Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


20 de Janeiro de 2017

Summerville: resort pé na areia na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas

A paisagem das piscinas naturais na sossegada praia de Muro Alto é um convite para uma estada relaxante e confortável no Summerville Beach Resort.

Certamente você já deve ter lido alguma menção sobre onde se hospedar na badalada região de Porto de Galinhas. O destino – que sempre está posicionado entre as top 10 melhores praias do Brasil – possui rápido acesso do aeroporto (apenas 40 minutos de Recife), praias deslumbrantes e uma rede hoteleira que atende aos mais exigentes hóspedes com resorts de alto padrão.

Quer seja para longas e boas horas de lazer na imensa piscina cercada por jardins tropicais, quer seja para uma experiência gastronômica num de seus restaurantes ou um reconfortante descanso em suas amplas acomodações, há muitas razões para escolher o Summerville Beach Resort.

Além de já ter sido premiado pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor como melhor resort para famílias, o empreendimento – segundo a gerência – foi construído à época com uma série de consultas às instituições ligadas ao meio ambiente a fim de preservar o rico ecossistema do seu entorno. Essa preocupação de integração à natureza é perceptível desde a entrada até a sua beira-mar de frente para o conjunto de piscinas naturais formadas por extenso paredão de arrecifes.

Summerville. Resort pé na areia de frente para a paradisíaca Praia de Murto Alto – PE

Oásis à beira-mar com conforto, lazer e acomodações reconfortantes

Localização

O Summerville está situado na região dos grandes resorts, entre o Rio Ipojuca e o Oceano Atlântico. Um dos fatores que fazem do Summerville Beach Resort uma excelente escolha no destino Porto de Galinhas é certamente sua localização. O projeto de frente para as piscinas naturais da Praia de Muro Alto possui total integração com a mata atlântica e o manguezal. O nome “muro alto” deve-se ao fato de existir um grande paredão de arrecifes que margeia esse trecho da orla. Dentro do resort, as janelas confluem para uma visão panorâmica das piscinas, do coqueiral e do mar.

Entrada. Prenúncio de uma boa hospedagem

Entre o jardim, o caminho que leva para o grande lobby

Praia de Muro Alto. O nome deriva do imenso paredão formado por arrecifes

Lobby

O lobby de entrada com pé-direito alto possui um quê de rusticidade impresso por grandes estruturas de madeira. Além dos guichês da recepção, onde fizemos o check-in, há um espaçoso lounge, loja de conveniência, business center, serviço de fotografia e um balcão da PontesTur, responsável pelos traslados e passeios para as piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Lobby. Entrada com lounge e serviços ao redor

Lounge, lojas e business center localizados no grande lobby

Quartos

Nossa Suíte Twin Bed era bastante espaçosa, confortável, com rústicos detalhes em madeira e uma vista privilegiada para as piscinas, cascatas e espelhos d’água. Apesar de não ficar de frente para a praia, era possível ver um trecho do mar. Uma deliciosa sobremesa de boas-vindas, disposta em cima do aparador, estava esperando por nós no momento da chegada.

Em meio aos jardins, suíte com vista para a área das piscinas

Detalhes em madeira da Suíte Twin Bed

Sobremesa de boas-vindas.

A suíte era composta por uma sala com um sofá com uma confortável cadeira para leitura, aparador, ar-condicionado e TV LCD. Nela havia um bar com duas cadeiras, uma mini cozinha americana com forno microondas, pia, frigobar com bebidas e mini-bar com guloseimas e snakcs. Na varanda duas cadeiras, ganchos para rede e vista para as piscinas.

Suíte Twin Bed – sala

Sacada com vista para as piscinas e trechos do mar

No quarto duas confortáveis camas com lençóis e travesseiros de excelente qualidade proporcionaram noites de sono reconfortantes. Em frente uma espaçosa estação para trabalho com muitas tomadas, carregadores tipo USB, TV LCD e uma poltrona para leitura. Ar-condicionado e ventilador de teto mantiveram o clima sempre agradável.

Vista geral do quarto – Suíte Twin Bed

O guarda-roupa era bastante espaçoso. Dentro havia cofre digital, cabides, gavetas e uma rede para ser armada na varanda. Ao lado havia uma porta que, funcionando quase como uma extensão do guarda-roupa, dava passagem para outra porta que conduzia ao banheiro.

Espaçoso guarda-roupa com gavetas, cofre-digital e uma rede

O banheiro possuía alguns motivos náuticos, bancada de tamanho razoável, espelho de aumento, secador de cabelo da marca Panther, kit de amenities da marca Talentos do Brasil com shampoo, condicionador, loção corporal e sabonetes.

