Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Dalí Cocina, restaurante famoso por sua gastronomia mediterrânea, promove festival que trará – até o dia 16 de abril  – o melhor da cozinha vegetariana em Recife.

O Dalí Cocina, restaurante inspirado no artista plástico surrealista Salvador Dalí, realiza uma nova versão de seu festival gastronômico Veggie’s Life. Uma excelente oportunidade para derrubar a falsa imagem de que a alimentação vegana é pobre em nutrientes e sem sabor. Neste festival, que está longe de se resumir a apenas saladas, o Viagem Sem Bagagem teve a oportunidade de conhecer o elaborado menu criado pelo Chef Robson Lustosa, cujo trabalho se utiliza de muita técnica, contemporaneidade, apresentação sofisticada e sabores únicos. Tudo isso se utilizando dos ingredientes frescos e de excelente qualidade da Frutas Cantu, cujo hortifrútis são rastreados, provenientes dos melhores produtores (nacionais e internacionais) e com garantia de origem.

Deliciosa salada de ravioli de abobrinha com mascarpone, aspargos e feijão branco

 

Da cozinha do aconchegante restaurante, localizado num convidativo sobrado a poucos passos da Praça do Derby, saem pratos muito bem executados. São duas opções de menu para este festival: menu vegetariano estrito e menu ovolactovegetariano.

A deliciosa salada de ravioli de abobrinha cortada em finíssimas lâminas marinadas e recheadas com creme de mascarpone e tomate, servidas com aspargos verdes inteiros, feijão branco e manjericão abriu muito bem nosso apetite. Ela faz parte do menu ovolactovegetariano. A outra entrada, que faz parte do menu vegetariano estrito, é o surpreendente briks de cogumelos e algas com molho de tofu e gergelim. São pastéis de massa filo, fina (quase transparante) recheados com Shitake, shimeji e pasta de alga nori com molho cremoso de tofu e gergelim.

Principais. Paella de vegetais variados e açafrão (menu vegetariano estrito); kafta de lentilha e requeijão de corte com mousseline de cenoura e lelgumes assados

 

Os pratos principais seguem a mesma elegância das entradas e revelam coloridas criações. A kafta de lentilha e requeijão de corte com mousseline de cenoura e legumes assados traz leves bolinhos de lentilha recheados com requeijão cremoso com purê aveludado de cenoura servido com um mix de vegetais assados ao forno. Já a paella de vegetais vem numa bela apresentação qual uma pintura de Dalí. Traz arroz com sabor acentuado do açafrão e uma boa combinação de alcachofra, aspargos, tomate uva, mandioquinha, abobrinha, abóbora e berinjela.

Kafta de lentilha e requeijão de corte com mousseline de cenoura e legumes assados (menu ovolactovegetariano)

 

 

Para fechar em grande estilo, há duas ótimas opções de sobremesas. Delicadas e com açúcar na medida correta, são a tartelette de amêndoas e morangos ao creme de mascarpone e o gateau de cacau, banana e nozes com calda de caramelo e cacau – certamente uma das melhores sobremesas que experimentamos em Recife recentemente.

Gateau de Cacau, Banana e Nozes com Calda de Caramelo e Cacau

 

 

Dalí Cocina

Av. Feliciano Gomes, 172 – Derby

Recife – PE

Fone: (81)3231.4759

Site: http://www.dalicocina.com.br/

Quando: 

16 de março a 16 de abril | Preço: R$59,90 (entrada + principal + sobremesa)

Horário:

Almoço (segunda a sábado a partir das 11h e domingo a partir das 12h)

Jantar (terça a sábado a partir de 18h30)

 

Voe com a Condor!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por