Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Localizado no bairro de Ponta Negra, em Natal (RN), o Chalet Suisse oferece hospedagem diferenciada em rústicos chalés entremeado a um verdejante bosque.

Em nossa última viagem a ensolarada cidade de Natal – com o intuito de conhecer os Parrachos de Perobas – ficamos hospedados no Chalet Suisse Hotel. Como teríamos pouco tempo de passagem pela capital potiguar, optamos por uma hospedagem sem muitos luxos, destinada aos viajantes que querem pagar pouco e não se importam de não ficar na beira-mar.

Notadamente diferenciada das demais opções de acomodação em Ponta Negra, a pousada possui românticas “casinhas” de madeira (em estilo chalé), com telhados muito inclinados e pontiagudos, que parecem saídas de um livro de contos de fadas. Rústicas, são totalmente feitas de madeira e com entrada garbosa imersa num pátio com frondosas árvores.

Chalet Suisse. Situado no Bairro de Ponta Negra – Natal (RN)

 

LOCALIZAÇÃO

Situado no nº 2272 da Rua Luiz Estevam, no populoso Bairro de Ponta Negra, o Chalet Suísse está a aproximadamente a 400 metros da Praia de Ponta Negra, onde fica o famoso cartão postal potiguar – o Morro do Careca. A Pizzaria Cipó Brasil, com sua atmosfera temática bem tropical, está a pouco mais de um quarteirão de distância. Outra boa opção para curtir as noites é o Taverna Pub, que está a cinco minutos a pé da pousada.

Os chalés estão distribuídos entre passeios arborizados

 

ESTRUTURA

A pousada é composta por dezoito chalés construídos com madeira em estilo suíço e bastante rústicos. Ao lado das habitações há árvores frutíferas que deixam a atmosfera ainda mais calma e convidativa a um bom descanso ou a uma boa leitura. Com uma área de 3 mil metros quadrados (segundo a gerência), há também no centro da pousada um pequenino lago, uma pequena piscina adulta e outra infantil, churrasqueira, estacionamento privativo e Wi-Fi (grátis).

Vista da sacada da acomodação chamada de Chalé Beija-Flor

 

QUARTO

As acomodações (todas duplex) são divididas nas seguintes categorias Suíte Andorinha, Chalet Bem-te-vi e Chalet Beija-flor. Ficamos neste último.

Chalet Bem-te-vi: sala + cama

 

Nele havia um sofá-cama, uma cama de casal, TV, ar-condicionado split, banheiro, escrivaninha, microondas, geladeira, espelho e um pendurador de roupas. Tudo isso em meio a uma decoração com objetos coloridos, que quebram um pouco da madeira, onipresente em quase todo o cômodo – exceto no chão.

Vista da parte inferior do duplex Beija-flor

 

Subindo a pequena escada (também em madeira), chega-se ao aposento superior. Neste cômodo, há uma cama, ar-condicionado, cômoda e uma pequena mesinha de material reciclado. Os longilíneos filetes de madeira causam um belo efeito visual e deixam o ambiente mais aconchegante.

Quarto no cômodo superior

Chalet Beija-flor

 

CAFÉ-DA-MANHÃ

Servido a partir das sete horas e incluído na diária, o café-da-manhã (tipo continental) é montado numa agradável área externa coberta próxima às árvores e conta com itens da culinária regional nordestina, como cuscus, tapioca e macaxeira. Há também bolos, frios, frutas tropicais, cereais, sucos, leite e café.

Café-da-manhã cortesia com alguns itens regionais

 

 

—-LEIA MAIS SOBRE NATAL NO VIAGEM SEM BAGAGEM—-

⇒ ONDE COMER NOS MELHORES RESTAURANTES EM NATAL: NAU FRUTOS DO MAR e MANGAI

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM NATAL: ESUÍTES VILA DO MAR

⇒ PARRACHOS DE MARACAJAÚ: UM MERGULHO NOS BELÍSSIMOS CORAIS DO RN

⇒ MA-NOA PARK: DIVERSÃO PRÓXIMA AOS PARRACHOS DE MARACAJAÚ

 

 

Chalet Suisse Hotel

Rua Luiz Estevam, 2272

Ponta Negra – Natal/RN

Fone: (84) 3026-2950

Site: http://chaletsuissehotel.com.br/

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por