CONHEÇA O MENU EXECUTIVO DO TOSCANA TRATTORIA – RECIFE (PE)

Por Veron Campos - 01/10/2016

A “receita” entrada, prato principal e sobremesa a preços módicos cada vez mais se expande entre os bons endereços gastronômicos de Recife. Uma boa oportunidade para conhecer o Toscana Trattoria. 

Aberto há pouco mais de dois anos na zona sul do Recife, o Toscana Trattoria é mais uma das casas de boa gastronomia a oferecer um atraente menu executivo. Com pratos – como o Tornedor Rossini (tournedor de filé mignon grelhado na lenha com foie gras) – que ultrapassam facilmente a casa dos oitenta reais, o seu menu executivo, servido apenas no almoço de terça à sábado, é uma forma dos clientes conhecerem um pouco da filosofia e da atmosfera do restaurante, mas sem pesar no bolso.

20160927_133701
Toscana Trattoria. De terça à sábado com seu menu executivo chamado de Menu Mezzogiorno

 

Com decoração charmosa, contemporânea e que em quase nada lembra aquele antigo estereótipo das cantinas italianas com mesas cobertas com toalhas de xadrez, o Toscana Trattoria possui um salão com pé direito alto, paredes laterais de tijolos aparentes, iluminação cênica e uma escadaria que nos leva a um belo mezanino coberto por cortinas vermelhas. Ao fundo, é possível ver o forno de grelha alimentado por brasas incandescentes de onde saem assados suculentos e muito bem feitos, como o Prime Burger Italy.

20160927_141020
Localizado num dos pólos gastronômicos mais conhecidos de Recife – o da Rua Capitão Rebelinho

 

Comandada pelo chef Thiago Vitta, que também possui outro italiano na zona norte da cidade (o La Pecora Nera) – o menu executivo com preço fixo a R$39,90 chama-se de Menu Mezzogiorno. Significando literalmente “meio-dia”, possui como entradas três suaves opções. A Mil folhas de polenta com ragu à bolonhesa é um reconforto e a opção mais generosa dentre as três sugestões. O Sformato di brie e pecorino con tartufo foi o meu preferido e me lembrou o Petit Gateau de Prima Donna do Nez Bistrô. Já a Insalata verde com carpaccio é uma versão do clássico carpaccio em menores proporções.

20160927_135734
Entradas: Mil Folhas de Polenta com Ragu à Bolonhesa, Insalata verde com carpaccio e Sformato di Brie e Pecorino con Tartufo

 

Entre os pratos principais, a minha opção preferida foi o delicioso Prime Burguer Italy – um hambúrguer muito bem feito com um blend de carnes nobres coberto com bastante queijo Prima Donna maçaricado, acompanhado com salada de folhas com vinagrete de framboesa e nozes. Como estávamos em três, pudemos ainda provar mais duas boas sugestões: o Rigatone gratinado com filettino ao creme de queijo Prima Donna e a Tilápia crocante ao molho de espinafre com arroz cremoso de açafrão.

20160927_142802
Principais: Rigatone Gratinado com Filettino ao Creme de Queijo Prima Donna, Tilápia Crocante ao Molho de Espinafre com Arroz Cremoso de Açafrão e o Prime Burguer Italy

 

Para finalizar, são oferecidas três opções de sobremesas: Profiterole (carolina recheada com sorvete italiano de creme e calda de chocolate), Spumoni de goiabada e calda de chantilly e a minha sugestão preferida – o Mousse di cioccolato praline (mousse de chocolate belga com crocante).

20160927_145220
Profiterole: carolina recheada com sorvete

 

O menu executivo ou menu Mezzogiorno ou menu do meio-dia é sem dúvida uma boa pedida para quem está hospedado na zona sul do Recife ou para quem busca conhecer algumas versões mais simplificadas e acessíveis da gastronomia local.

 

Toscana Trattoria

Rua Pereira da costa, 80

Pina – Recife/PE

Fone: (81) 3314-7071

Facebook: https://www.facebook.com/toscanarecife/?fref=ts

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Comente pelo Facebook