COCO BAMBU RECIFE – COZINHA NORDESTINA COM ESTILO EM BOA VIAGEM

Por Veron Campos - 23/10/2016

Coco Bambu, um restaurante onde tudo é superlativo, chega a Pernambuco numa unidade grandiosa dentro do Shopping Recife.

A famosa rede de restaurantes nascida em 2001 no bairro do Meireles, na cidade de Fortaleza (Ceará), aportou finalmente na capital pernambucana com uma magnífica unidade dentro do Shopping Recife. O grupo Coco Bambu – que está em sólida e rápida expansão pelas principais cidades brasileiras – impressiona com restaurantes grandiosos, decoração com muito estilo, comida com os marcantes sabores nordestinos e um cardápio tão extenso quanto o da conhecida rede americana The Cheesecake Factory. São dois mil metros quadrados de área construída oferecendo o que há de mais moderno e arrojado em instalações mega confortáveis com ares cosmopolitas para proporcionar a melhor experiência possível aos comensais. Há três grandes salões, com isolamento acústico, equipamentos de multimídia e som independente com música ao vivo diariamente. O belo décor ficou a cargo da arquiteta Brenda Rolim e conta com elegantes lustres de Philippe Starck. Ainda segundo os sócios da unidade de Recife (Eduardo Medeiros, Tercio Santos e Justino Leitão), há um sistema de troca de ar do salão que bloqueia aquele temido cheiro de comida na roupa. Os números superlativos não param e em breve uma brinquedoteca de 150 metros quadrados estará disponível para o público infantil.

20161004_223818
Coco Bambu Recife. Elegante lounge de espera com lustres de Philippe Starck

 

Com capacidade para 700 lugares, o Coco Bambu Recife possui duas entradas: uma mais simples por dentro do Shopping Recife; a outra, elegante e com um refinado lounge totalmente independente e acessível pelo estacionamento. Outro grande diferencial que o Viagem Sem Bagagem pode conferir é que, como a casa tem uma entrada à parte, os horários de funcionamento também são extensos e vão até 01h – de quinta à sábado (domingo à quarta até 00h).

20161004_200917
Entrada interna pelo shopping; cena do bar

 

A rede de restaurantes Coco Bambu é feita para impressionar. A cena de bar é imensa e sua adega possui mais de 1.600 vinhos. Só de entradas e petiscos são mais de 30 deliciosas opções; sobremesas, outras 30 opções. Os pratos principais também são superlativos e provam que a casa não é apenas especializada em frutos do mar. Dividem-se em Saladas, Camarões, Frutos do Mar, Especiais, Peixes e Carnes. Todos os pratos são enormes (compartilháveis muito bem com 03 pessoas) e servidos em grandes travessas brancas ou panelas que vão diretamente à mesa. O incrível é que, mesmo sendo um franquia com origem no Ceará, os pratos da unidades espalhadas pelo Brasil mantêm fielmente o mesmo sabor. Pude comprovar a mesma qualidade e sabor regional na unidade do Coco Bambu JK – São Paulo.

20161004_201347
O enorme bar no salão principal

 

Porções módicas não existem no Coco Bambu. Os sabores e cores da cozinha nordestina são um sucesso em todas as unidades espalhadas pelo Brasil (são atualmente 21 restaurantes e em breve uma filial em Miami Beach). Desde às entradas aos pratos principais, tudo é muito generoso e para comer bem e compartilhar com a família e os amigos num clima descontraído e elegante – comme il faut

O Couvert Especial da casa é uma boa pedida para começar a noite. Tudo muito fresco e delicioso com gosto de comida caseira. Vem com queijos, tomates secos, camarões, ceviche de salmão, antepasto de berinjela e torradas fininhas. O CaipiCoco é uma das bebidas símbolos da casa e vem servida de uma maneira bastante tropical. Já os Camarões levados ligeiramente ao forno e regados com suave molho provençal são simples com tempero bom e no ponto certo.

20161004_202447
Couvert Especial, CaipiCoco e Camarões ao molho provençal

 

Com cardápio extenso e tantas delícias, provavelmente você ficará em dúvida em escolher um prato principal no Coco Bambu. Vá num dos sucessos da casa: Camarões Internacional (servido numa travessa sobre cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco gratinado com queijo muçarela e acompanhado com batata palha). Já para quem prefere carnes, a Carne de Sol do Maranhão é uma ótima pedida. Serve muito bem três pessoas e vem com farofa, banana à milanesa, vinagrete, purê de queijo de coalho, cebola roxa e arroz baião de dois.

20161004_211908
Camarão internacional, sucos especiais e Carne de sol do Maranhão

 

As sobremesas não poderiam ser diferentes. Escolhemos o Petit Gateau de Doce de Leite – suave, aveludado e delicioso; a Cocada ao Forno, já um clássico da casa e servida quente com uma bola de sorvete; e o Pudim de Leite, cremoso, sem os furinhos e acompanhado com uma translúcida calda de ameixa. Finalizamos com a certeza de que o Coco Bambu – com sua cozinha nordestina simples e descontraída – já entrou para o roteiro gastronômico de Recife.

20161004_231201
Sobremesas: Petit Gateau Doce de Leite, Cocada ao Forno e Pudim de Leite

 

*Do mesmo grupo do Coco Bambu, o YZZER.COM é uma ferramenta para compra de passagens aéreas e diárias com preços mais baratos. Veja aqui >>> Yzzer, viajar nunca foi tão barato! 

 

Coco Bambu Recife

Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem

Recife/PE – [Shopping Recife]

Fone: (81)3038-7080

Site: http://cocobambu.com/unidades/cb-recife/

 

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Comente pelo Facebook