Visão geral do banheiro

Infraestrutura

O Summerville Beach Resort possui 202 acomodações distribuídas entre apartamentos, suítes e bangalôs numa área de 70 mil m2. A principal área de lazer, circundada por uma paisagismo exuberante e ilhas com jardins tropicais, conta com 2.300 m2 de piscinas para adultos e crianças, bar com cascata, espelhos d’água, piscina com parede de vidro, toboágua infantil, área para leitura e reflexão, jacuzzi e uma praça para shows.

Piscinas, espelhos d’água, deck molhado, toboágua infantil e cascatas

Do bar Cortina d’água, que possui cascata no topo e conexão direta com as piscinas, saem drinks e coquetéis muito bem feitos e criativos, como o Abacaxi Summerville e a Caipiroska, servida dentro de um maracujá. A estada no resort não será a mesma sem passar pela experiência de prová-los.

Na beira-mar , uma jacuzzi e uma piscina aquecida nos convida a contemplar a natureza e a desacelerar.

Hidromassagem de frente para a Praia de Muro Alto

No outro oposto fica o Restaurante Quebramar cujos serviços não experimentamos. Funciona exclusivamente para o jantar e possui um menu de degustação especial inspirado na culinária Mediterrânea que precisa de agendamento prévio no Restaurante Sete Mares durante o café-da-manhã.

Restaurante Quebramar exclusivo para jantar

Além do parque de piscinas, há uma boa infraestrutura para a prática de vários esportes: quadra de tênis, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva, pista de cooper, mini-golf, salão de jogos, bicicletário e até arco e flecha.

Quadra de vôlei de praia

Quadra de tênis

A Academia Clube da Forma conta um bom maquinário distribuído num amplo espaço. Dentro há saunas seca e a vapor, banheiros espaçosos e vários armários privativos para guardar objetos.

Academia Clube da Forma

Além da programação de entretenimento, a infraestrutura montada para as crianças me impressionou. O resort dispõe de berçário Baby Club, copa para bebês, serviço de babás mediante pedido, Spa Kids e Club Infantil por faixa etária.

Baby Club

O serviços de praia (apoio náutico) ficam a 300 metros à esquerda do resort numa praia quase privativa. Com uma barreira de arrecifes naturais – que serve como proteção – a praia conta com espreguiçadeiras, guarda-sol, stand up paddle e supervisão de guardiões.

Atividades náuticas

Stand up paddle

Spa 

A estada no Summerville Beach Resort não será completa sem a experiência do Enjoy SPA. As massagens são feitas nas cabanas com vista deslumbrante para o mar de águas azuis e as terapias faciais num bangalô climatizado com ofurô.

Explore a vista deslumbrante do Enjoy SPA

Gastronomia

As refeições são feitas no restaurante principal do resort, o Sete Mares. Com uma arquitetura arrojada com dois pisos, lago no entorno, cascata e uma imponente cúpula azul com uma boate no topo – oferece o sistema de pensão completa com café-da-manhã, almoço e jantar. Para as crianças há também uma opção exclusiva chamada de Restaurante do Clubinho, com ambiente divertido e refeições balanceadas.

Restaurante Sete Mares

Restaurante Sete Mares

CAFÉ-DA-MANHÃ

Servido das 7 h às 10:30 h, o café-da-manhã conta uma boa variedade de frutas, frios, pratos quentes, cereais, estação de pães e bolos, iogurtes, cafés e sucos. Do lado de fora, há uma estação de onde saem delícias regionais preparadas na hora, como tapiocas, queijo de coalho assado e omeletes.

Uma pequena amostra dos itens do café-da-manhã

Almoço 

O almoço também serve delícias da culinária regional, como buffet de feijoada aos sábados, ao lado de opções mais leves como saladas e peixe grelhado com limão. Mas a grande “perdição” fica por conta da mesa de sobremesas com doces em calda, pudim de leite, brigadeirão de forno, torta floresta negra, cheesecake e a regionalíssima cocada de forno.

Estação de sobremesas

Jantar

A cada noite há uma experiência gastronômica diferente e um serviço sempre gentil por parte do staff do resort. Afora o buffet montado no interior do restaurante Sete Mares, havia sempre uma estação na parte externa com pizzas, crepes, sanduíches, tapiocas, chás e cafés.

Visão geral do jantar

*O Viagem Sem Bagagem se hospedou no Summerville Beach Resort a convite da Rede Pontes Hotéis e Resorts. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

*Reservando o hotel pela caixa de pesquisa do Booking.com (na lateral direita), você ajuda a manter o blog no ar e a trazer mais dicas.

Summerville Beach Resort
PE-09, Acesso Muro Alto – s/n – Praia de Muro Alto
Porto de Galinhas (Ipojuca) – Pernambuco
Site: http://www.ponteshoteis.com.br/resort-porto-de-galinhas/summerville-beach-resort/
Fone: (81)3302.4446



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem