FOGO DE CHÃO STEAKEHOUSE LAS VEGAS: CARNES SUCULENTAS, “GAUCHO WAY” E BONS ACOMPANHAMENTOS

Por Veron Campos - 25/11/2016

Nascida em 1979 em Porto Alegre – Brasil, a Fogo de Chão faz um enorme sucesso nos Estados Unidos fundindo o autêntico churrasco gaúcho com irresistíveis e saborosos acompanhamentos frescos e sazonais.

Definitivamente a gastronomia de Las Vegas vai muito além dos king crabs (patas de caranguejos gigantes) servidos aos montes nos imensos buffets que fazem parte dos grandes complexos dos resorts temáticos da Strip. Um bom exemplar que recomendamos vivamente na “Cidade do Pecado” é a Fogo de Chão Brazilian Steakhouse.

Localizada na Flamingo Road a apenas três quarteirões da famosa avenida, é uma excelente dica para matar a saudade da comida brasileira e conhecer o verdadeiro jeito gaúcho de fazer churrasco mais adaptado para o paladar americano. Mesmo que você queira se aventurar provando sabores diferentes do Brasil, a visita a casa vale muito a pena pelo excelente atendimento, serviço impecável, a boa variedade do buffet de saladas e acompanhamentos e as carnes muito bem feitas, com muito sabor e no ponto correto.

img_8152
Fogo de Chão Brazilian Steakhouse. Unidade de Las Vegas próxima à região da Strip
Estacionamento espaçoso e padrão que segue as demais unidades da rede nos EUA

 

Com muitos salões e decoração elegante, a churrascaria chama a atenção pelo imenso bar situado logo na entrada. Alguns painéis com pinturas de gaúchos preparando tradicionalmente o churrasco no chão complementam o toque rústico impresso pelas paredes de pedra. Ao lado três barris de carvalho com as marcas Terrazas de Los Andes, Lapostolle e Robert Mondavi Winery parecem prontos para jorrar o precioso líquido milenar.

img_8172
Bar tem ambiente elegante e imensos salões
img_8170
Embora hoje a rede seja americana, a decoração remete às tradições gaúchas
img_8148
Salão principal com a estação de acompanhamentos, bar, nichos com vinhos e o grande forno de onde saem cortes deliciosos

 

No centro do salão principal fica a Market Table (ou buffet de saladas) com trinta tipos de acompanhamentos frescos, como salada de batatas (potato salad), salada de frango (chicken salad), salada de peras e endívias, salada de maçãs, tabule de quinoa, vegetais grelhados, salmão defumado e uma razoável seleção de queijos importados, salames e prosciutto. Na estação de saladas ainda são oferecidas opções quentes como o Fogo Feijoada Bar com feijoada, farofa, arroz branco e demais acompanhamentos do tradicional prato brasileiro. O Buffet de Saladas também pode ser desfrutado sozinho (desde US$15,00) ou junto com o Full Churrasco Experience.

img_8118
Algumas opções servidas no Buffet de Saladas – Market Table
img_8095
Palmito pupunha, salmão defumado e molho de manjericão
img_8099
Saladas
img_8100
Destaque: abobrinha grelhada
img_8110
Salada de endívias e peras (sazonal)
img_8093
Salada de maçãs e aspargos
img_8091
Saladas sazonais

 

Os simpáticos garçons trazem diretamente à mesa os acompanhamentos (side dishes), que também fazem parte do Full Churrasco Experience. Dentre os que provei, destaque para o maravilhoso pão-de-queijo, polenta, banana assada, farofa com ovos e arroz de carreteiro. A caipirinha – superior a muitos exemplares que já tomei no Brasil – leva cachaça da melhor qualidade tipo premium e chama-se Fogo Premium Caipirinha.

img_8133
Side Dishes (acompanhamentos): tem farofa, arroz de carreteiro, polenta, banana assada e purê de batata (mashed potatoes)
img_8125
Comida conforto do delicioso buffet de saladas

 

Muitos dos cortes tipicamente brasileiros fazem parte da experiência do rodízio servido no Fogo de Chão. Picanha, Filet Mignon, Beef Ancho, Alcatra, Fraldinha e costela saem das brasas para as mesas macias e suculentas, porém com menos sal do que costumamos provar no Brasil. O cupim, tão popular em terras tupiniquins, fica de fora do menu americano. Aqui ele é considerado como uma região menos nobre do boi por levar comumente as vacinas.

img_8188
Picanha. Um dos corte mais vendidos vem saborosa, macia e suculenta como no Brasil

 

O menu de sobremesas é módico, cujos tipos variam um pouco de acordo com a localidade. Em Las Vegas encontramos Creme de Papaya, Flan (parecido com o pudim), Torta Mousse de Chocolate entres outros clássicos já bastante conhecidos. O popular New York Style Cheesecake, sobrecarrega no queijo e vem numa generosa fatia coberta com uma densa e gelatinosa cobertura de morango.

img_8196
New York Style Cheesecake da Fogo de Chão Las Vegas

 

RESUMO

Restaurante contemporâneo que segue a mesma linha das tradicionais churrascarias brasileiras com rodízio e variado buffet de saladas, massas, queijos e antepastos com uma pegada mais adaptada ao paladar e padrões americanos. Destaque para as deliciosas saladas sazonais com insumos bastante frescos. Entretanto, os preços não são nenhum pouco atrativos quando comparados aos melhores buffets de Las Vegas, como o do Bellagio (por US$25,99).

 

Preços

— Almoço: Rodízio (Full Churrasco Experience) por $34.95

— Jantar: Rodízio (Full Churrasco Experience) por $52.95

— Brunch do fim-de-semana: com Full Churrasco Experience por $39.95

*Apenas o buffet de acompanhamentos e feijoada por $15,00.

*Crianças abaixo de seis anos – grátis. Entre 7 e 12 anos – metade do preço.

 

Fogo de Chão – Brazilian Steakehouse

360 E. Flamingo Road

Las Vegas – Nevada

Fone: (702)431-4500

Almoço: segunda à sexta (11:30h – 14h)

Jantar: segunda à quinta (17h – 22:00h) | sexta (até às 22:30h) | sábado (14h – 22:30h) | domingo: 16h – 21h)

Brunch: sábados e domingos (11:30h – 14h)

Site: https://fogodechao.com/

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook