KISU JAPANESE CUISINE LANÇA TASTING MENU COM NOVO CHEF

Por Veron Campos - 07/08/2016

O Kisu Japanese Cuisine de Recife apresenta menu degustação em sete etapas harmonizado com vinhos Maria Izabel; o Viagem Sem Bagagem provou todas as criações do novo chef da casa – Rodolfo Kaoru.  

Não tem como não falar da cozinha oriental de boa qualidade na capital pernambucana sem falar no Kisu. O moderno restaurante possui um décor contemporâneo, minimalista, cores sóbrias, uma grande escultura de galhos retorcidos no teto, fundo musical de bom gosto e em nada faz lembrar os tradicionais “japas”. Inaugurado em 2012 e funcionando dentro do Shopping RioMar – é uma referência local na fusion cuisine (a elaborada cozinha que funde e tenta combinar harmonicamente os sabores de diferentes países com uma apresentação cheia de personalidade e capricho). O pratos costumam ser muito bem feitos e apresentados de forma elegante – daquele tipo que fazem jus ao ditado popular de comer com os olhos (e sem esquecer do sabor). Ano passado, o Viagem Sem Bagagem teve o prazer de conhecer algumas opções do seu elaborado menu, como os Japanese Tacos, Usuzucuri, Wasabi Sesame Tuna e o Strip Loun (veja aqui). Sem falar que uma das suas sobremesas (o Cheesecake servido numa taça) é maravilhoso e figura na nossa lista das Top 10 sobremesas em Pernambuco.

IMG_5717
Rodolfo Kaoru. O novo chef que passou pela filial do Nobu em Miami.

 

O chef Rodolfo Kaoru já passou por grandes cozinhas da capital paulista como a do Kinu, no Grand Hyatt Hotel (considerado um dos mais luxuosos hotéis de SP), Momotaro (no bairro da Vila Nova Conceição) e Huto Restaurante (em Moema). Kaoru também já fez uma incursão pelo “império” da comida japonesa em Miami – o estrelado Nobu. Para o seu debut no Kisu, ele preparou um Tasting Menu (menu degustação) em sete etapas por R$120,00 – sendo uma sobremesa. Todos os pratos são harmonizados com os vinhos Maria Izabel. Bem encorpados e com bons taninos, são provenientes da região do Douro (Portugal). Neste menu degustação, o chef apresenta seu estilo de cozinha autoral, baseado num conceito contemporâneo de gastronomia japonesa.

IMG_5694
Kisu. Menu em 7 etapas harmonizados com os vinhos portugueses da Quinta Maria Izabel

 

A primeira etapa veio com o Maguro Massago Spicy Tartar – um tartar de atum levemente apimentado, temperado com ovas massago, shoyu japonês, azeite, gergelim torrado, sal marinho, espuma de ponzu e nori tempurá. Harmonizado com o vinho Maria Izabel Tinto 2014, foi uma deliciosa combinação do tempurá com o frescor do tartar. Comeria vários!

KISU_NaguroMassagoSpicyTartar_FOTO Rafa Medeiros
Maguro Massago Spicy Tartar | Foto Rafa Medeiros

 

O segundo prato é o Tamago Furai: meio ovo moullet empanado, com salada cítrica, azeite trufado, sal marinho, ovas de salmão e cebolinho. Uma entrada que cairia muito bem num brunch de domingo!

KISU_TamagoFurai_FOTO Rafa Medeiros_2
Tamago Furai | Foto Rafa Medeiros

 

O terceiro prato é o Hotate Bifum Carbonara Foam, que traz vieiras salteadas no azeite, bifum cozido e espuma de molho carbonara com toque adocicado de teriyaki. Uma boa opção até para quem não é muito chegado a vieiras.

KISU_HotateBifumCarbonaraFoam_FOTO Rafa Medeiros_3
Hotate Bifum Carbonara Foam | Foto Rafa Medeiros

 

O New Style Salmao Tataki Lemon Butter Sauce vem com fatias de salmão levemente seladas, com brotos da estação regados ao molho de shoyu com manteiga e limão. A harmonização com o vinho Maria Izabel Rosé 2015 caiu como uma luva.

KISU_NewStyleSalmaoTatakiLemonButterSauce_FOTO Rafa Medeiros_1
New Style Salmao Tataki Lemon Butter Sauce | Foto Rafa Medeiros

 

Outra etapa muito boa veio com o prato Gyuniku Foie Gras – fatias de filé mignon levemente selado, foie gras, purê de cará, temperados com flor de sal marinho e molho teriyaki. Um dos melhores pratos da agradável noite no Kisu.

KISU_GyunikuFoieGras_FOTO Rafa Medeiros_5
Gyuniku Foie Gras | Foto Rafa Medeiros

 

O Sushi Moriawase é uma das etapas mais simples (porém bem feita) e consiste numa seleção de três sushis sortidos escolhidos do chef.

KISU_SushiMoriawase_FOTO Rafa Medeiros_4
Sushi Moriawase | Foto Rafa Medeiros

 

A última etapa ficou a cargo da sobremesa Sicilian ou Ginger Panacotta, onde o cliente escolhe entre limão siciliano ou  gengibre como sabor para uma panacotta acompanhada de coulis de frutas vermelhas cozidas no saquê e shortbread de gergelim.

KISU_SicilianouGingerPanacotta_FOTO Rafa Medeiros_9
Sicilian ou Ginger Panacotta | Foto Rafa Medeiros

 

O Tasting Menu do Kisu é sem dúvidas uma excelente maneira de conhecer mais profundamente o trabalho do chef, uma vez que é através dele que o cozinheiro consegue expressar sua técnica e criatividade usando uma variada gama de insumos.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

Kisu Japanese Cuisine

Shopping RioMar

Av. República do Líbano, 251

Pina – Recife/PE

Fone: (81)3327-0569

Horários:  segunda a quinta (12:00 – 00:00); sextas e sábados (12:00 – 1:00); domingos (12:00 – 00:00)

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook