O ÓTIMO BRUNCH DE DOMINGO DO HONEY SALT – LAS VEGAS: UM DOS MELHORES RESTAURANTES FORA DA REGIÃO TURÍSTICA DA STRIP

Por Veron Campos - 09/11/2016

A gastronomia de Las Vegas vai muito além dos restaurantes situados na mirabolante região da Strip (onde ficam os grandes casinos). Um bom exemplo é o adorável Honey Salt, que serve uma comida saudável, deliciosa, cheia de frescor e “farm to table”. 

Situada no meio do deserto de Mojave no estado americano de Nevada, Las Vegas é mais conhecida pela famosa  região da Strip – a fantástica avenida que corta a cidade de norte a sul. Repleta de fabulosos resorts temáticos que recriam várias locações do mundo, a Las Vegas Boulevard (Strip) tem uma atmosfera enigmática e luzes a perder de vista. A cidade – que é um verdadeiro parque de diversões para adultos e um dos destinos mais visitados do planeta – também é bastante conhecida pelos seus gigantescos buffets e filiais de alguns restaurantes de “celebrities chefs”. Aonde quer que você vá e mesmo fora da região turística, em bairros como Henderson e Downtown, você encontrará excelentes opções gastronômicas, como o Honey Salt, que serve uma comida de altíssima qualidade, fresca, direto da fazenda para mesa, com sabor e a preços convidativos.

img_7977
Honey Salt. Restaurante que vale muito a visita em Las Vegas

 

Situado em uma das espaçosas e sossegadas avenidas de Summerlin – um dos melhores bairros de Las Vegas – o Honey Salt é um restaurante extremamente especial fora da região turística (apenas 15 minutos o separa da Strip). O pequeno e charmoso mall onde ele está localizado – o Rampart Commons – tem um amplo estacionamento e também algumas lojas de grifes muito procuradas por brasileiros.

Honey Salt. Elegante fachada com pátio para refeições externas fora do agito da Strip

 

 

Na área externa, um gracioso pátio é um convite irrecusável para degustar pratos memoráveis sob o céu de azul intenso do deserto. O clima agradável – com o inverno começando partir do mês de novembro – deixa a atmosfera ainda mais propícia para reconfortantes experiências gastronômicas “slow food”.

img_7978
A charmosa fachada do Honey Salt

 

A entrada do Honey Salt – com fenos e abóboras que lembram as típicas fazendas do Velho Oeste americano – é um prenúncio de que o restaurante se preocupa em valorizar os ingredientes sazonais produzidos pelos fazendeiros ou pequenos produtores locais – “farm to table”.

img_7980
Honey Salt. Restaurante que privilegia os insumos dos produtores regionais
img_7984
Honey Salt. Entrada que exalta ingredientes “farm to table”

 

O décor do seu interior possui ainda mais elementos originários das fazendas locais do Deserto de Mojave. Belas frutas, vegetais e abóboras das mais diferentes formas e cores deixam o ambiente com atmosfera ainda mais hospitaleira que valoriza sobretudo os produtos regionais.

img_8019
Boas-vindas na entrada com produtos dos fazendeiros locais

 

Aberto há 15 anos, o restaurante é um sucesso entre os habitantes locais de Las Vegas. Fui ao Brunch de Domingo (o Sunday Brunch) – servido a partir das 10:30h – e a casa estava lotada. O salão principal tem decoração contemporânea, elegantes mesas de madeira rústica, cadeiras a Luís XVI com tecidos refinados e um bar de onde saem refrescantes drinks servidos durante o happy hour (diariamente das 15h às 18h).

img_8028
Salão principal do Honey Salt com decoração contemporânea
img_8032
Casa cheia para o Brunch de domingo

 

No menu do Sunday Brunch, não poderia faltar os tradicionais e deliciosos Honey Salt Benedict (ovos benedicts). Componentes clássicos do brunch americano, vêm com ovos poches, finíssimas fatias de salmão defumado, espinafre, massa de pão (english muffin) e molho hollandaise. Os ingredientes frescos e de ótima procedência fazem toda a diferença no sabor.

img_8002
Os excelentes Honey Salt Benedict: frescos e muito saborosos

 

A Nutella French Toast foi outra irrepreensível sugestão que me conquistou no brunch do domingo. Adocicada, mas sem exageros, vem tostadinha e crocante, com avelãs torradas, bananas e creme de Nutella. Sairia muito bem como uma sobremesa.

img_7999
Nutella French Toast

 

Com massa fina e muito saborosa, a Breakfast Pizza foi outra boa experiência no Brunch do Honey Salt. Novamente os ovos provenientes das fazendas locais se fazem presente, juntamente com espinafre, pedacinhos de bacon e queijo cheddar. Para acompanhá-la, refrescantes Mimosas (mistura de champagne com suco de frutas).

img_8012
Breakfast Pizza

 

O hambúrguer – um dos mais deliciosos que já provei – veio com um ovo de fazenda fresquinho e carne no ponto certo, macia, extremamente saborosa e suculenta. Chama-se Backyard Favorite Burger e acompanha batatas fritas, molho e mini salada.

img_7446
Backyard Favorite Burger

 

Para uma das sobremesas, optamos por uma sugestão da casa lançada recentemente: Bananas Foster Bread Pudding. Uma espécie de pudim de pão (bread pudding) com um maravilhoso e denso sorvete de baunilha, molho de caramelo salgado e amêndoas crocantes.

img_8059
Bananas Foster Bread Pudding

 

Outra boa pedida foi o Peach & Blackberry Crumble (crumble de pêssego e amoras), que vem com uma crocante cobertura de streusel de aveia e sorvete de baunilha.

img_8067
Sobremesas

 

RESUMO

Para mim, o Honey Salt é uma parada obrigatória para quem aprecia uma comida de boa qualidade, saudável e com insumos “farm to table” cheios de frescor. Uma prova de que Las Vegas vai muito além dos mega buffets com seus caranguejos gigantes e coquetéis de camarões à vontade.

 

 

Honey Salt – (Food & Drink)

1031 S. Rampart Blvd.

Las Vegas – Nevada

Site: honeysalt.com

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook