IBIS HOTEL RECIFE BOA VIAGEM – HOSPEDAGEM ECONÔMICA E ACONCHEGANTE COM OS PADRÕES INTERNACIONAIS DA ACCOR HOTELS

Por Isaías Farias - 06/09/2016

A marca Ibis – de reputação mundial e conhecida por aliar serviços de boa qualidade a preços módicos – mantém sua presença em Pernambuco com mais uma unidade hoteleira, o Ibis Boa Viagem. Bem equipado e moderno, é uma garantia de uma hospedagem reconfortante na capital pernambucana.

Surgido na década de 1970 na França por meio do grupo Accor Hospitality, o Ibis Hotel revolucionou o mundo da hotelaria com um conceito de hospedagem mais econômica, aliando um padrão moderno com um serviço eficiente, rápido e de boa qualidade. O sucesso por operar com hotéis tão contemporâneos, monetariamente acessíveis e bem equipados fez com que a rede se expandisse rapidamente e comemorasse em 1992 seu hotel de número 300. Para se diferenciar dos demais hotéis e oferecer preços terrestres, a empresa inovou ao substituir o serviço de quarto (room service) pelo serviço de bar 24 horas – sempre localizado ao lado da recepção. Outra novidade foi manter o frigobar desabastecido, o que agiliza no fechamento do check-out, e oferecer o café-da-manhã opcional, o que garante uma maior transparência no valor da diária. Tudo isso sempre com a intenção de baratear os preços das diárias. Hoje a bandeira Ibis, a mais famosa do grupo, está fincada em mais de 60 países, com mais de 1.800 hotéis e disponibilizando mais de 120 mil quartos.

G9348708
Ibis Hotel Recife Boa Viagem – PE

 

Com 171 quartos distribuídos num moderno e novíssimo edifício de dez andares, o Ibis Hotel Recife Boa Viagem segue o mesmo padrão internacional da rede e oferece aos hóspedes todos os serviços essenciais de uma boa hotelaria de categoria econômica com apartamentos repaginados com guarda-roupas espaçosos, internet de alta velocidade, TV LCD, mesas de trabalho funcionais e áreas sociais com uma atmosfera mais jovial e descolada.

G9048672
Entrada integrada ao lobby
G9038671
Conceito com conforto e modernidade

 

LOCALIZAÇÃO

O Ibis Hotel Recife está localizado no famoso bairro de Boa Viagem na Av. Domingos Ferreira (683) e a apenas três quarteirões da praia. Nessa região norte do bairro há um efervescente pólo comercial e gastronômico. Você pode ir caminhando para a Rua Capitão Rebelinho, na direção da praia, e encontrará excelentes restaurantes, como também alguns pubs. O maior shopping da cidade está a aproximadamente cinco minutos de carro e o Aeroporto Internacional Recife/Guararapes – Gilberto Freyre está distante apenas 7 km. A localização atende bem tanto quem viaja a turismo ou a negócios.

G8848651
Vista da janela para a Av. Domingos Ferreira
G8808647
O belo pôr-do-sol visto do meu apartamento
G8748641
A parte de trás do hotel com vista parcial da Praia de Boa Viagem

 

RECEPÇÃO

O amplo lobby de entrada possui um design moderno, contemporâneo e bastante funcional e aconchegante – com a recepção integrada ao bar e ao Restaurante Ibis Kitchen. A identidade visual, sempre marcante nessa bandeira de hotéis econômicos, é diferente da outra unidade localizada em frente ao aeroporto e onde o Viagem Sem Bagagem também já esteve hospedado (veja aqui). A boa concepção dos apartamentos, o check-in rápido, serviços eficientes e o espírito sempre acolhedor é uma característica que pudemos observar em ambas as unidades da rede Ibis em Recife.

IMG_6269
Lobby integrado à recepção, bar e restaurante
IMG_6402
Lounge com estações de trabalho com acesso à Internet
IMG_6278
Áreas sociais com conforto e modernidade para os hóspedes

 

QUARTOS

Cabe aqui ressaltar que o hotel é 100% não-fumante, o que é mais uma garantia de ambientes sempre livres de odores. São três tipos de quartos: quarto padrão com uma cama de casal, quarto padrão com duas camas de solteiro e quarto padrão com uma cama de casal + uma cama extra para crianças. Todos os quartos são bastante acolhedores e equipados com mesa trabalho, carpetes de madeira hipoalergênicos, tomadas para notebook, ar-condicionado split, TV a cabo, adaptadores e transformadores 110/220, cofre, wi-fi, serviço de despertador, minibar, guarda-roupa espaçoso e espelho de corpo inteiro. O sistema de vedação anti-ruídos funciona eficazmente e, aliado a cama Sweet Bed by Ibis (que possui um colchão de alta tecnologia que se adapta ao corpo do hóspede), proporciona uma noite de sono reconfortante.

IMG_6219
Quarto com cama de alta tecnologia desenvolvida exclusivamente para a rede Ibis
G8898657
O hotel mantém o mesmo padrão em qualquer lugar do mundo
IMG_6235
Mimos de boas-vindas deixados no quarto pelo staff do hotel

 

CAFÉ-DA-MANHÃ

O café-da-manhã, que também é aberto a não hóspedes, é servido das 4h às 10h no Restaurante Ibis Kitchen num sistema de buffet livre que custa R$19,00 (por pessoa e cobrado apenas se consumido). Possui uma boa variedade de itens e também alguns regionais – como a macaxeira e o autêntico bolo de rolo pernambucano. Destaco as frutas sempre frescas, viçosas e com boa aparência. Os pães-de-queijo e os croissants de frango vêm com muito sabor, fresquinhos e crocantes.

IMG_6499
Café-da-manhã com boas opções, qualidade e frescor
IMG_6480
Café-da-manhã
IMG_6452
Café-da-manhã
IMG_6496
Café-da-manhã

 

RESTAURANTE IBIS KITCHEN

O restaurante Ibis Kitchen é uma nova tendência incorporada em todos os hotéis da marca Ibis, que agrega um conceito de bar & restaurante ao lobby e à recepção. O visual – que tem um padrão mundial e foi desenvolvido na França – possui instalações modernas e um design bem original, tanto no cardápio quanto no ambiente. No menu, chamado de Pasta & Grill, há grelhados, molhos, guarnições, massas, omeletes, hambúrgueres, tapiocas, saladas, sopas e sobremesas. Para beber, há vinhos, destilados, cervejas, sucos, chás e algumas bebidas quentes, como chocolate quente e cafés.

G8938661
Ibis Kitchen – Bar & Restaurante
IMG_6397
Padrão mundial num novo conceito de restaurantes – o Ibis Kitchen
IMG_6411
Jantar no Ibis Kitchen
IMG_6373
Almoço no Ibis Kitchen

 

RESUMO

Nossa estada no Ibis Hotel Recife Boa Viagem foi absolutamente deliciosa do início ao fim da hospedagem. Nós gostamos da atmosfera do hotel, da localização – entre as duas principais avenidas que cortam o bairro de Boa Viagem – e dos serviços muito bem prestados. Todo o staff do hotel trabalha com o objetivo de tornar a experiência dos hóspedes sempre bem-vinda. Se você procura por um hotel econômico e bem localizado em Recife, que trabalha com padrões internacionais de hotelaria, nós recomendamos fortemente o Ibis Boa Viagem.

 

VEJA AQUI MAIS DICAS QUENTES DE HOSPEDAGEM EM RECIFE:

Ibis Hotel Aeroporto

Radisson Hotel Recife

Nobile Suítes Beach Class Executive

Ramada Hotel & Suítes

Beach Class Excelsior by Nobile

Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention 

 

Ibis Hotel Recife Boa Viagem 

Av. Domingos Ferreira, 683

Boa Viagem – Recife/PE

Fone: (81)3334.3434

Site: www.accorhotels.com

*A hospedagem no Hotel Ibis Recife Boa Viagem foi um convite da Gerência Geral ao Viagem Sem Bagagem. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

*Reservando o hotel pela caixa de pesquisa do Booking.com (na lateral direita), você ajuda a manter o blog no ar e a trazer mais dicas.

*Agradecemos a excelente receptividade, a estadia confortável e a qualidade nos serviços. 

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook