Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Num casarão psicodélico próximo ao centro, a chef Andrea Pires prepara ótimos acepipes para um dos melhores happy-hours da região central do Recife; a pedida são as irresistíveis panelinha de camarão e o mini-filé com queijo maçaricado.

A Mercearia do Braz – cuja vistosa fachada é uma remanescente dos antigos casarões do século XIX – abriu em maio deste ano no agradável e pitoresco bairro da Boa Vista – Recife (PE), que ainda mantém características bucólicas com seus elegantes sobrados. O casarão – que serviu de locação para as filmagens do filme Amarelo Manga (2003) do diretor pernambucano Cláudio Assis – possui corpo e atmosfera boêmia, típica dos botequins de antigamente. Passado por uma boa recuperação no seu interior, o sobrado – que está localizado no cruzamento da Rua José de Alencar com a Rua Visconde de Goiana – surge como uma das melhores opções na lista de bares, botecos e afins na capital pernambucana. O térreo – que mantém o “jeitão” de mercearia de bairro – possui um longo salão com pé-direito alto, décor rústico e muitos objetos garimpados durante as viagens do seu idealizador – Paulo Braz. O primeiro andar, reservado para shows e noitadas mais vibrantes, reserva mais surpresas com suas imagens icônicas e muitos corações luminosos.

IMG_6202

Mercearia do Braz. Casarão vistoso datado de 1899 no bairro da Boa Vista – Recife

 

Da cozinha – comandado pela chef Andrea Pires – saem deliciosas maravilhas fumegantes, como a Panelinha de Camarão, uma das melhores que já comemos em Pernambuco. Exultantemente cremosa e feita na medida certa, vem acompanhada com rodelinhas de pão assadas na brasa. Outra grata surpresa é o Mini Filé com Queijo Maçaricado, que acompanhado apenas com farinha e molho vinagrete, mostra que veio pra conquistar o paladar até dos mais exigentes. O Peixe Braseado e a Tábua Mata-Fome (um mix de queijos, linguiças, mini-batatas, mini-pepinos e palmito) são mais duas ótimas sugestões para acompanhar a indulgente caipirosca da casa feita com caju, gengibre e limão.

IMG_6077

Panelinha de Camarão (de lamber os beiços), Peixe Braseado, Tábua Mata a Fome e Mini Filé com Queijo Maçaricado

 

Ainda para o seu happy-hour, a casa sugere uma de suas entradas mais famosas, a Cuba do Capibaribe, que vem com chips de bananas e vários acompanhamentos para compartilhar. Os Pastéis Mistos e de Bacalhau caíram muito bem com a cerveja estupidamente gelada do bar. Já a Cebola na Brasa, que se assemelha a uma linda flor, vai muito bem com o coquetail Maria Bonita.

IMG_6021

Cuba do Capibaribe, Cebola na Brasa, Pastéis Mistos

 

Da grelha da cozinha também sai o Frango Piu-Piu, quem vem desossado, com tempero de ervas e acompanhado com farofinha e vinagrete. Outra boa sugestão – servida na tábua e acompanhada com molho de mostarda e mel picante – é a Costelinha Suína.

IMG_6153

Frango Piu-Piu e Costelinha Suína

IMG_6181

Com a chef Andrea Pires, que comanda muito bem a cozinha da Mercearia do Braz

 

Mercearia do Braz

Rua Visconde de Goiana, 139

Boa Vista – Recife/PE

Fone: (81)3128.1344




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por