RADISSON HOTEL RECIFE – ACONCHEGO E VISTA LINDA DA PRAIA DE BOA VIAGEM

Por Veron Campos - 04/08/2016

Chocolates na estação de trabalho, camas mega confortáveis, café-da-manhã show e um belíssimo visual da Praia de Boa Viagem são alguns dos mimos que os hóspedes encontram no Radisson Recife. 

Em Recife, muitos hotéis de categoria superior estão localizados na mais famosa e principal praia urbana de Pernambuco – a Praia de Boa Viagem. Com seus cerca de 7 km de extensão, a movimentada orla possui um enorme calçadão com charmosos quiosques, ciclovia e uma boa infraestrutura para os turistas. A praia – que tem águas mornas e cor esverdeada – é calma, em virtude da grande faixa de arrecifes que a protege das ondas do mar. O entorno da praia, com seu belo visual, é repleto por grandes e modernos edifícios que convidam ao relaxamento. Entre eles está o Radisson, uma escolha certa para quem procura uma hospedagem com conforto, uma cama dos sonhos e uma vista mais do que privilegiada na terra do Frevo.

G7928551
Radisson Recife. Localização privilegiada na Av. Boa Viagem
G7888547
Radisson Recife. Antigo Beach Class Suítes.
G7908549
O Restaurante Nabuco. No interior do hotel e com vista para a Praia de Boa Viagem

 

Antigo Beach Class Suítes, o Radisson Recife agora faz parte da Atlantica Hotels e está situado numa das melhores regiões da extensa Av. Boa Viagem. Bem ao lado do Terceiro Jardim, está próximo a um efervescente e dinâmico pólo empresarial, com os dois principais shoppings da cidade a menos de 15 minutos de carro. Outro ponto positivo é a boa oferta de restaurantes renomados no entorno, entre eles o Ça Va Bistrô, o Wiella Bistrô, The Black Angus, Nikko Japanese Fusion, Entre Amigos Praia e o descolado lounge-bar Loft. Todos já avaliados pelo Viagem Sem Bagagem.

IMG_5526
Lobby com recepção e sala inseridos num grande átrio
IMG_5512
Recepção com maçãs verdes para os hóspedes

 

A experiência de hospedagem no Radisson Recife, já começa pelo seu interior, com uma ambientação contemporânea e cores sóbrias. O grande lobby – onde fica a recepção – possui poltronas confortáveis e modernas luminárias pendentes em tons esverdeados. Na recepção há sempre uma linda bandeja com maçãs verdes ao dispor dos hóspedes. Elementos regionais (que me pareceram do artista plástico Francisco Brennand) pontuam alguns nichos e deixam a decoração ainda mais atrativa.

IMG_5523
Objetos regionais dão a cara e o tom em ambiente contemporâneo

 

O grande átrio localizado no meio do lobby da entrada me arrebatou. Além do prédio ser lindo por fora, consegue ser ainda mais impactante por dentro devido a esse magnífico átrio que vai do térreo até o último andar do edifício. Com dezenas de formas espirais e quatro elevadores panorâmicos, consegue criar um belo e arrojado efeito visual – algo meio que futurista.

IMG_5509
O imenso átrio com elevadores panorâmicos

 

Olhando para cima, o elegante átrio finaliza com uma cúpula arredondada de vidro que traz luminosidade natural para o interior do hotel.

G7698525
A cúpula no topo do átrio

 

O nosso check-in foi rápido e eficiente. Em poucos minutos já estávamos na nossa Suíte Luxo Twin (não fumante). Localizada no 26º andar e recentemente reformada, possui 40 metros quadrados e com vista para o mar. Oferece duas confortáveis camas de solteirão, com lençóis, mantas e travesseiros macios e reconfortantes. Tudo novíssimo, disposto de uma forma bastante funcional e bastante organizada.

IMG_5430
Suíte Luxo Twin

 

A espaçosa suíte possui cores claras, uma janela e uma charmosa sacada com varanda. Há uma estação de trabalho com duas cadeiras e tomadas para carregar aparelhos eletrônicos. Por cima da bancada, uma cartinha de boas-vindas com chocolate nos recepcionava. No canto próximo à janela, uma confortável poltrona com puff é um convite ao relaxing e boas horas de leitura.

TV Led 42″, dois aparelhos de ar condicionado split e delicadas luminárias para leitura – acopladas no espelho das camas – tornaram nosso sono perfeito.

IMG_5451
Suíte Luxo Twin
IMG_5456
Suíte Luxo Twin

 

O mini bar (acompanhado do cardápio com os preços) é bem equipado e complementa ainda mais as comodidades da suíte. Vem com vários snakcs e guloseimas e uma água como cortesia. Há também uma chaleira elétrica da marca Eletrolux acompanhada com sachês de café, chás e capuccino (também cortesia). Embaixo temos o frigobar com refrigerantes, cervejas, sucos e achocolatados. Uma tábua com ferro de passar, mini-cofre e um espaçoso armário com cabides em madeira são mais alguns itens da Suíte Luxo Twin.

IMG_5480
Comodidades da Suíte Luxo Twin
IMG_5434
Área do mini bar
IMG_5531
Cartinha com a previsão do tempo acompanhada com mais chocolate
IMG_5490
Vista da nossa suíte
IMG_5493
Praia de Boa Viagem
IMG_5495
A Av. Boa Viagem

 

O banheiro possui um tamanho razoável e vem equipado com jogos de toalhas, secador de cabelo e kit de amenities (shampoo, condicionador, hidratante, sabonetes e lenços de papel) da marca Rituals.

IMG_5477
Banheiro

 

A academia (fitness center) – com vista para a praia – possui equipamentos novos e que atendem perfeitamente as necessidades de quem busca manter a boa forma, mesmo durante as viagens.

IMG_5502
Fitness center bem equipado e com vista para praia

 

CAFÉ-DA-MANHÃ SHOW

O café-da-manhã cortesia é servido no Restaurante Nabuco, localizado logo após o lobby de entrada. Servido a partir das 6 h, possui um buffet variado com pratos quentes, frios, pães, bolos e muitas frutas. Muitos itens regionais também são oferecidos, como cuzcuz, banana-comprida, inhame, bolos típicos e deliciosas tapiocas (que devem ser pedidas no balcão, assim como omeletes e waffles). O restaurante também oferece serviço a la carte e room service 24h.

IMG_5535
Restaurante Nabuco
IMG_5555
Café-da-manhã no Restaurante Nabuco
IMG_5548
Boa variedade de pratos quentes e frios
IMG_5545
Um verdadeiro mini almoço
IMG_5559
Omeletes e tapiocas

 

A nossa experiência no Radisson Recife nos proporcionou uma excelente estadia com muitas comodidades, conforto e elevado padrão em serviços. Uma hospedagem que une o padrão internacional da Atlantica Hotels com o visual encantador da Praia de Boa Viagem em Recife.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem @veroncampos  e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

RADISSON RECIFE

Avenida Boa Viagem, 1906

Boa Viagem – Recife/PE

Fone:  (81) 2121-2626

Tarifas: a partir de R$270,00

Site: www.atlanticahotels.com.br

*A hospedagem no Radisson Recife foi um convite da Atlantica Hotels ao Viagem Sem Bagagem. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

*Reservando o hotel pela caixa de pesquisa do Booking.com (na lateral direita), você ajuda a manter o blog no ar e a trazer mais dicas.

*Agradecemos a excelente receptividade, a estadia confortável e a qualidade nos serviços. 

 

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook