —

◊ HOTEL CLARION FARIA LIMA

HOTEL QUALITY FARIA LIMA

◊ RADISSON BLU SÃO PAULO

◊ QUALITY LONG STAY BELA CINTRA

◊ COMFORT HOTEL DOWNTOWN

 

 

**Post baseado no conteúdo de divulgação fornecido pela Interamerican Network (Marketing, sales & public relations). Fotos também fornecidas pela assessoria de comunicação da Emirates, a Interamerican Network. 

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por