MA-NOA PARK, UMA PARADA NO CAMINHO PARA AS BELEZAS NATURAIS DOS PARRACHOS DE MARACAJAÚ (RN)

Por Veron Campos - 17/12/2016

Localizado ao norte da cidade de Natal, o Ma-Noa Park é um dos pontos de parada e a “porta” para quem vai mergulhar nos Parrachos de Maracajaú. Confira sua infraestrutura e opções de lazer.

Seguindo em direção norte – a mais ou menos uma hora da cidade de Natal – fica os Parrachos de Maracajaú, uma espécie de “Caribe” brasileiro de águas quentes e cristalinas. Localizado mais precisamente no município de Maxaranguape e a 7 km da praia, possui lindos bancos de corais com um dos melhores pontos para mergulho na costa brasileira. O Ma-noa Park foi nosso ponto de apoio para chegar até a incrível plataforma flutuante da Maracajaú Diver, de onde mergulhamos para vislumbrar os deslumbrantes recifes de corais, ricos em fauna e flora marinha.

IMG_4802
Entrada. Ma-Noa Park no município de Maxaranguape – RN

Aberto em 1999, o Ma-noa Park é tipo pé na areia e estrategicamente localizado na Praia de Maracajaú. Tem uma área de 60.000 metros quadrados circundada por pequenas dunas repletas de vegetação de restinga e apropriadas para os divertidos passeios de quadriciclo (desde R$50,00), que fizemos e cujas partidas saem da paradisíaca praia bem de frente ao parque.

IMG_4767
Ma-Noa Park na praia de Maracajaú. A um salto para os Parrachos

 

Devido à oscilação da tábua das marés (é necessário que esteja baixa) e às mudanças bruscas do tempo, o Ma-Noa Park cumpre bem seu papel de “ponte” para o trajeto até a região de proteção ambiental dos corais. Sua estrutura engloba toboáguas, cascatas artificiais, rio com correnteza com boia, lojinha, restaurante e disputadas cabanas. Perfeitas para desfrutar dos ventos que sopram da praia, podem ser usadas para uma merecida sesta após o almoço no Restaurante Dunas.

Cabanas. Os lugares mais disputados no Ma-Noa Park

 

A estrutura do parque ainda compreende duchas, spa, bar molhado e passeios a cavalo. Fotos com os registros do mergulho em meio à exuberante fauna marinha podem podem ser compradas no quiosque da Fluir Imagens.

IMG_4754
Spa, imagens dos mergulhos e bar molhado para relaxar

 

No Dunas Restaurante tivemos um pequeno e rápido café-da-manhã antes do percurso de lancha até a plataforma flutuante. O almoço, servido após o mergulho nos parrachos, conta com um buffet regional nos sábados, domingos e feriados.

IMG_4795
Buffet por quilo servido no Dunas Restaurante

 

SAIBA MAIS

Mergulho nos Parrachos de Maracajaú com a Maracajaú Diver

 

COMO CHEGAR

Para chegar nos Parrachos pegue o Transfer com a Marazul Receptivos e Passeios

 

ONDE SE HOSPEDAR

Esuítes Vila do Mar

 

ONDE COMER

Mangai

Nau Frutos do Mar 

 

 

Ma-Noa Park

Rua Ponta dos Anéis, s/n

Maxaranguape – RN

Fone: (84) 9987-6747

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Kilombo Villas: santuário ecológico paradisíaco no RN

Vai viajar? Conheça cinco destinos brasileiros para aproveitar e registrar lembranças incríveis

Comente pelo Facebook